terça-feira, 30 de agosto de 2016

Estados Unidos vs Saint Vincent and the Grenadines (Segundo jogo) (Eliminatórias para Copa do Mundo de 201 )



No dia 2 de setembro os Estados Unidos vão enfrentar Saint Vincent and the Grenadines pelo quarto round das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 no Arnos Vale Stadium, Kingstown. Está é a segunda vez na historia que a seleção Yankee enfrenta Saint Vincent and the Grenadines, a primeira vez foi na primeira rodada pelo Grupo C.

Apesar dos poucos confrontos entre as duas equipes Saint Vincent and the Grenadines tem alguma ligação com soccer dos Estados Unidos, Ezra Hendrickson um dos principais jogadores da historia do país atuou na MLS. O elenco da seleção do caribe tem dois jogadores que jogam nos Estados Unidos : Myron Samuel e Oalex Anderson .

Saint Vincent and the Grenadines já estão eliminados e não tem mais chances de se classificar para Copa do Mundo mas podem sair orgulhosos por terem o artilheiros das eliminatórias, Tevin Slater com cinco gols.

O treinador Jürgen Klinsmann anunciou os 26 jogadores para os jogos contra Saint Vincent and the Grenadines e Trinidade e Tobago. Os Estados Unidos estão em segundo lugar em seu grupo e no último jogo ira enfrentar o líder do Grupo, Trinidade e Tobago.

Convocados :

Goleiros (3) : Brad Guzan (Middlesbrough), Ethan Horvath (Molde FC), Tim Howard (Colorado Rapids)

Defesas (9) : Kellyn Acosta (FC Dallas), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United), John Brooks (Hertha BSC), Geoff Cameron (Stoke City), Omar Gonzalez (Pachuca), Fabian Johnson (Borussia Monchengladbach), Michael Orozco (Club Tijuana), DeAndre Yedlin (Newcastle United)

Meio Campistas (9) : Paul Arriola (Club Tijuana), Kyle Beckerman (Real Salt Lake),Alejandro Bedoya (Philadelphia Union), Michael Bradley (Toronto FC), Jermaine Jones (Colorado Rapids), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Caleb Stanko (FC Vaduz), Graham Zusi (Sporting Kansas City)

Atacantes (5) : Jozy Altidore (Toronto FC), Jordan Morris (Seattle Sounders FC), Rubio Rubin (FC Utrecht), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), Bobby Wood (Hamburg SV)

Brooks cortado por lesão, Sasha Kljestan o substituiu.

Análise 

Gostei muito da convocação do Klinsmann, principalmente em ver o retorno do Sasha Kljestan na seleção americana, Kljestan tem se destacado na MLS sendo um dos principais jogadores da liga. Os jovens convocados e outro bom destaques, todos são bons jogadores com muito potencial e já estava na hora de Klinsmann trabalhar com eles visando a renovação na seleção americana. Klinsmann montou uma equipe equilibrada em todos os setores, e acertou na maioria dos nomes com exceção de Graham Zusi, Chris Wondolowski e Michael Orozco.

Algumas Ausências

Defesas ; Timothy Chandler e Matt Hedges

Meio Campistas : Dillon Powers e Will Trapp

Atacantes : Jack McInerney



USA XI : Guzan; Yedlin, Cameron, Besler, Acosta; Zusi, Beckerman, Bedoya, Johnson; Altidore (capt.), Wood.

Saint Vincent and the Grenadines XI : Christopher, Francis, McBurnette, Durham Richards, George, Gordon, Stwart, Aderson, James, Samuel.


Em ritmo de treino, Estados Unidos goleiam Saint Vincent and the Grenadines por 6x0 : Os Estados Unidos não tiveram dificuldades para vencer a seleção do caribe, logo no primeiro tempo os americanos abriram três a zero. Bobby Wood abriu o placar, Fabian Johnson deu o passe que originou o gol do atacante. Aos 32 minutos do primeiro tempo numa cobrança de escanteio os americanos marcaram o segundo gol com Besler depois do erro do meio campista Gordon. No fim do primeiro tempo, Bobby Wood sofreu pêanalti, Altidore bateu a cobrança e marcou o terceiro gol americano na partida. No segundo tempo, aos 71 minutos Pulisic com assistência de Kljestan marcou o quarto gol dos Estados Unidos no jogo. Aos 78 minutos Pulisic devolveu a assistência para Kljestan que marcou o quintou gol dos Estados Unidos. Nos acréscimos, Kljestan fez boa jogada e tocou para Pulisic que deu um belo chute e marcou o sexto gol dos Estados Unidos para fechar a goleada americana sob Saint Vincent and the Grenadines.


Notas : 

Guzan (6,5) Seguro, foi pouco exigido.

Yedlin (6,5) Levou um cartão amarelo bobo, mas fez boas investidas pelo lado direito.

Cameron (6,5) Foi bem na defesa.

Besler (7,5) Atento na defesa, foi oportunista no gol.

Acosta (6,5) Fez boa marcação pela esquerda.

Beckerman (7,0) Fez boa marcação no meio campo.

Bedoya (7,0) Soube administrar bem o meio.

Zusi (6,0) Podia ter sido mais criativo.

Wood  (7,5) Fez um gol e deu trabalho para defesa adversária.

Altidore (7,0) Técnico, ajudou o ataque e fez o gol de pênalti.

Pulisic (8,5) Entrou bem no jogo e marcou dois gols.

Kljestan (9,0) Mudou a partida, fez um gols e duas assistências.

Klinsmann (7,5) Armou bem o time, acertou nas substituições .

Arbitragem : Foi bem, anulou os dois gols corretamente . Podia ter sido mais rigoroso com as falta de Saint Vincent and the Grenadines.

Saint Vincent and the Grenadines : Foi vencido facilmente pelo time americano, destaque pela velocidade do time caribenho.

Análise

Os Estados Unidos não tiveram dificuldades para vencer Saint Vincent and the Grenadines, os americanos souberam administrar o abismo entre os dois times e controlaram o jogo durante toda a partida, no segundo tempo os Estado Unidos melhoram com a entrada de Kljestan e Pulisic, que formaram uma boa dupla tornado o time mais criativo.

Curiosidades 

Altidore marcou o trigésimo quinto gol dele na seleção americana, ele ultrapassou Eric Wynalda ( 34 gols ) . Com o gol Altidore chegou a 14 gols em Eliminatória da CONCACAF para Copa do Mundo, igualando a marca de Dempsey.

Besler marcou o seu primeiro gol na seleção americana.

Christian Pulisic é o jogador mais jovem da seleção americana a marcar um gol ( na partida foram dois)  em Eliminatórias da Copa do Mundo com 17 anos e 349 dias.


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Estados Unidos nas Olimpíadas de 1992



Os jogos olímpicos de Barcelona de 1992 foi vigésima quinta edição do torneio de futebol nas Olimpíadas, e a décima participação dos Estados Unidos no futebol. Nos jogos de 1992 foi usado o modelo dos jogadores até 23 anos pela primeira vez da historia dos jogos. Dezesseis equipes de seis continentes diferentes se classificaram para o torneio. A seleção americana caiu no Grupo A, com : Itália, Polônia e Kuwait. Os americanos nunca enfrentaram a Polônia e Kuwait em torneios olímpicos mas enfrentaram os italianos por quatro vezes, a primeira em 1936, os americanos perderam por 1a0, em 1948 os americanos foram goleados por 9a0, em 1952, Itália goleou novamente os Estados Unidos desta vez por 8x0, na quarta vez em 1984 nos jogos de Los Angeles os americanos perderam por 1a0.


Road To Barcelona 

Os Estados Unidos chegaram confiantes para o torneio, os americanos viviam a badalação de sediar a Copa do Mundo de 1994, além disso conquistaram o Pan Americano de 1991 pela primeira vez na historia. No Pré Olímpico da CONCACAF de 1992 os Estados Unidos protagonizaram uma excelente campanha o que deu o título ao americanos, o único até hoje: Foram dez jogos, oito vitorias, um empate e uma derrota. Os Estados Unidos tiveram um ataque extremamente positivo com trinca e cinco gols marcados e apenas treze sofridos. A campanha dos Estados Unidos teve grande contribuição de Steve Snow que marcou onze gols em nove jogos. Snow também foi artilheiro do time no Pan Americano de 1991 com quatro gols. Lothar Osiander era o treinador da seleção americana, ele estava no comando da seleção yankee desde 1986 e os jogos olímpicos de 1992 seria a segunda Olimpíada de Osiander com a seleção dos Estados Unidos, a primeira foi em 1988.

Os Jogos 

Os Estados Unidos perderam na estreia para Itália por 2a1, no segundo jogo os americanos por venceram Kuwait por 3a1, com gols de Brose, Lagos e Snow. No último jogo os Estados Unidos empataram com a Polônia por 2a2, Imler e Snow marcaram para os americanos. Com um recorde de 1-1-1 com cinco gols marcados e quatro sofridos os Estados Unidos foram eliminados na fase de grupos. Após a eliminação o treinador Lothar Osiander foi demitido.

Snow vs Osiander 

Steve Snow ficou de fora no jogo de estreia dos Estados Unidos, mas marcou nos dois jogos em que jogou. Um dos motivos de Snow ter ficado de fora no jogo contra a Itália seria as desavenças do treinador Lothar Osiander com Snow que acusa o jogador de esta acima do peso, lento e individualista.

Artilheiros 

1. Snow 2 gols
2. Manny Lagos, Joe Max Moore e Erik Imler 1 gol

Colocação Final : Nono Lugar

Elenco

Goleiros 

Brad Friedel (21 anos) UCLA (NCAA, USA)
Ian Feuer  (21 anos)  R.W.D. Molenbeek (Belgian First Division, Bélgica)

Defesas 

Cam Rast (22 anos) Santa Clara University (NCAA, EUA)
Alexi Lalas (22 anos) US Soccer
Mike Burns (21 anos) US Soccer
Erik Imler   (21 anos) Virginia Cavaliers (NCAA, EUA)
Mike Lapper (19 anos) US Soccer
Troy Dayak  (21 anos)  San Francisco Bay Blackhawks (APSL, EUA)
Zak Ibsen (20 anos)  UCLA (NCAA, EUA)
Curt Onalfo (22 anos)  FC La Ciotat (quinta divisão, França)

Meio-Campistas

Dario Brose (22 anos) Stade Briochin (França)
Claudio Reyna (19 anos) Virginia Cavaliers (NCAA, EUA)
Yari Allnutt (22 years) University of Portland (NCAA, USA)
Cobi Jones (22 anos) US Soccer
Manny Lagos (22 anos) Minnesota Thunder
Mike Huwiler (20 anos) Virginia Cavaliers (NCAA)
Chris Henderson (21 anos) Seattle Storm

Atacantes 

Dante Washington (21 anos) Radford (NCAA, EUA)
Steve Snow (21 anos) Standard de Liège (Belgian First Division, Bélgica)
Joe-Max Moore (21 anos) UCLA (NCAA, EUA)


Treinador : Lothar Osiander


Análise

Lothar Osiander montou uma boa equipe, a maioria dos jogadores disputavam a NCAA e oito dos convocados iriam disputar a Copa do Mundo de 1994. Os Estados Unidos caíram num grupo equilibrado e ter ficadona primeira fase não foi um mal resultado. Eu não acho que as desavenças de Osiander com Snow influenciaram na eliminação mas foi um erro deixar ele no banco no jogo contra a Itália.

Curiosidades 

O irmão de Steve Snow também era jogador de futebol, Ken Snow teve muito sucesso no Indoor Soccer é também é membro do Soccer America College Team of the Century.

Brad Friedel, Mike Burns, Alexi Lalas, Claudio Reyna, Cobi Jones, Joe-Max Moore, Mike Lapper e Chris Henderson jogaram na Copa do Mundo de 1994.

Mike Burns, Dario Brose, Troy Dayak, Steve Snow, Curt Onalfo e Cameron Rast disputaram a Copa do Mundo sub 20 de 1989.

Entre os convocados, três jogadores são membros do Soccer America College Team of the Century : Brad Friedel, Erik Imler e Claudio Reyna.


Tabelas, resultados e etc .

https://en.wikipedia.org/wiki/1992_CONCACAF_Men%27s_Pre-Olympic_Tournament

https://en.wikipedia.org/wiki/Football_at_the_1992_Summer_Olympics

https://www.youtube.com/watch?v=qXf9agIlkz4

https://www.youtube.com/watch?v=vJVFGCwQzQA