O ano de 2014 foi produtivo para U.S. Team, os americanos fecharam o ano com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas . Para muitos os Estados Unidos fizeram uma campanha surpreendente na Copa do Mundo, conseguindo bater Gana seus carrascos em Copas do Mundo, e conseguindo se classificar no chamado grupo da morte que contava com seleções como Alemanha que foi campeã do mundo e Portugal de Cristiano Ronaldo . Os americanos foram eliminados pela Bélgica que era considerada uma das favoritas do torneio, Apesar do ano positivo o U.S. Team teve alguns maus resultados nos seus últimos amistosos, gols durante o final do jogo e uma goleada por 4a1 da Rep. da Irlanda renderam algumas críticas a Jürgen Klinsmann e discussões sobre o soccer nos Estados Unidos como qual é o futuro do esporte no país e o que poderia mudar. Ao meu ver esses últimos amistoso foram testes e não merecem críticas tão pesadas apesar que eu ainda acho que Donovan seja o melhor jogador dos Estados Unidos e ainda com alguma distancia dos de mais .
Quatro veteranos do time nacional se aposentaram são eles : Steve Cherundolo ( 35 ), Carlos Bocanegra (35), Jay DeMerit( 35) e a lenda Landon Donovan ( 32 ), provavelmente a aposentadoria prematura de Donovan está relacionada ao corte na Copa do Mundo feito por Jürgen Klinsmann que alegou que os 23 selecionados eram melhores jogadores do que Donovan ( decisão foi considerada a mais polêmica na história do soccer dos EUA ), mas na verdade esse corte foi claramente por motivos pessoais .
A Major Leauge Soccer teve um bom ano em 2014, a disputa da Supporters' Shield foi bem disputada e foi vencida pelo Seattle Sounders que derrotou o LA Galaxy numa especia de final antecipada, O Galaxy deu o troco no Sounders e venceu a final da conferencia West. O time da Califórnia enfrentou o New England Revolutions na final da MLS Cup . Pelo placar de 2a1 o LA Galaxy se tornou a primeira equipe a ganhar seis títulos da MLS Cup assim como o New England que se tornou a primeira equipe a ter seis vices campeonatos . O ano de 2014 foi o último de Donovan e como todos a coisa favorita de Donovan é quebrar recordes, ele além de quebrar o recorde de assistências de Steve Ralston ele se tornou o primeiro jogador da MLS a conquista seis MLS Cups .
#ThanksLD
Ver Também :
http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/10/mls-playoffs-2014-analise-2.html
http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/12/mls-cup-2014-los-angeles-galaxy-vs-new.html
http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/07/estados-unidos-na-copa-do-mundo-de-2014.html
http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/04/analise-da-major-league-soccer-2014.html