sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Chivas USA Perto do Fim ?




Chivas USA Perto do Fim ? Tudo indica que sim, o terceiro time da Califórnia está com os dias contados e  eles encerarão suas atividades no fim desta temporada . Fundado em 2004 o Chivas USA teve um sucesso relativo se classificando para os playoffs entre 2006 e 2009, tendo uma boa média de publico nesses anos, porém recentemente o time teve uma queda muita grande, amargurando nas últimas posições das temporadas da MLS, a queda na média de público também é evidente. Isso pós o clube em crise obrigando a MLS a assumir a franquia .

O que deu errado ?

Apesar que para mim o Chivas USA tenha tido um bom início e talvez a ideia em si não tenha sido as das melhores o Chivas USA teve seus bons momentos. Foi criado obviamente para atrair o público hispânico  mas talvez escolher uma equipe mexicana especifica tenha sido um erro por que restringiria o público alvo e isso pode ser um dos motivos do atual momento em que a equipe vive .  De acordo com o próprio Jorge Vergara proprietário do Chivas Guadalajara ´´ o conceito Chivas USA não deu certo ´´ o time nunca atraiu o totalmente fans do Chivas e também ao longo do tempo foi um pouco negligenciado por Vergara .

O Futuro do Chivas USA

O Chivas seria a terceira franquia da MLS a ser extinta, as duas primeiras forma dois times da Flórida o Miami Fusion e o Tampa Bay Mutiny no inicio dos anos 00, bem para a liga não é bem isso que vai acontecer, o plano deles é deixar a equipe em uma especie de hiato no minio de dois anos a´te que novos proprietários restabeleçam totalmente a franquia . Apesar deles estarem chamando de HIATO  o Chivas USA : o seu escudo, os uniformes e seus registros históricos dificilmente vão ser mantidos então vai ser quase como uma nova franquia mesmo, apesar que eles já tenham sua ´´vaga´´ na MLS .

O que eu acredito que deve ser feito .


Lendo por alto por em site vi que eles tem o desejo de se manter em Los Angeles, talvez se manter na Califórnia e ir para outra cidade não seja de todo mal, San Diego  é uma cidade apaixonada por soccer e também dona de um bom histórico com o esporte . Manter em Los Angeles também é uma boa ideia, fazer uma rivalidade ente dois times numa das cidades mais importantes do estado é muito bom para o desenvolvimento da liga, mas o mais importante e não cometer erros do passado como procurar um público alvo em especifico e sim um que atinja o máximo de fans possíveis .  Uma alternativa pode ser Los Angeles Aztecs que disputou a NASL clássica,  é uma nome interessante com uma história no esporte e que representa a cidade com o tradicional ( apelidos ) nomes que geralmente as equipes americanas recebem  outro nome interessante seria Hollywood quem não gostaria de torcer para o time ds estrelas ?

link

http://screamer.deadspin.com/report-mls-will-shut-down-chivas-usa-1640473643

2 comentários:

  1. Pedro,vc sempre tem excelentes ideias! Aztecs e Holywood seriam excelentes nomes! Pessoalmente acho que deveria sair de Los Angeles,mas continuar na California,em San Diego,bem na fronteira seria otimo..As cores,verde,branco e vermelho.Faria uma boa rivalidade ate com o Tijuana,do outro lado do muro. Aguardo novos posts! Abç!

    ResponderExcluir