sexta-feira, 24 de abril de 2015

Final CONCACAF Champions League : Montreal Impact vs Club America





Montreal Impact está na final da CONCACAF Champions League 2014-15,  e tem como adversário o Club América um dos times mais tradicionais do México e do continente . Ao todo cinco equipes da Major League Soccer participaram CONCACAF Champions 2014-15 mas só o D.C. United e o Montreal Impact passaram da fase de grupos . D.C. caiu nas quartas de final enquanto o Montreal liderado pelo ex internacional do U.S. Team Frank Klopas que disputou a Copa do Mundo de 1994 pela seleção americana lutou bravamente para chegar a final eliminando times como Pachuca ( México ) e Alajuelense ( Costa Rica ) . O primeiro jogo na final foi disputado no estádio Azteca no México ,o San Francisco Bay Blackhawks foi o último time americano a jogar no Azteca em 1992 á 23 anos atras.  O  Montreal Impact saiu com um ótimo resultado, um empate por 1a1 contra a equipe da casa,





San Francisco Bay Blackhawks ( 1988 - 1993 ) foi uma equipe profissional de futebol nos Estados Unidos com grande ambições, com certeza era um dos times mais fortes do país  no incio dos anos 90 por ter jogadores como : Eric Wynalda, Dominic Kinnear, Marcelo Balboa, John Doyle, Troy Dayak, Paulo Bravo, Mark Dougherty, Dave Salzwedel, Mark Semioli, Danny Pena, Lawrence Lozzano e Tim Martin . Todos jogaram na Major League Soccer ou na seleção americana . Campeão da American Profissional Soccer League de 1991 o San Francisco Bay Blackhawks  ganhou o direito de disputar a 1992 CONCACAF Champions' Cup e surpreendeu chegando ao quinto round, o time da Califórnia havia superado equipes do  Panamá, Belize e Honduras com um ataque fulminante: com um placar agregado de 11 a 0 contra A.F.C. Euro Kickers ( Panamá ) , contra o La Victoria F.C. ( Belize o placar agregado foi de 5a2 e contra Real C.D. España de Honduras o placar agregado foi de 6a0 .

No Fifth Round contra o Club América o San Francisco Bay Blackhawks jogaram sua partida no lendário estádio Azteca, estádio de duas Copas do Mundo . Não bastasse a altitude o time da Califórnia teria de enfrentar o grande time mexicano com sua lenda Hugo Sánchez e sua torcida enlouquecida. O San Francisco Bay Blackhawks lutou mais saiu derrotado por 3a1 e ainda teve um jogador expulso na partida, no jogo de volta existia um réstia de esperança para o time da Califórnia, que derrotou o Club América por 2a1,  Bay Blackhawks foi eliminado pelo placar agregado por 4a3 . O time México se consagrou campeão daquele ano ao derrotar o  Alajuelense na final .



Artilheiros : ( incompleta )


3 gols : Joey Leonetti.

2 gols : Mike Masters.

1 gol ; Tim Martin, Eric Wynalda, John Doyle, Jorge Salazar e Peter Isaacs .






A contrário de histórias passadas o Montreal Impact joga com a vantagem por ter conseguido o empate fora de casa, Impact pode ser a terceira equipe da MLS  a conquistar um titulo da América do Norte junto com D.C. United ( 1998 ) e LA Galaxy ( 2000 ) ou pode ser a primeira equipe da MLS a conquistar a CONCACAF Champions League desde o seu novo formato que começou em 2008 . O campeão da Canadian Championship de 2014 possui um elenco recheado de jogadores internacionais como : Ignacio Piatti ex San Lorenzo, Marco Donadel  ex Fiorentina, Laurent Ciman da seleção belga, Hassoun Camara veterano francês, Ambroise Oyongo da seleção de camarôes além de Justin Mapp veterano americano da MLS que está lesionado, Dilly Duka e a promessa Jack McInerney .

O Montreal Impact tem grandes chances de ganhar a CONCACAF Champions League  2014-15 na minha opinião além do bom time eles irão jogar com o apoio da torcida e com a vantagem do empate por 0a0 . Eles podem se tornar o primeiro clube da Major League Soccer a disputar o Mundial de Clubes ( novo formato em 2005 ) . Os principais jogadores que podem dar o titulo ao Montreal são Jack McInerney que para mim é muito desvalorizado por não ser chamado para seleção americana e Ignacio Piatti que foi um dos principais jogadores do San Lorenzo na conquista da Copa Libertadores de 2014 ambos com dois gols na competição .


Artilheiros :

4 gols : Marco Di Vaio

2 gols : Ignacio Piatti, Dilly Duka e Jack McInerney .




Links :


http://en.wikipedia.org/wiki/2014%E2%80%9315_CONCACAF_Champions_League

http://www.mlssoccer.com/ccl/news/article/2015/04/22/champions-league-6-reasons-montreal-impact-will-upset-club-america-final

Nenhum comentário:

Postar um comentário