sábado, 10 de dezembro de 2016

U.S. Soccer Player of the Year/U.S. Soccer Young Player of the Year





Jozy Altidore venceu o prêmio de melhor jogador do ano da seleção americana de 2016, o atacante foi muito eficaz no U.S. Team marcando dez gols em dezesseis partidas sendo seis deles pela eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo de 2018. Jozy Altidore vive o seu melhor momento da carreira além do bom desempenho na equipe nacional ele está fazendo uma excelente temporada no Toronto FC na Major League Soccer, Jozy marcou dez gols em vinte e três jogos pela época regular e cinco gols em cinco gols pelo palyoffs da MLS.

É a segunda vez que Jozy Altidore vence o prêmio de melhor jogador do ano da seleção americana, a primeira vez foi em 2013. Jozy Altidore fez sua estreia internacional fez sua estreia internacional num amistoso contra Africa do Sul em 2007 e marcou o seu primeiro gol pela seleção em 2008 num amistoso contra o México.

O prêmio de melhor atleta do ano da seleção americana é realizado todo ano desde 1984 tendo Rick Davis lenda do New York Cosmos e um dos principais jogadores americanos dos anos 80 como primeiro vencedor. O jogador que mais conquistou o prêmio foi Landon Donovan, ele foi nomeado quatro vezes o melhor jogador da seleção do ano em  2003, 2004, 2009 e em 2010.

Os outros nomeados desse ano foram : Michael Bradley, Clint Dempsey, Bobby Wood e Geoff Cameron.



Christian Pulisic vence o prêmio de U.S. Soccer Young Player of the Year de 2016, o jovem jogador é considerado um fenômeno do soccer americano. Destaque do Borussia Dortmund, Christian Pulisic teve sua estreia internacional contra Guatemala pelas eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo de 2018 se tornando o jogador mais jovem dos Estados Unidos a jogar um partida de eliminatórias para Copa do Mundo. Ele marcou o seu primeiro gol pelo time nacional numa partida amistosa contra a Bolívia.

O prêmio U.S. Soccer Young Player of the Year é realizado todo ano pela U.S. Soccer Federation desde de 1998 tendo Josh Wolf que disputou duas Copas do Mundo (2002 e 2006) como primeiro vencedor.

Outros nomeados desse ano :  Andrew Carleton, Cameron Carter-Vickers, Josh Sargent e Jordan Morris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário