sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Resumo 2014





O ano de 2014 foi produtivo para U.S. Team, os americanos fecharam o ano com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas . Para muitos os Estados Unidos fizeram uma campanha surpreendente na Copa do Mundo, conseguindo bater Gana seus carrascos em Copas do Mundo, e conseguindo se classificar no chamado grupo da morte que contava com seleções como Alemanha que foi campeã do mundo e Portugal de Cristiano Ronaldo . Os americanos foram eliminados pela Bélgica que era considerada uma das favoritas do torneio, Apesar do ano positivo o U.S. Team teve alguns maus resultados nos seus últimos amistosos, gols durante o final do jogo e uma goleada por 4a1 da Rep. da Irlanda renderam algumas críticas a Jürgen Klinsmann e discussões sobre o soccer nos Estados Unidos  como qual é o futuro do esporte no país e o que poderia mudar. Ao meu ver esses últimos amistoso foram testes e não merecem críticas tão pesadas apesar que eu ainda acho que Donovan seja o melhor jogador dos Estados Unidos e ainda com alguma distancia dos de mais .

Quatro veteranos do time nacional se aposentaram são eles : Steve Cherundolo ( 35 ), Carlos Bocanegra (35), Jay DeMerit( 35)  e a lenda Landon Donovan ( 32 ), provavelmente a aposentadoria prematura de Donovan está relacionada ao corte na Copa do Mundo feito por Jürgen Klinsmann que alegou que os 23 selecionados eram melhores jogadores do que Donovan ( decisão foi considerada a mais polêmica na história do soccer dos EUA ), mas na verdade esse corte foi claramente por motivos pessoais .






A Major Leauge Soccer teve um bom ano em 2014, a disputa da Supporters' Shield  foi bem disputada e foi vencida pelo Seattle Sounders que derrotou o LA Galaxy numa especia de final antecipada, O Galaxy deu o troco no Sounders e venceu a final da conferencia West. O time da Califórnia enfrentou o New England Revolutions na final da MLS Cup . Pelo placar de 2a1 o LA Galaxy se tornou a primeira equipe a ganhar seis títulos da MLS Cup assim como o New England que se tornou a primeira equipe a ter seis vices campeonatos . O ano de 2014 foi o último de Donovan e como todos a coisa favorita de Donovan é quebrar recordes, ele além de quebrar o recorde de assistências de Steve Ralston ele se tornou o primeiro jogador da MLS a conquista seis MLS Cups .



#ThanksLD

Ver Também :

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/10/mls-playoffs-2014-analise-2.html

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/12/mls-cup-2014-los-angeles-galaxy-vs-new.html

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/07/estados-unidos-na-copa-do-mundo-de-2014.html

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2014/04/analise-da-major-league-soccer-2014.html

5 comentários:

  1. Sim,o ano para o Soccer foi produtivo,embora em termos de resultados pudesse ser ainda melhor. Sair nas oitavas pode nao ter sido assim tao bom,mas quem viu como foi,certamente ficou impressionado pelo modo emocionante como as coisas ocorreram! Para mim,o fator mais positivo,foi o engajamento dos torcedores americanos com sua seleçao! Ver 20 mil americanos cantando seu hino em Natal foi inacreditavel,nunca pensei que pudesse acontecer! Ver a cara dos otarios comentaristas brasileiros que nao entendem nada de futebol nos Eua,tendo de engolir o fato que o futebol por la ja e mais organizado e honesto que o daqui,nao tem preço! Acho que os Estados Unidos da America praticam um jogo diferente de todos os outros paises do mundo,um futebol que embora nao seja tao tecnico,empolga pela emoçao,pela entrega em campo,pela dedicaçao extrema! Quem nao comemorou aquele gol do Dempsey aos 28S de jogo,numa jogada genial? Depois,o gol de Brooks bem no finalzinho? E o golaço do Jones de fora da area empatando contra Portugal? Emoçao assim,o podre futebol brasileiro nao tem! Por isso,embora brasileiro,a seleçao que eu torço nao eh a da Cbf,e sim a unica que encarna os valores que acredito,o US Team,forja de herois!

    ResponderExcluir
  2. Mas apesar de todos meus comentarios elogiosos,ainda nao me conformei com a ausencia de Donovan na Copa...isso foi inaceitavel... Imagino a dupla Donovan/Dempsey onde chegariam o US Team? Semifinais,pq nao??

    ResponderExcluir
  3. A temporada 2015 da MLS promete uma nova fase do Soccer...Logptipo novo,o q sugere mudanças ,novo contrato de tvs e astros( em certo declinio,eh verdade...) Ate a nova bola,a Nativo,mostra um aparecimento maior internacional da MLS,e ate mesmo da NASL e USL pegando carona.. Gostaria de ver americanos jogando no Brasil ,e tecnicos dirigindo nossos times. Mas aos poucos,de maneira sustentavel,o Soccer vem crescendo,inclusive sua base de fas no Brasil. Aos poucos o torcedor brasileiro vai descobrindo o Soccer,como carinhosamente apelido a MLS e o US Team.

    ResponderExcluir
  4. Pedro,como sugestao de post,gostaria de ver suas perspectivas 2015 tanto para as tres divisoes do Soccer,especialmente MLS,e claro,o US Team! E que falasse sobre jogadores americanos de destaque na Europa! Obrigado! Souorgulhoso do seu trabalho aqii!

    ResponderExcluir
  5. Contagem regressiva para março...inicio da mls 2015...Estou curioso com a partida entre os dois debutantes,Orlando e New York City...

    ResponderExcluir