quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estados Unidos x Equador (Amistoso) 10 de Outubro de 2014




O fim de uma era é tudo que eu posso dizer sobre este jogo que será o último de Landon Donovan no U.S. Team, Donovan recententemente anunciou que era se retirar do futebol no fim da temporada da MLS deste ano . Os Estados Unidos enfrentarão o Equador provavelmente em uma clima festiva na despedida de seu melhor jogador . Ás duas equipes já se encontram por dez vezes, os americanos tem duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas .

Resultados


1984 : EUA 0 x 0 Equador (Amistoso)
1984 : EUA 2 x 2 Equador (Amistoso)

1988 : EUA 0 x 1 Equador (Amistoso)
1988 : EUA 0 x 2 Equador (Amistoso)
1988 : EUA 0 x 0 Equador (Amistoso)

1993 : EUA 0 x 2 Equador (Copa América)

1997 : EUA 0 x 1 Equador (Amistoso)

2001 : EUA 0 x 0 Equador (Amistoso)

2002 : EUA 1 x 0 Equador (Amistoso)

2007 : EUA 3 x 1 Equador (Amistoso)

2011 : EUA 0 x 1 Equador (Amistoso)


Convocação para o jogo

Goleiros: Brad Guzan, Bill Hamid, Nick Rimando

Defesas: John Brooks, Timothy Chandler, Greg Garza, Omar Gonzalez, Michael Orozco, Tim Ream, DeAndre Yedlin.

Meio campistas: Alejandro Bedoya, Joe Corona, Mix Diskerud, Luis Gil, Julian Green, Alfredo .Morales


Atacantes: Jozy Altidore, Landon Donovan, Joe Gyau, Miguel Ibarra, Bobby Wood.Chris Wondolowski .


Eu gostei da convocação, e é muito bom ver Donovan de volta, A novidade a a convocação de Miguel Ibarra de 24 anos que joga no Minnesota United FC ( NASL ) é a primeira vez na história que um jogador de segunda divisão* ( lembrado que o soccer nos EUA é dividido por piramides ou ligas, sem acesso ou descenso ) é convocado para o U.S. Team . Senti falta de alguns nomes como Dilly Duka, Sascha Kljestan, Jack McInerney e Clint Irwin todos eles são bons jogadores e estão sendo ignorados por  Klinsmann .

Julian Green cortado por lesão .


EUA XI : 1. Brad Guzan, 21.Timothy Chandler, 4 Michael Orozco, 6. John Brooks, 14 Greg Garza, 2. DeAndre Yedlin,11 Alejandro  Bedoya,8. Mix Diskerud,  7. Joseph Gyau, 10 Landon Donovan e 17 Jozy Altidore . (4 - 4 -2)

Equador XI: 1.Banguera, 4 Paredes, 20 Cangá, 3 Erazo, 10 Walter Ayoví, 14 Castillo, 6 Noboa ,5 Ibarra, 11 Cazares, 9 Penilla e 13 Valencia .(4 - 5 - 1)




The Final Countdown Donovan joga bem em sua despedida pela seleção americana contra o Equador, Donovan jogou apenas 40 minutos no primeiro tempo . Os Estados Unidos começaram bem e logo aos 5 minutos do primeiro tempo numa jogada que começou com um cruzamento de Donovan para Altidore que tocou para Yedelin e depois para Diskerud que finalizou a e abriu o placar para os donos da casa . A partida seguiu equilibrada com algum domínio dos americanos que obrigaram Banguera a fazer boas defesas . No segundo tempo o jogo continuo sendo equilibrado com chances para ambos os lados, Durante o segundo tempo as tradicionais substituições feitas em amistosos mudaram o andamento do jogo . Aos 88 minutos Equador chega ao empate com Valencia num chute de muito efeito que enganou o goleiro Guzan . No último minuto da partida os Estados Unidos tiveram a chance de empatar com Wood que estava frente a frente com o goleiro adversário mas acabou desperdiçando a chance tetando a assistência para Wondolowski .


Análise da partida : Não foi a despedida que todos esperavam com gols de Donovan e uma vitória do U.S. Team, mas isso não importa, esse jogou foi uma homenagem á um homem que mudou a história do soccer dos Estados Unidos, á um herói que com certeza foi o melhor jogador dos Estados Unidos de todos os tempos, á uma verdeira lenda ! . Os Estados Unidos fizeram um bom jogom foi um jogo bem equilibrado mas eu acredito que uma vitória seria mais justa para lado dos Estados Unidos pelo numero maior de chances criadas .


Notas


Brad Guzan (6,5) Não teve culpa no gol, foi seguro no jogo .

Timothy Chandler (6,8) Gostei dele não jogo, criou chances e esteve muito bem pelo no apoiando pelo lado direito .

Michael Orozco (6,5) Apesar do cartão amarelo ele fez um bom jogo e não comprometeu a defesa .

John Anthony Brooks (6,3) Esteve atento defensivamente .

Greg Garza (6,6) Defendeu bem o lado esquerdo .

DeAndre Yedlin (7,2) Deu o passe do gol e ajudou o time no ataque .

Alejandro Bedoya (6,3)  Um pouco sumido do jogo .

Mix Diskerud (7,0) Autor do gol, fez uma boa partida pelo meio .

Joseph-Claude Gyau sem nota

Landon Donovan (7,0)Eye Of The Tiger,  Criou uma boa chance de gol, arrumou um contra ataque e quase deixa o seu gol .

Jozy Altidore (8,0) Participou bastante do jogo e criou muitas chances .

Bobby Wood (6,4) Esteve presentes nos lances, acabou desperdiçando a chance no último lance mas não fez um mau jogo .

Joe Corona (6,0) Levou um cartão amarelo, podia ter aparecido mais no jogo .

Alfredo Morales (6,6) Entrou bem no jogo,

Tim Ream (6,5) Salvou o time num lance de perigo, estava presente no lance que resultou gol do Equador mas não teve culpa .

Omar González (6,8) Entrou bem no jogo , esteve bem na defesa .

Chris Wondolowski (6,0) Entrou no final da partida, pouco participou .

J. Klinsmann (6,5) Armou bem o time, que mostrou muita disposição .

Equador : O destaques vão para  Valencia  autor do gol e para o goleiro .Banguera que evitou uma derrota para sua equipe .

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2014-10-10-usa-vs-ecuador/stats





Um comentário:

  1. Pedro,ate agora lamento aquele gol que wondolowski perdeu contra a Belgica...certamente Donovan,saido do banco,faria aquele gol e o nosso time estaria nas quartas...mas enfim...Agora chega o triste dia da despedida de um craque.mundial...Espero que faça um grande jogo,e se possivel,gols! Donovan mesmo aposentado,jogaria facilmente.em qualquer clube da serie A do brasileirao,dado o nivel inferior do futebol da Cbf frente a MLS. Fico no aguardo de novos posts! Abç

    ResponderExcluir