terça-feira, 9 de junho de 2015

Estados Unidos x Alemanha (Amistoso)





Nesta quarta feira dia 9 de junho os Estados Unidos vão enfrentar a Alemanha que é a atual campeã mundial e numero um no rank da FIFA no sétimo amistoso do ano, após a Copa do Mundo de 2014 o treinador do U.S. Team tem tido problemas com resultados ruins mas a vitória contra Holanda por 4a3 no último jogo mostrou uma grande melhorar para seleção Yank . Alemanha e Estados Unidos já se enfrentaram por doze vezes, os americanos já derrotaram os alemãs por três vezes, a última vitória foi em 2013, na ocasião os Estados Unidos os derrotaram por 4a3 numa partida amistosa . As duas seleções já se encontraram com Copas do Mundo em três ocasiões diferentes, a primeira foi na fase de grupos em 1998 a Alemanha saiu ganhou por 2a0, em 2002 nas quartas de final num jogo polêmico a Alemanha venceu por 1a0 e a última foi em 2014 na primeira fase em que a Alemanha venceu pro 1a0 . O jogo será disputado em RheinEnergieStadion na cidade de Colônia na Alemanha .


Convocação 

Goleiros  (3): Brad Guzan (Aston Villa), Cody Cropper (Sem Clube), William Yarbrough (Club Leon)

Defesas (7): Ventura Alvarado (Club America), John Brooks (Hertha Berlin), Timmy Chandler (Eintracht Frankfurt), Brad Evans (Seattle Sounders FC), Michael Orozco (Puebla), Brek Shea (Orlando City SC), DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur)

Meio Campistas  (8): Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Michael Bradley (Toronto FC), Mix Diskerud (New York City FC), Miguel Ibarra (Minnesota United FC), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach), Jermaine Jones (New England Revolution), Alfredo Morales (Ingolstadt), Danny Williams (Reading)

Atacantes (4): Juan Agudelo (New England Revolution), Aron Johannsson (AZ Alkmaar), Bobby Wood (1860 Munich), Gyasi Zardes (LA Galaxy), Jordan Morris ( Stanford )

Análise da Convocação 

Klinsmann costuma sempre ignorar nomes que eu gosto mas como no último jogo muitos dos jogadores escolhidos por ele tiveram papel fundamental na vitória contra Holanda eu acredito que a em sua grande maioria ele acertou nos jogadores que ele convocou, talvez com exceção de Brad Evans . Gostei muito da adição de Cropper no lugar de Rimando e espero  que isso aconteça mais vezes .


USA XI: 1-Guzan; 21 Chandler, 19-Alvarado, 6-Brooks, 23-Johnson; 14 Williams, 20-Zardes, 10-Diskerud, 4-Bradley; 9-Johannsson, 13-Agudelo

Alemanha XI : 12-Zieler, 4-Rudy,2- Mustafi, 16-Rüdiger, 3-Hector, 7-Schweinsteiger, 21-Gündogan. 14-Herrmann, 8-Özil, 9-Schürrle, 19-Götze







Estados Unidos vencem Alemanha de virada por 2a1: Alemanha começou o jogo atacando mais foi a seleção americana que chegou mais perto do gol aos 9 minutos quando Johannsson fez bela jogada pela lateral passando para Bradley que deixou para Diskerud que chutou por cima do gol . Alemanha respondeu numa bela jogada individual com Herrmann que passou para -Götze mandar para gol sem chances para Guzan . Alemanha chegou novamente com Götze mas Guzan fez boa defesa, os alemãs chegaram de novo com  Schürrle, mas Guzan defendeu sem problemas . No final do primeiro tempo Bradley fez um excelente lançamento para Diskerud que com categoria empatou o jogo para os Estados Unidos .

No segundo tempo os Estados Unidos que começaram pressionado, a primeira chance de gol veio com Bradley e Diskerud que fizeram boa jogada para Zardes mas ele foi travado pela defesa adversária . Aos 79 minutos Bradley quase marcou gol olímpico quase marcando o segundo gol dos Estados Unidos . Aos 82 minutos novamente Bradley iniciou jogada para Yedlin cruzar para área para Braldey chutar obrigando Zieler fazer boa defesa . Aos 88 o gol da virada americana, começou com Evan que lançou a bola par ao ataque, Morris deu a deixadinha e Wood mandou para o fundou do gol consagrando a vitória americana .

Notas
Guzan 6,5 : Não teve culpa no gol, foi bem quando exigido .

Chandler 6,5 : Falhou na cobertura do primeiro gol do Götze mas esteve bem pelas laterias .

Alvarado 6,5 ; Esteve bem na defesa .

Brooks 7,0 ;Esteve bem na defesa, fez desarmes importantes .

Johnson 6,0 ;Fez uma atuação apagada

Williams 6,0 ; Não foi mal, levou cartão amarelo .

Zardes 6,5 ; Apesar de ter perdido algumas oportunidades, esteve presente nas jogadas pelo ataque .

Diskerud 7,5 : Muito bem no jogo, fez um gol e ajudou na criação de jogadas .

Bradley 8,0 : Melhor em campo, criou várias jogadas e deu o passe para o gol .

Johannsson 6,5 : Assim como Zardes foi esforçado no ataque .

Agudelo 5,5 : Fez uma atuação apagada

Beckerman 6,5 : Fez bem o seu papel defendendo o meio campo .

Evans 7,0 : Defendeu bem na direita e ainda deu o passe para o gol da vitória

Morales 6,5 : Entrou bem no jogo .

Wood 7,5 : Entrou e fez o gol da vitória

Morris 7,0 Teve participação no segundo gol .

Klinsmann 9,0 : Armou o seu time muito bem, suas mudanças surtiram efeito e contribuíram para vitória de virada sobre um adversário .

Alemanha : Os destaques são Götze autor do gol, Herrmann que fez belas jogadas .

Arbitragem : Esteve bem num jogo tranquilo sem lances polêmicos .

Análise do U.S. Team

Os Estados Unidos fizeram um jogo brilhante, no primeiro tempo começaram com uma postura defensiva e  a Alemanha ficou com a maior posse de bola, apesar de ter levado gol o time não ficou nervoso e continuou jogando bem, chegou ao empate e inclusive teve mais chances de gol no primeiro tempo. No segundo tempo o U.S. Team melhorou muito e praticamente neutralizou o ataque alemão que pouco fez na segunda etapa, os americanos dominaram o segundo tempo inteiro e merecidamente chegou ao segundo gol . Os Estados Unidos tiveram uma vitória importante hoje contra atual campeã do mundo e numero um do  ranque da FIFA . Nota para Bobby Wood que em dois jogos seguidos marcou o gol da vitória para os americanos .



Melhores Momentos/ Estatísticas

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-06-10-germany-vs-us-mens-national-team/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário