segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estados Unidos x Rep. da Irlanda ( Amistoso )



O U.S. Team ira disputar o seu quinto amisto depois da Copa do Mundo no Brasil no dia 18 de Novembro contra a Rep. da Irlanda . Ao todo as duas equipes já disputaram oito jogos, os americanos tem duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. A primeira vez que as equipes se enfrentaram foi em 1924 com vitória da Rep. da Irlanda por 3a1, o último confronto foi em 2002 novamente com vitória dos irlandeses por 2a1 . As duas vezes em que os americanos venceram os irlandeses foi em 1992 por 3a1 e 1992 por 2a1, em todas as ocasiões os jogos foram em partidas/torneios amistosos . O  jogo será disputado em Dublin na Irlanda .


Convocações 


USA

GOALKEEPERS: Brad Guzan (Aston Villa), Bill Hamid (D.C. United), Sean Johnson (Chicago Fire), Nick Rimando (Real Salt Lake)

DEFENDERS: Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Timmy Chandler (Eintracht Frankfurt), Greg Garza (Club Tijuana), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach)

MIDFIELDERS: Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes), Mix Diskerud (Rosenborg), Julian Green (Hamburg), Alfredo Morales (Ingolstadt)

FORWARDS: Jozy Altidore (Sunderland), Miguel Ibarra (Minnesota United FC), Jordan Morris (Stanford), Rubio Rubin (Utrecht), Bobby Wood (1860 Munich), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes)

IRELAND

GOALKEEPERS: David Forde (Millwall), Shay Given (Aston Villa), Darren Randolph (Birmingham), Rob Elliot (Newcastle)

DEFENDERS: Seamus Coleman (Everton), John O'Shea (Sunderland), Alex Pearce (Reading), Ciaran Clark (Aston Villa), Stephen Ward (Burnley), Richard Keogh (Derby), Cyrus Christie (Derby)

MIDFIELDERS: James McCarthy, Darron Gibson, Aiden McGeady (all Everton), Jeff Hendrick (Derby), Anthony Pilkington (Cardiff), James McClean (Wigan), Stephen Quinn (Hull City), Robbie Brady (Hull), David Meyler (Hull)

FORWARDS: Shane Long (Southampton), Jon Walters (Stoke), Kevin Doyle (Crystal Palace), Anthony Stokes (Celtic), Daryl Murphy (Ipswich), David McGoldrick (Ipswich)


Obs : DaMarcus Beasley, Jermaine Jones, Lee Nguyen, DeAndre Yedlin e Robbie Keane liberados para jogar em seus clubes . Tim Ream entrou no lugar do Brooks ( poupado ) .


Análise : A convocação é basicamente a mesma do que a do último jogo, com a exclusão de quatro jogadores eu achei vacilo de Klinsmann não chamar novos jogadores para substitui-los, jogadores como Jack McInerney, Kljestan, Duka e Irwin estão sendo ignorados pelo treinador do U.S. Team  na minha opinião, ele ainda podia ter chamado Jóhannsson também . Em teoria  Klinsmann esta fazendo algumas coisas certas chamando jogadores novos visando o futuro das próximas competições mas eu acredito que ele tenha a difícil missão de arranjar um substituto para Landon Donovan que é simplesmente o melhor jogador dos Estados Unidos de todos os tempos e que vai se aposentar prematuramente, e é bem provável que  Klinsmann tenha uma parcela de culpa disso . Aos 80 minutos Morris fez boa jogada tocou para Garza que obrigou a Given a fazer boa defesa . A Irlanda responde com Long no contra-ataque ele chutou a bola bateu na trave . Aos 81 minutos James McClean fez o terceiro gol da Irlanda, o irlandês chutou de fora da área a bola desviu em Cameron enganando o Hamid e morrendo no fundo do gol .









USA XI (4-1-3-2): 12.Hamid; 23.F. Johnson, 20.Cameron, 5.Besler, 21.Chandler; 15.Beckerman; 11.Bedoya, 10.Diskerud, 4.Morales; 18.Wondolowski, 17.Altidore (c)

Rep.Irlanda (4-2-2) : 23.Given, 12.Meyler, 20.Pearce, 5.Clark, 6.Christie, 18.Quinn, 17.Brady, 21.McGoldrick ,13.Pilkington, 14.Stokes, 10.Murph .

Estados Perdem de 4a1 para irlanda > Os Estados Unidos começaram bem, com um bom volume de jogo mas foi a Irlanda que abriu o placar com Pilkington aos 7 minutos numa jogada de contra ataque em que McGoldrick  deu excelente passa passando pelas costas da defesa americana deixando o camisa 13 cara-a-cara com Hamid . Os Estados Unidos não se abalaram com o gol e continuaram a pressionar o adversário a melhor chance do U.S. Team foi com Fabian Johnson que deu um violento chute de fora da aréa que bateu na trave e saiu pela linha de fundo . Aos 26 minutos a Irlanda chegou com perigo, a defea americana bateu cabeça a bola sobrou para Murph que chutou mas Hamid fez boa defesa .Aos 38 minutos depois da saida equivocada de defesa irlandesa, os americanos conseguiram recuperar a bola e Diskerud igualou o placar para os americanos depois de boa jogada entre Altidore e Wondolowski . Aos 42 minutos os americanos quase marcaram o segundo gol, Bedoya passou para Altidore que mandou uma bomba no travessão . No segundo tempo aos 55 minutos a  Irlanda pressionou a defesa americana, McGoldrick deixou Brady cara cara com o goleiro, ele não desperdiçou a marcou o segundo para o time da casa . Aos 66 minutos Wood teve a chance de empatar mas Given salvou os irlandeses . Aos 85 minutos a Irlanda teve uma falta ao seu favor, Brady fez uma linda cobrança, marcando o quarto gol para seleção irlandesa .

Notas :


Bill Hamid (5,5) Não teve culpa dos gols .

F. Johnson (6,5) Fez um bom primeiro tempo, ajudou um pouco no apoio e ajudou o time na defesa .

G.Cameron (5,5) Não fez um bom jogo, levou um cartão amarelo e cometeu alguns erros .

M. Besler (6,0) Fez um jogo razoável, fez alguns desarmes importantes .

K.Beckerman (6,0) Teve um bom primeiro tempo, na segunda etapa caiu de rendimento .

A.Bedoya (6,5) Foi o melhor do time, criou várias chances e ajudou a defesa .

M. .Diskerud ( 6,5 ) Foi muito oportunista no gol em que marcou  .

A.Morales (5,5) Falhou na cobertura no primeiro gol .

C. Wondolowski (6,0) Fez uma assistência .

J. Altidore (6,0) Participou da jogada do gol .

B. Wood (5,5) Por pouco na marca um gol, .

G. Garza (6,0) Entrou bem .

J. Morris (6,0) Entrou bem, deu um passe que quase resultou em gol .

R. Rubin (5,5) Entrou no fim do jogo, não teve chances de fazer algo .

T, Ream . Entrou no fim do jogo sem nota.

J.Klinsmann (5,5) Não armou mau o time, não fez substituições que comprometesse o jogo porém seu time foi derrota pelo excelente oportunismo do adversário .

Rep. da Irlanda : Destaques para Brady, Given e McGeady .



Análise da partida  : O U.S. Team fez um jogo bem interessante principalmente no primeiro tempo quando eles tiveram um bom volume de jogos e fizeram algumas jogadas ensaiadas . No segundo tempo os Estados Unidos sofreram um apagão e tiveram uma atuação muito abaixo em comparação ao primeiro tempo apesar que por alguns momentos o U.S. Team chegou bem ao gol irlandês . Vale lembra que apesar da pesada derrota os americanos usaram time misto, fazendo testes .

Link

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2014-11-18-republic-of-ireland-vs-usa/feed

Nenhum comentário:

Postar um comentário