domingo, 8 de janeiro de 2017

NASL Respira!!






O que parecia ser um filme de terror para a North American Soccer League finalmente chegou ao fim, após a decisão da U.S. Soccer Federation em manter a liga com status de segunda divisão na pirâmide do soccer americano. Outra decisão da federação americana foi promover a promissora United Soccer League dá terceira para segunda divisão.

NASL
North American Soccer League foi fundada em 2009 como segunda divisão, a liga sempre procurou fazer muitas referências histórias e teve como auge quando o retorno do New York Cosmos. Porém  a North American Soccer League passou ter sérios problemas financeiros, a liga tinha muitos investidores da Traffic Sports que foram alvos de investigações e prisões o que casou instabilidade na liga principalmente no ano de 2016. A crise atingiu as franquias como a do New York Cosmos, um dos principais times da liga. Outras equipes como Fort Lauderdale Strikers, Rayo OKC, Jacksonville Armada FC e Tampa Bay Rowdies também enfrentavam problemas financeiros.

Logo após o fim da temporada de 2016 a NASL estava no limbo e viu o seu fim muito de perto ao perder franquias como Minnesota United que se afilou a Major League Soccer, Ottawa Fury FC e Tampa Bay Rowdies que se afiliaram a United Soccer League e equipes como New York Cosmos, Rayo OKC e Fort Lauderdale Strikers entraram em hiato ou na procura novos compradores.

Com a decisão U.S. Soccer Federation de manter a NASL como segunda divisão a liga pode finalmente respirar e ter melhores expectativas em relação ao seu futuro. Outra boa noticia é da grande possibilidade do New York Cosmos ter um novo dono, Rocco B. Commisso dono da Mediacom Communications Corporation que é a quinta maior empresa de televisão a cabo dos Estados Unidos o que daria grande estabilidade e investimentos ao time e liga.

Oito equipes vão disputar a North American Soccer League em 2017 : FC Edmonton, Indy Eleven, Jacksonville Armada FC, Miami FC, Carolina do Norte FC (Carolina RailHawks), Puerto Rico FC, São Francisco Deltas (temporada de estreia) e New York Cosmos. O numero de times na liga poderá aumentar na Fall Season com a possibilidade do surgimento de novas franquias em Atlanta, San Diego, e Orange County, Califórnia.

USL

Desde que a United Soccer League se aproximou a Major League Soccer, a liga cresceu muito ganhando muito benéficos. Com a promoção para segunda divisão a USL foi recompensada pelo seu trabalho e terá muitos lucros com novos patrocinadores e direitos televisivos. USL é liga de soccer com mais franquias nos Estados Unidos, trinta equipes vão disputar a temporada de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário