domingo, 10 de dezembro de 2017

Toronto FC campeão da MLS Cup de 2017



Toronto FC conquistou o título da Major League Soccer Cup de 2017 derrotando o Seattle Sounders por 2-0 na reedição da final da temporada passada. A equipe canadense dominou o jogo inteiro anulando completamente o Sounders e criando inúmeras chances de gol obrigando Stefan Frei a fazer defesas difíceis, ele foi o melhor jogador do Sounders e impediu que sua equipe levasse uma goleada. Os gols foram marcados por Jozy Altidore e Víctor Vázquez, Sebastian Giovinco fez uma boa partida, mas o melhor em campo, na verdade o melhor jogador na fase dos playoffs foi Michael Bradley que fez uma performance muito sólida na marcação no meio-campo e na ligação da defesa para o ataque.

Toronto FC foi a melhor equipe da temporada regular com um recorde de vinte vitórias, cinco derrotas e sete empates. O time canadense teve o melhor ataque da Major League Soccer com setenta e cinco gols marcados.Toronto FC também teve um bom aproveitamento defensivo tendo a segunda melhor defesa da liga com trinta e sete gols sofridos. Toronto FC foi o time que mais venceu como mandante e visitante, também foi a franquia que conquistou mais vitórias na temporada de 2017.

Toronto FC fez a melhor temporada de sua história conquistando a tríplice coroa vencendo a Major League Soccer Cup, MLS Supporters' Shield e a Canadian Championship. A equipe do Canadá tem um elenco muito consistente principalmente no meio-campo e no ataque formado por Michael Bradley, Víctor Vázquez, Sebastian Giovinco e Jozy Altidore. Greg Vanney faz um excelente trabalho como treinador, ele soube aproveitar muito bem a qualidade técnica de sua equipe e também é responsável pelo bom sistema tático do time.

Artilheiros  

1.Sebastian Giovinco: 17
1.Jozy Altidore: 17
2.Victor Vazquez: 10
3.Justin Morrow: 8
4.Tosaint Ricketts: 7
5.Marky Delgado: 3
5.Nicolas Hasler: 3
6.Jonathan Osorio: 2
6.Jordan Hamilton: 2
6.Drew Moor: 2
7.Raheem Edwards: 1
7.Ashtone Morgan: 1
7.Eriq Zavaleta: 1
7.Jay Chapman: 1
7.Benoit Cheyrou: 1

Líderes em assistências

1.Victor Vazquez: 17
2.Sebastian Giovinco: 7
3.Jozy Altidore: 6
4.Steven Beitashour: 5
5.Marky Delgado: 5
6.Jonathan Osorio: 4
7.Ben Spencer: 2
7.Armando Cooper: 2
7.Chris Mavinga: 2
7.Michael Bradley: 2
8.Jordan Hamilton: 1
8.Tsubasa Endoh:1
8.Nicolas Hasler: 1
8.Tosaint Ricketts: 1
8.Drew Moor: 1
8.Justin Morrow: 1

Líderes em Shutouts

1.Alex Bono: 13
2.Clint Irwin: 3


Curiosidades 

O Toronto FC fez sessenta e nove pontos nesta temporada quebrando o recorde da Major League Soccer por pontos em uma única temporada do LA Galaxy de 1998 que fez sessenta e oito.

A a última vez que uma equipe de Toronto ganhou um troféu da First Division foi há quarenta e um ano atrás.

Toronto FC foi o terceiro time canadense a conquistar a First Division, o primeiro foi o Toronto Metros / Blizzard (NASL) em 1976 e o segundo foi o Vancouver Whitecaps (NASL) em 1979. Montreal Impact seria foi campeão da American Professional Soccer League (APSL) mas a liga nunca foi considerada oficialmente como primeira divisão.

Sebastian Giovinco tornou-se o jogador que mais fez gols (14) de falta na Major League Soccer.

Toronto FC foi o terceiro time que mais fez assistências na liga em 2017.

Nicolas Hasler é o primeiro jogador de Liechtenstein a jogar na Major League Soccer.

Toronto FC foi a primeira franquia canadense a conquistar a MLS Supporters' Shield e a MLS Cup.

Toronto FC teve uma média de público de 27,647 em 2017, foi a melhor média de público da história do clube.

Toronto FC  conquistou a sua maioria série de vitórias consecutivas na história, foram seis: 21 de abril de 2017 - 19 de maio de 2017 e 12 de agosto de 2017 - 20 de setembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário