Nesta quarta feira dia 11 de novembro e no domingo dia 15 de novembro a seleção olímpica dos Estados Unidos fará dois amistoso contra o Brasil, esses jogos para o time americano visam o jogo de Play-off round contra a Colômbia em 2016 . O primeiro jogo será disputado na Ilha do Retiro em Recife, o segundo em Belém . A última participação dos Estados Unidos nas Olimpíadas foi em 2008, na ocasião a equipe teve um recorde 1-1-1, terminado e nono lugar .
Convocação
GOALKEEPERS (3): Cody Cropper (MK Dons; Maple Grove, Minn.), Charlie Horton (Leeds United; Cleveland, Ohio), Jon Kempin (Sporting Kansas City; Leawood, Kan.)
DEFENDERS (7): John Brooks (Hertha BSC; Berlin, Germany), Cameron Carter-Vickers (Tottenham Hotspur; Westcliff on Sea, England), Eric Miller (Montreal Impact; Woodbury, Minn.), Shane O’Neill (Royal Mouscron; Boulder, Colo.), Boyd Okwuonu (Real Salt Lake; Edmund, Okla.), Dave Romney (LA Galaxy; Irvine, Calif.), Oscar Sorto (LA Galaxy; Los Angeles, Calif.)
MIDFIELDERS (6): Fatai Alashe (San Jose Earthquakes; Northville, Mich.), Julian Green (Bayern Munich; Tampa, Fla.), Alejandro Guido (Club Tijuana; Chula Vista, Calif.), Matt Polster (Chicago Fire; Milwaukee, Wisc.), Dillon Serna (Colorado Rapids; Brighton, Colo.), Gedion Zelalem (Rangers; Bethesda, Md.)
FORWARDS (3): Jerome Kiesewetter (VfB Stuttgart; Berlin, Germany), Khiry Shelton (New York City FC; Leander, Tex.), Maki Tall (FC Sion; Washington, D.C.)
Análise da Convocação
Andreas Herzog montou uma equipe interessante e finalmente vamos jogadores como : Julian Green e John Brooks atuando na equipe sub-23, ambos os jogadores já jogaram pelo time principal e inclusive estiveram na Copa do Mundo de 2014 . Cropper que não jogou o pré Olímpico esta de volta ao time, as novidades são Dave Romney e Jon Kempin, ambos jogaram na USL este ano . Eu gostei muito da convocação, Herzog montou uma boa equipe, o único nome que não me agradou foi Khiry Shelton, um jogador que podia estar no lugar dele é Jordan Siebatcheu que esta se destacando no campeonato francês . Para mim as ausências foram : Will Packwood, Emerson Hyndman, Luis Gil, Rubio Rubin e Tommy Thompson .
Nota : Esse ano o time sub-23 dos EUA ficou em terceiro lugar no Toulon Tournament .
PRÉ JOGO
EUA XI : Horton; Okwuonu, Carter-Vickers, Brooks (Capt.), Miller; Alashe, Polster; Kiesewetter, Zelalem, Green; Shelton
Brazil XI : : Ederson; Fabinho, Dória, Rodrigo Ely, Wendell; Lucas Silva, Fred, Felipe Anderson; Gabriel Jesus, Luan, Gabriel .
JOGO
O Brasil começou o jogo com um volume maior porém a partida era morna, sem chances de gols clara para ambas as equipes . Brasil dominava o jogo e insistia com chuveirinho mas a defesa americana estava atenta e se defendia bem . Aos 19 veio a primeira chance de gol com Fred que chutou de longe mas Horton defendeu. Aos 26 novamente de um chute de longe, desta vez Lucas mandou um bomba mas Horton fez boa defesa . No final do primeiro tempo numa bola enfiada para Gabriel que passou entre os zagueiros driblou o goleiro e abriu o placar para os brasileiros . No segundo tempo o Brasil fez 2a0 logo no inicio com Luan . Aos 60 Dória se atrapalhou na defesa e cometeu pênalti em Kiesewetter que bateu e converteu para os Estados Unidos . Na reta final do jogo, Brasil quase marcou num contra-ataque, os americanos responderam numa cobrança perigosa de escanteio, quando Maki Tall de uma cabeçada por cima do gol tendo uma atuação fraca não conseguindo criar, a defesa também ficou desnorteada e confusa principalmente quando o jogo já estava perdido .
Notas
Horton (6,5) Fez duas boas defesas, não teve culpa no gol .
Okwuonu (5,5) Deixou alguns espaços pelo seu lado .
Carter-Vickers (5,5) Não fez uma má partida, podia ter sido melhor ,
Brooks (6,5) Atento na defesa, marcou bem .
Miller (6,0) Mostrou bom serviço pelas laterias .
Polster (5,0) Atrapalhado no jogo .
Alashe (5,5) Foi melhor no segundo tempo .
Zelalem (5,0) Foi muito pouco criativo, era para ter sido melhor .
Kiesewetter (6,5) Mais lucido do time, sofreu e converteu o pênalti .
Green (5,0) Parecia que ia fazer algo mais não fez .
Shelton (4,5) Apareceu pouco, só correu ou quase isso .
Soto (5,5) Teve uma atuação discreta .
Kempim (5,5) Não teve culpa no gol, foi pouco exigido
Serna (5,5) Entrou no final, criou algumas jogadas pelos lados .
Tall (5,5) Entrou no fim, quase marcou o gol de empate .
Herzog (6,0) Montou bem sua defesa mas o time pecou na criação ;
Brasil: Fez um bom jogo, teve alguma dificuldade para vencer a defesa americana, destaques para Lucas e Gabriel .
Arbitragem : Fez um bom jogo, rigoroso, acertou na marcação do pênalti .
Análise do Jogo
Estados Unidos foram dominados pelo Brasil principalmente no primeiro tempo, Herzog preferiu jogar de forma defensiva, apesar dos dois gols sofridos os americanos se defenderam bem, uma defesa atenta e forte que cometeu pouquíssimos erros porém o meio campo pouco criou . Com a expulsão os Estados Unidos melhoram no jogo mas mesmo assim não criaram muitas chances de gol, fiquei desapontado com Green e .Zelalem na partida, são jogadores com um bom potencial/expectativas e eram para os odis terem sido melhores na partida tanto na criação tanto na conclusão .
Neste 15 de novembro de 2015, será disputado o segundo jogo entre Estados Unidos Sub-23 e Brasil Sub-23, partidas que para o time americano serve de experiencia para o jogo de playoff contra a Colômbia para decidir quem ficar com a última vaga das Américas nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro . O jogo será disputado em Belém as 18h, no último confronto em Recife, Brasil ganhou por 2a1 .
Pré Jogo
EUA XI : XI: Cropper; Romney, O’Neill, Brooks (capt.), Miller; Green, Polster, Guido, Serna; Shelton, Kiesewetter
Brasil XI : Brasil: Uilson, Zeca, Lucão, Marlon e Jorge; Rodrigo Caio, Walace e Valdívia; Gabriel, Vinícius Araújo e Gustavo Scarpa
Jogo
De virada, Brasil goleia EUA : Aos 5 minutos os americanos tiveram uma cobrança de falta ao seu favor, Kiesewetter fez um cruzamento fechado e Marlon de cabeça fez contra, abrindo o placar para os Estados Unidos . Aos 15 minutos numa bela jogada que começou com escanteio, O’Neill chutou para gol obrigando o goleiro brasileiro a fazer boa defesa . Aos 24 minutos Brasil chegou com perigo depois do lançamento para Felipe Anderson que tocou para Zeca que dividiu com o goleiro a bola sobrou para Scarpa que mandou para fora . Aos 31 minutos, Gabriel bateu falta a bola desviou na barreira e sobrou para Vinicius Araujo que chutou, Cropper fez boa defesa, Rodrigo Caio pegou o rebota e mandou por cima . Aos 34 minutos Felipe Anderson chegou com velocidade mas Cropper salvou os EUA do empate . O Brasil empatou no fim do primeiro tempo com Gabriel depois do bom passe de Rodrigo Caio . Logo no primeiro minuto Felipe Anderson marca para o Brasil depois do passe de Gustavo Scarpa . Aos 17 minutos Felipe Anderson cobra bela cobrança de falta fazendo o terceiro gol do Brasil . Aos 333 minutos Gabriel Jesus teve uma boa chances mas Cropper defendeu . Aos 36 minutos Gabriel faz o quarto do Brasil depois do rebote de Cropper . O quinto gol do Brasil veio num contra ataque, Luan fez o gol aos 38 minutos .
Notas
Cropper (6,0) Não teve culpa dos gols, talvez só no terceiro que pulo atrasado . Fez boas defesas .
Romney (5,5) Foi melhor no primeiro tempo, no segundo caiu de produção .
Miller (5,5) Tentou aparece no jogo, fez algumas faltas, marcou melhor no primeiro tempo .
O’Neill (6,0) Fez um bom primeiro tempo, no segundo produziu pouco .
Brooks (6,0) Mostrou frieza e tranquilidade nas saídas de bola e na marcação .
Green (5,0) Apático
Polster (5,5) Foi melhor do que no jogo anterior
Guido (6,5) Mostrou ser habilidoso .
Serna (6,5) Foi criativo, fez uma boa jogada num escanteio .
Shelton (5,5) Brigou bastante pela bola .
Kiesewetter (6,0) Esteve envolvido no lance do primeiro gol .
Okwuonu (5,5) Entrou no segundo tempo, não conseguiu mudar o time .
Soto (5,5) Entrou no segundo tempo, não fez uma boa partida .
Zelalem (5,0) Entrou para ajuda ro time na criatividade, isso não aconteceu .
Tall (5,0) Entrou quando o jogo estava perdido, não alterou em nada na partida .
Herzog (5,5) Armou bem o time mas sua equipe se perdeu no segundo tempo .
Brasil : Fez um primeiro tempo ruim, no segundo teve uma atuação impecável.
Arbitragem : Fez uma boa partida mas errou em não anular o quarto gol do Brasil .
Análise de Partida
Os americanos começaram com uma formação que seria mais próxima do time principal, no primeiro tempo começou jogando de forma totalmente diferente do que na última partida tendo uma marcação mais adiantada e marcando a saída de bola brasileira. Os EUA chegou abrir o placar e estava tendo uma boa atuação no primeiro tempo mas aos poucos foi caindo de produção até que no segundo tempo não conseguiu resistir a pressão brasileira se abatendo com os gols sofridos.
Esse time que veio ao Brasil pode ser considerado misto, eu acredito que se estivesse jogando com todos os principais jogadores os Estados Unidos teriam um resultado melhor .
Nenhum comentário:
Postar um comentário