sexta-feira, 30 de setembro de 2016

USL Playoffs 2016 (Análise e previsão)




A United Soccer League chegou a tão esperada fase de playoffs, dezesseis equipes irão brigam para o título de 2016 e o campeão de cada conferência ira ser o campeão da USL de 2016.


Eastern Conference

New York Red Bulls II : O New York Red Bulls é o grande favorito, a equipe conquistou o título da época regular da USL. O time de New York tem o maior numero de vitorias, ao todo 21, foi o time com o ataque mais positivo com 61 gols e a melhor defesa com apenas 21 gols sofridos em 30 jogos. Um dos destaques da equipe é o goleiro Ryan Meara que tem 11 Clean Sheets na competição. Outro destaque é Brandon Allenque que é um dos artilheiros da liga com 15 gols. New York Red Bulls vai ser campeão de sua conferência e conquistar a USL 2016.

Orlando City B : O time da Flórida quase não conseguiu se classificar para os playoffs e terá um difícil teste contra o New York Red Bulls II do qual provavelmente não iram conseguir passar. O destaque da equipe é Michael Cox com 11 gols. Orlando City B deve ser eliminado na primeira fase dos playoffs.

Rochester Rhinos : Rhinos fizeram uma boa campanha na USL nessa temporada, a equipe terminou em quarto lugar de sua conferência e teve números equilibrados, Um dos destaques do time é o goleiro Tomas Gomez que ganhou o prêmio de luva de ouro esse ano, Eu acredito que o Rochester consiga passar pelo primeiro round dos playoffs mas deve parar nas quartas de final de sua conferência.
Charlotte Independence : O Charlotte Indepedence fez uma temporada muito parecida ao seu adversário (Rochester Rhinos), O destaque do time é Enzo Martinez com 9 gols e 5 assistências. O Independence deve cair no primeiro round dos playoffs.


FC Cincinnati : A equipe de Ohio tem sido a sensação da USL com a melhor média de público e visando a MLS, o FC Cincinnati fez uma boa campanha na sua estreia na liga, o time é treinador por John Harkes que tem feito um trabalho muito bom. Sean Okoli é o principal jogador do FC Cincinnati, ele é o artilheiro da liga com 16 gols. A equipe do Ohio deve chegar a semi final de sua conferência.
Charleston Battery : Apesar da tradição da equipe e de ser muito bem treinada pelo treinador Mike Anhaeuser o time de Charleston deve ser eliminado pelo FC Cincinnati. Battry fez um bom ano conseguiu e deve se sentir feliz por estar nos playoffs.

Louisville City FC : Assim como na temporada passada o Luisville City FC faz uma temporada notável e deve chegar a final de sua conferência, Foi a equipe que chegou mais próxima em número de pontos do New York Red Bulls. Os destaques da equipe são Kyle Smith com 6 assistências e Chandler Hoffman com 14 gols.
Richmond Kickers : Kickers fizeram uma boa temporada conseguindo se classificar para os playoffs, Um dos principais jogadores do time é Brian Ownby. Richmond deve ser eliminado no primeiro round os playoffs.

Western Conference

Swope Park Rangers : O Swope Park Rangers se classificou em quarto lugar de sua conferência mas mesmo assim eu acredito que a equipe ira ser eliminado pelo LA Galaxy II. Um dos destaques do time é o brasileiro Ayrton.
LA Galaxy II : O Galaxy novamente está nos playoffs e deve passar pelo Rangers mas perder McBean que foi emprestado ao Coventry City sera um duro golpe e por isso eu acredito que a equipe chegue a semi final dos playoffs na sua conferência.

Colorado Springs Switchbacks FC : Com apenas dos anos de vida o Colorado chega ao seu segundo playoff, Steve Trittschuh está fazendo um excelente trabalho na equipe. O destaque da equipe é o goleiro Devala Gorrick que tem 13 clean Sheets. O Springs Switchbacks FC pode chegara final da USL.

Vancouver Whitecaps FC 2 : A equipe canadense surpreendeu ao conquistar uma baga nos playoffs, o Vancouver é a única equipe do Canadá da USL e se classificar nos playoffs. Eu acredito que o Vancouver deve ser eliminado na primeira fase dos playoffs.

Rio Grande Valley FC Toros : Foi outra surpresa da ULS,  a equipe tem bons jogadores como o jovem Memo Rodriguez. FC Toros na minha opinião vai ser eliminado pelo Oklahoma City Energy.

Oklahoma City Energy : Mais uma das equipes casulas da USL com destaque na liga, a equipe se classificou em sétimo lugar de sua conferência e deve chegar até as semi finais. Os destaques do time são o trio dinamarquês: Danni König, Michael Byskov e Sebastian Dalgaard.

Sacramento Republic FC : A equipe da Califórnia é uma das potências da USL e se classificou para os playoffs liderando sua conferência, não restam dúvidas que o FC Republic deva fazer a final da USL com o NY Red Bulls II. Cameron Iwasa e Danny Barrera são os principais jogadores da temporada do Sacramento.

Orange County Blues FC : A equipe de Irvine Califórnia não conseguiu repetir a grande temporada de 2015 mas esta presente nos playoffs. Infelizmente para eles, vão enfrenta um dos melhores times da liga e por isso o County Blues FC vai ser eliminado no primeiro round dos playoffs.

Artilheiros

1.Sean Okoli 16 (EUA) FC Cincinnati
2.Brandon Allen 15 (EUA) New York Red Bulls II
2.Jack McBean 15 (EUA) LA Glalaxy II
4.Irvin Herrera 14 (El Salvador) Saint Louis FC
5.Jon Chandler Hoffman 14 (EUA) Louisville City FC

6.Corey Hertzog 13 (EUA) Pittsburgh Riverhounds

Lideres em assistências 
1.Villyan Bijev 10 ( Bulgária/EUA) Portland Timbers 2
2.Danny Barrera  9 (Colômbia/EUA )Sacramento Republic FC
3.Carlos Alvarez 7 (EUA) San Antonio FC
4.Ayrton 7 (Brasil) Swope Park Rangers
5.José Barril 7 (Espanha)Harrisburg City Islanders
6.Memo Rodriguez 7 (EUA)Rio Grande Valley FC Toros

Clean Sheets

1.Devala Gorrick 13 (EUA)Colorado Springs Switchbacks
2.Cody Laurendi 12 (EUA) Oklahoma City Energy
3.Ryan Meara 11 (EUA/Rep.da Irlanda)New York Red Bulls II
4. Ranjitsingh 10 (Trinidad and Tobago e Canadá)Louisville City FC

5. Mitch Hildebrandt 10 (EUA) FC Cincinnati


Tabela 

First Round
Conference Semi-FinalsConference FinalsUSL Championship
 Red Bull Arena
#1 New York Red Bulls II
#8 Orlando City B
New York Red Bulls II
 Rochester Rhinos Stadium
 Rochester Rhinos
#4 Rochester Rhinos
Eastern Conference Final
#5 Charlotte Independence
 New York Red Bulls II
 Nippert Stadium
 Louisville City FC
#3 FC Cincinnati
#6 Charleston Battery
 FC Cincinnati
Louisville Slugger Field
 Louisville City FC
#2 Louisville City FC
October 23
#7 Richmond Kickers
 New York Red Bulls IIc
 Bonney Field
  Colorado Springs Switchbacks FC
#1 Sacramento Republic FC
#8 Orange County Blues FC
  Sacramento Republic FC
 Swope Soccer Village
 LA Galaxy II
#4 Swope Park Rangers
Western Conference Final
#5 LA Galaxy II
  Sacramento Republic FC
 Switchbacks Stadium
 Colorado Springs Switchbacks FC
#3 Colorado Springs Switchbacks FC
#6 Vancouver Whitecaps FC 2
 Colorado Springs Switchbacks FC
H-E-B Park
 Oklahoma City Energy FC
#2 Rio Grande Valley FC Toros

#7 Oklahoma City Energy FC


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Ele voltou!!!



O maior jogador de futebol dos Estados Unidos, Landon Donovan está de volta ao gramados ! A lenda da Major League Soccer e do U.S. Team tinha anunciado sua aposentadoria após se cortado controversamente por Klinsmann na Copa do Mundo de 2014, e após o fim da temporada de 2014 se aposentou do futebol profissional aos 32 anos.

O LA Galaxy tem o teto salarial disponível para contratar Donovan após a venda de Nigel de Jong para Galatasaray da Turquia e como Landon Donvovan estava aposentado (agente livre) de a possibilidade do LA Galaxy contratar Donovan.

Landon Donovan
está dois anos afastado do futebol profissional, nesse período o jogador participou de alguns jogos beneficentes. Ele fez uma excelente temporada em 2014 com 10 gols e 19 assistência na Major League Soccer conquistando a MLS Cup daquele ano. Donovan é um dos principais recordistas no soccer americano, ele é o maior artilheiro da seleção americana com 57 gols e é o jogador com mais assistências na seleção com 58 assistências. Na Major League Soccer os números de Donovan são impressionantes, ele é o jogador com mais títulos na liga, ao todo são seis, é o jogador com mais gols com 144 gols no total e é o jogador que mais fez assistências na liga com 136 assistências.

Eu não tenho dúvidas que Landon Donovan vai voltar com uma boa forma na MLS e ser um dos destaques na liga, inclusive com potencial para uma vaga na seleção americana já que o ataque tem sido um setor que por vezes apresenta alguma dificuldade no U.S. Team. 

Outros jogadores americanos que voltaram da aposentadoria:

Eric Wynalda:
Se aposentou em 2002 mas voltou ao futebol em 2007–2008 para jogar no Bakersfield Brigade que disputava a USL Premier Development League (quarta divisão no sistema de pirâmide do soccer americano).

Dario Brose:
Se aposentou em 2001 mais voltou a jogar em 2007 no Carolina RailHawks que disputava USL First Division (segunda divisão no sistema de pirâmide do soccer americano).

Alexi Lalas: Se aposentou no fim da temporada em 1999 no Kansas City Wizards, ele voltou em 2001 para o LA Galaxy e se aposentou no inicio do ano de 2004.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Estados Unidos vs Trinidade e Tobago (Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018)



Dia 6 de setembro a seleção americana enfrenta Trinidad e Tobago pela última rodada do quarto round das eliminatórias da CONCACAF, o jogo sera realizado no EverBank Field, Jacksonville, Flórida. Os Estados Unidos venceram  Sao Vincente por 6a0 em seu último jogo enquanto Trinidad empatou com a Guatemala por 2a2, no entanto a equipe caribenha lidera o grupo, somente um ponto separa os americanos e Trinidad e Tobago. Para se classificar para o hexagonal a seleção Yankee precisa vencer ou empatar.

A seleção americana tem um histórico contra equipes caribenhas, o jogo mais notável entre as duas equipes aconteceu em 1989 em Port of Spain, pela as eliminatórias ( CONCACAF Championship ) para Copa do Mundo de 1990 e ficou conhecido como e ficou conhecido como Shout Around the World, isso por que  Paul Caligiuri marcou o gol que mudou o soccer dos Estados Unidos para sempre, gol que deu a vitoria e a classificação dos Estados Unidos para Copa do Mundo de 1990 depois de uma espera de 40 anos. Estados Unidos e Trinidade e Tobago  já se enfrentaram por vinte e cinco vezes com dezenove vitorias americanas, duas vitorias de Trinidade e quatro empates .

Os americanos fizeram um bom jogo contra Sao Vincente, a equipe  melhorou significativamente com a entrada de Kljestan e Pulisic, ambos merecem estar no onze inicial nesse jogo. Meu time XI : Goleiro : Howard, Zagueiros : Besler e Birnbaum, Laterais : Acosta e Yedlin, Volantes : Bradley e Stanko, Meais : Kljestan e Pulisic, Segundo Atacante : Wood, Atacante : Altidore.

Artilheiros 

1. Jozy Altidore 4 Gols
2. Bobby Wood, Geoff Cameron e Christian Pulisic 2 Gols
3.Matt Besler,Clint Dempsey, Fabian Johnson, Sacha Kljestan, Gyasi Zardes e Graham Zusi 1 Gol


Convocados :

Goleiros (3) : Brad Guzan (Middlesbrough), Ethan Horvath (Molde FC), Tim Howard (Colorado Rapids)

Defesas (8) : Kellyn Acosta (FC Dallas), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United), Geoff Cameron (Stoke City), Omar Gonzalez (Pachuca), Fabian Johnson (Borussia Monchengladbach), Michael Orozco (Club Tijuana), DeAndre Yedlin (Newcastle United)

Meio Campistas (10) : Paul Arriola (Club Tijuana), Kyle Beckerman (Real Salt Lake),Alejandro Bedoya (Philadelphia Union), Michael Bradley (Toronto FC), Jermaine Jones (Colorado Rapids), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Christian Pulisic (Borussia Dortmund), Caleb Stanko (FC Vaduz), Graham Zusi (Sporting Kansas City), Sasha Kljestan ( New York Red Bulls )

Atacantes (5) : Jozy Altidore (Toronto FC), Jordan Morris (Seattle Sounders FC), Rubio Rubin (FC Utrecht), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), Bobby Wood (Hamburg SV)





USA XI ( 4-4-2 diamante )
Howard; Johnson, Cameron, Birnbaum, Gonzalez; Bedoya, Kljestan, Bradley, Pulisic; Altidore, Wood.

Trinidade e Tobago ( 4-5-1 ) Phillip, David, Mitchell, Abu Bakr, Williams, Jones, Hyland, Molino, Boucaud, García.


Estados Unidos derrotam Trinidade e Tobagopor 4a0 e se classificam na liderança de seu grupo para o Hexagonal : Os Estados Unidos começaram o jogo com uma proposta de buscar o jogo durante todo primeiro tempo, aos 34 do primeiro tempo, Cameron sofreu pênalti mas não foi marcado. Os Estados Unidos dominavam o jogo, criado boas jogadas, a maioria com Kljestan e Pulisic. Estados Unidos quase abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo quando Johnson fez bom lançamento para Altidore que tocou para Pulisic que de um forte chute, a bola bateu nas duas trave e  inacreditavelmente não entrou. Aos 40 minutos Trinidade teve boas chances mas ambos os chutes foram para fora, os americanos responderam com uma boa jogada que começou num lateral, mas a bola foi interceptada pela defesa caribenha que cortou mal, a bola sobrou para Kljestan  que não perdoou que marcou o primeiro gol americano na partida. No segundo tempo os Estados Unidos com Pulisic e Bedoya construíram uma boa jogada, mas  Phillip defendeu o chute de Altidore. Aos 59 minutos Fabian Johnson fez um bom passe para Altidore que tirou do goleiro e ampliou para os Estados Unidos. Aos 63 minutos, Kljestan e Pulisc fazem boa jogada, a bola é passada para Altidore que marca o segundo gol dele no jogo e terceiro no U.S. Team. Mesmo ganhando por três gols de diferença os americanos continuavam no ataque. Aos 71 o U.S. Team marcou o quarto gol do jogo com Arriola, numa jogada que envolveu quatro jogadores : Pulisic, Kljestan e Altidore. Tim Howard impediu os Estados Unidos de leveram um gol ao defender uma bomba a queima roupa do jogador de Trinidade e Tobago.

Notas :

Howard ( 7,5 ) Fez duas boas defesas no jogo.

Cameron (7,0) Defendeu e apoiou bem pela direita.

Birnbaum (7,0)  Muito atento, trabalhou bem na defesa.

Gonzalez (7,0) Esteve bem na marcação.

Johnson (8,0) Fez excelente partida, foi importante defensivamente e criou boas jogadas.

Bedoya (6,5) Fez um bom jogo, ajudou  o time na criação.

Bradley (7,0) Fez desarmes importantes .

Pulisic (8,5) Criou muitas chances e foi um dos jogadores mais criativos do time.

Kljestan (9,0) Assim como Pulisic criou as principias jogadas do time, fez o gol num momento crucial.

Wood (6,5)  Até fez uma boa partida.

Altidore (8,5) Foi decisivo ao marcar dois gols na partida.

Arriola (7,5) Entrou disposto no jogo e foi premiado com um gol.

Stanko (7,0) Entrou para brecar o adversário, foi feliz na função.

Morris (6,5) Entrou na partida quando o jogo já estava decidido.

Klinsmann (8,0) Achou o problema na criatividade dos Estados Unidos botando Kljestan e Pulisic juntos, investiu na convocação de jogadores jovens interessantes e foi premiado com uma das melhores partida do U.S.Team do ano.

Trinidade e Tobago : Entrou com uma postura defensiva mas foi vencida pela ótima atuação americana.

Arbitragem : Errou em não marcar um pênalti para os EUA, foi o único erro da partida da arbitragem.


Análise :

Os americanos criaram boa chances durante a partida fazendo boa troca de passes com infiltrações no campo adversário. Kljestan e Pulisic foram uma dupla muito criativa que foi responsável pela maioria das jogadas do U.S. Team no jogo. A defesa teve uma boa atuação, estava atenta e trabalhou bem. Os Estados Unidos nesse jogo fizeram uma das melhores atuações do time desse ano.

Classificação Geral 

1.EUA 13 pontos
2.Trinidade e Tobago 10 pontos
3.Guatemala 10 pontos
4.Saint Vincent and the Grenadines 0 pontos

Análise do quarto round das eliminatórias da CONCACAF 

Apesar de ter se classificado na liderança o U.S. Team teve um inicio difícil e teve atuações abaixo das expectativas mas nas ultimas duas partidas a seleção americana teve uma evolução significativa.


Artilheiros (Atualizado) 

1. Jozy Altidore 6 Gols
2. Bobby Wood, Geoff Cameron e Christian Pulisic, Sacha Kljestan 2 Gols
3.Matt Besler,Clint Dempsey, Fabian Johnson, Gyasi Zardes e Graham Zusi, Paul Arriola 1 Gol

Curiosidades :

Tim Howard se tornou o goleiro que mais jogou jogos de eliminatórias de Copa do Mundo pela seleção americana, foram 32 jogos. Howard ultrapassou a marca de Kasey Keller que tinha disputado 31 jogos de eliminatórias pelo seleção Yankee. Tim Howard começou a disputar jogos de eliminatórias em 2004.

Jozy Altidore se tornou o maior artilheiro da seleção americana nas eliminatórias para Copa do Mundo com 16 gols.

A vitoria de hoje dos Estados Unidos de 4a0 foi a maior no confronto entre as duas equipes.

A seleção americana nunca perdeu jogando no Bank Field, Jacksonville Flórida. Foram cinco partidas : EUA 2 x 1 Israel em 1997 (Gols de Lalas e Kirovski), EUA 3x0 Alemanha em 1999 (Gols de Kirovski, Sanneh, Reyna), EUA 5 x 1 Escócia em 2012 (Donovan (3), Bradley, J. Jones). EUA 2 x 1 Nigéria em 2014 (Altidore 2) e EUA 4 x 0 Trinidade e Tobago em 2016 (Altidore (2), Kljestan e Arriola)

Com esse jogo, Tim Howard chega a marca de 37 Clean  Sheets pela seleção americana.


link :

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-09-06-us-mens-national-team-vs-trinidad-and-tobago/recap