domingo, 12 de fevereiro de 2017

Atlanta United FC




Atlanta United FC é a vigésima primeira franquia da Major League Soccer, fundada em 2014 a equipe da Georgia estreia esse ano na liga. Atlanta United FC é a quarta equipe do sudeste dos Estados Unidos na Major League Soccer as outras são: Orlando Soccer Club, Tampa Bay Mutiny (195-2001) e Miami Fusion (1997-2001).

Estádio 

Atlanta United FC ira realizar os sues primeiros jogos até julho desse ano no Bobby Dodd Stadium, estádio de futebol americano com capacidade para 55 mil torcedores, em agosto a equipe vai jogar no Mercedes-Benz Stadium que é sede do Atlanta Falcons (NFL).

Conexões

Arthur Blank dono do Atlanta Falcons (NFL) é o proprietário do Atlanta United FC, as cores do escudo e do uniforme do Atlanta United FC lembram muito ao do Metrostars (1996-2006) que mudou o nome na temporada de 2006 para New York Red Bulls.

Soccer em Atlanta 

A principal cidade de Georgia teve duas equipes do soccer notáveis : Atlanta Chiefs\Apollo que disputou a North American Soccer League de 1968-1972 e de 1979-1981. Chiefs foi o segundo time a conquistar a NASL em 1968, a equipe foi treinada por Phil Woosnam que foi um dos principais nomes da North American Soccer League (1967-1984). Jogadores como Bruce Savage (que jogou os jogos de 1984 e na Gold Cup de 1991 pelo U.S. Team), Victor Nogueira (Copas do Mundo de futsal 1992 e 1996 pelo U.S. Team Futsal), Paul Child (destaque da NASL e MISL) e Brian Kidd (astro do Manchester City) foram os principais jogadores dos Chiefs.

A outra equipe se chama Atlanta Silverbacks, fundada na metade dos anos 90 como Atlanta Rucks disputou diversas ligas nos Estados Unidos como : A-League, USL e NASL (2010-), atualmente os Silverbacks disputam a NPSL que é equivalente a quarta divisão do sistema de pirâmide do soccer americano. Jogadores como Bruce Murray que disputou a Copa do Mundo de 1990 pelo U.S. Team e Alex Pineda Chacón (um dos principais jogadores de Honduras) jogaram pelo time de Atlanta.

Análise 

Atlanta United é uma franquia com um projeto muito ambicioso, logo no ano de estreia a equipe ira ter um dos estádios mais modernos do país. O time d Georgia tem um elenco muito forte para essa temporada investindo em estrelas do futebol sul-americano, não restam dúvidas que o sucesso do Atlanta United FC será imediato.

Elenco

Atlanta United FC tem um dos elencos mais fortes da Major League Soccer com estrelas internacionais americanas como Brad Guzan e Michael Parkhurst e jogadores sul-americanos de destaque como Miguel Almirón (um dos principais jogadores da seleção paraguaia), Josef Martínez (ex : Torino, jogador da seleção da Venezuela), Héctor Villalba (promessa do San Lorenzo) e Carlos Carmona (Jogador da Seria A Tim e da seleção chilinea). O treinador da equipe é Gerardo Martino, ele treinou o Barcelona e a seleção argentina, Martino vai ter o ex internacional do U.S. Team Carlos Bocanegra como diretor.


Goleiros

Brad Guzan (EUA)
Alec Kann (EUA)
Alexandros Tabakis (Grécia)

Defesas

Mikey Ambrose (EUA)
Mark Bloom (EUA)
Greg Garza (EUA)
Leandro González Pirez (Argentina)
Zach Loyd (EUA)
Tyrone Mears (Inglaterra)
Michael Parkhurst (EUA)
Miles Robinson (EUA)

Meio Campistas

Miguel Almirón (Paraguai)
Yamil Asad (Argentina)
Andrew Carleton (EUA)
Carlos Carmona (Chile)
Chris Goslin (EUA)
Julian Gressel (Alemanha)
Harrison Heath (Inglaterra)
Kevin Kratz (Alemanha)
Jeff Larentowicz (EUA)
Chris McCann (Rep. da Irlanda)
Héctor Villalba (Argentina)
Anton Walkes (Inglaterra)

Atacantes

Kenwyne Jones (Trinidade e Tobago)
Josef Martinez (Venezuela)
Jeffrey Otoo (Gana)
Jacob Peterson (EUA)
Brandon Vazquez (EUA)
Romario Williams (Jamaica)

Treinador : Gerardo Martino (Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário