sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Era uma vez na Flórida parte 2 Miami Fusion

Era uma vez na Flórida : Miami Fusion 






1998  

A equipe do Miami Fusion foi fundado em 1998 e junto do Chicago Fire estrearia na MLS naquele ano ,  o Fusion teria um grande rival o Tampa Bay Mutiny que também era da Flórida .
O Miami Fusion  jogou no Lockhart Stadium , que era um antigo estádio de  escola reformado em um estádio específico para futebol, também foi o  lar dos Fort Lauderdale Strikers da antiga NASL na década de 1970 e início dos anos 1980.

O Miami Fusion tinha a intenção de jogar no estádio Orange Bowl , no centro de Miami. No entanto, o Fusion  não poderia chegar a um acordo, porque a cidade de Miami queria um contrato por 10 anos e proibição de Fusion se mudar para outro estádio no sul da Flórida. Consequentemente, o Fusion  chegou a um acordo com o Broward County school Board da Cidade de Fort Lauderdale para usar Lockhart Stadium em Fort Lauderdale, que na época era um estádio para 8000 usado para futebol da escola . a fusão renovado e ampliado Lockhart Stadium para assentar 20 mil espectadores.
A temporada de 1998 foi boa para o Miami Fusion , além de contratar Carlos Valderrama de seus rivais o time terminou a frente de seus rivais com 15 vitorias, 5 shootout vencidos e 17 derrotas . O Miami Fusion não teve tanta sorte nos playoffs sendo eliminado pelo D.C. United dois jogos na semifinal da conferência.

1999

A equipe faria uma campanha similar ao ano anterior  , o Fusion tinha perdido Valderrama que estava de volta ao Tampa Bay mas tinha Eric Wynalda e ainda contava com Diego Serna , Welton e Jim Rooney . O Miami Fusion teve 13 vitorias , 5 Shootout vencidos , 4 Shootout perdidos e 19 derrotas , o Miami Fusion se classificou para os playoffs mas novamente foi eliminado pelo D.C. United perdendo os dois jogos na semifinal da conferência .

2000 

Na temporada de 2000 o shootout  foi extinto da MLS , apesar de Diego Serna ser uns dos artilheiros da MLS na temporada 2000 o Miami Fusion não avançou para os playoffs o time teve 12 vitorias , 15 derrotas e 5 empates , apesar de terem falhado para a classificação nos playoffs o ano de 2000 não foi de todo mau para o Miami Fusion que conseguiu um vice campeonato na Lamar Hunt U.S. Open Cup , o time de Miami vigou de suas eliminações anteriores na MLS eliminado o D.C. United nas quartas de final e derrotou o MetroStars na semifinal mas foi derrotado na final pelo Chicago Fire . Welton e Diego Serna foram uns dois artilheiros do campeonato , Welton marcou 6 gols enquanto Serna marcou 5 gols .

2001 

Foi o melhor ano do Miami Fusion na MLS mas ironicamente seria o seu ultimo , a equipe montou um elenco forte com jogadores como Preki , Jim Rooney , Chris Henderson ,Diego Serna e Alex Pineda Chacon . O Miami Fusion teve o melhor ataque da temporada com 57 gols sendo 19 de Alex Pineda Chacon e 15 de Diego Serna . No ano de 2001 foi a melhor campanha do Fusion inclusive conquistou MLS Supporters' Shield  com 16 vitorias , 5 derrotas e 5 empates . ( A temporada de 2001 da MLS foi encurtada devido aos atentados de 11 de setembro ) 
Diferente dos anos anteriores  o Fusion conseguiu passar  semifinal de sua conferência bate a equipe do Kansas City Wizards com duas vitorias , uma por 2ª0 e outra por 2ª1 e uma derrota por 3ª0 ( essa derrota foi o segundo jogo , na época a MLS não seguia o critério de saldo de gols e sim caso uma equipe vencesse um jogo e outra vencesse na segunda partida um terceiro jogo era disputado .

Na Final da conferência o Fusion enfrentou o San Jose Earthquakes o time que contava com a jovem promessa Landon Donovan , o time de Miami venceu o primeiro jogo por 1ª0 mas foi derrotado no segundo jogo por 4ª0 e no terceiro por 1ª0 .

Major League Soccer tinha perdido teria um valor estimado de $ 250.000.000 em seus primeiros cinco anos. Má condição financeira da liga MLS forçado a parar o prejuízo . Durante a pausa de inverno entre as temporadas de 2000 e 2001 , os relatórios começaram a circular que a MLS estava considerando cortar o campeonato de 12 equipes de volta para 10 equipes . Os rumores começaram a circular de que o campeonato pode puxar a ficha sobre o Fusion, mesmo que a Fusion  tinha um contrato de arrecadamento do estádio de baixo custo, e um melhor desempenho em 2001, com aumento da participação de fãs. MLS anunciou em janeiro de 2002 que tinha decidido a fechar  as duas franquias da Flórida, o Tampa Bay Mutiny e o Miami Fusion. Ambas as equipes foram retiradas da liga, a Major League Soccer reduziu a liga de 12 para 10 equipes.

A MLS tinha escolhido fechar a franquia de  Miami, em parte porque a propriedade da Fusion  teria faltade recursos financeiros ,e  estava tentando executar o Fusion em um orçamento mínimo , e pediu à Liga para  pagar algumas das despesas do clube. Comissário Garber afirmou que o Fusion teve o menor rendimento no campeonato , devido ao menor número de ingressos para a temporada e quase nenhuma receita de patrocínios de empresas . 
A franquia de Miami tinha alegadamente experimentado $ 15 milhões em prejuízos operacionais desde Miami ingressou na liga. O dono do Fusion, Ken Horowitz, descreveu várias dificuldades com a operação de futebol como franquia  na MLS no  Sul da Flórida . Muitos moradores de Miami não são originalmente do área e não necessariamente identificar e apoiar as equipes esportivas locais . Além disso, a temporada da MLS é no verão , que é diferente da temporada de futebol juvenil , tornando-se difícil estabelecer equipes de futebol juvenil para assistir a jogos do Fusion  , e que problemas com o calor do verão local e da chuva. Finalmente, Horowitz identificaram a falta de apoio das empresas para a equipe.


Honors

MLS Supporters' Shield
Winners (1):
2001

MLS Eastern Conference
Winners (Regular Season) (1):
2001

Lamar Hunt U.S. Open Cup
Runners-up (1):
2000


Team records

Games:
 Pablo Mastroeni (100)
 Diego Serna (100)

Goals:
Colombia Diego Serna (52)

Assists:
Colombia Diego Serna (36)

Clean Sheets:
 Jeff Cassar (7)
 Nick Rimando (7)

Average attendance

1998: 10,284
1999: 8,689
2000: 7,460
2001: 11,177

Average: 9,403


Head coaches

 Carlos Córdoba (1998)
 Ivo Wortmann (1998–00)
Ray Hudson (2000–01)

Um comentário: