sábado, 25 de julho de 2015

Gold Cup 2015 : Estados Unidos vs Panamá





Neste 25 de julho os Estados Unidos ira enfrentar o Panamá para disputa de terceiro lugar na Gold Cup 2015, os americanos foram derrotados por 2a1  na semi final diante a Jamaica, foi a segunda vez na história que os Estados Unidos perderam para a seleção caribenha as duas sob o comando de Jürgen Klinsmann . Os panamenhos foram eliminado pelo México na prorrogação num jogo polêmico, essa edição da Gold Cup esta sendo marcada por erros de arbitragem principalmente nos jogos do México do qual a CONCACAF esta sendo acusada de beneficiar os mexicanos . Estados Unidos e Panamá se enfrentaram na fase de grupo num jogo que terminou empatado por 1a1, a seleção panamenha chegou a semi final sem vencer um único jogo e o confronto de hoje pode ser considerado uma incógnita, Panamá protestou muito pelo derrota contra  o México, questionando a arbitragem então é difícil sabe se eles vão jogar numa tentativa de defender o orgulho ou vão ´´ amolecer´´ como forma de protesto . No lado dos Estados Unidos a derrota contra Jamaica não caiu nada bem, fazendo pressão a Klinsmann e ao time que tem sido questionado por suas atuações na Gold Cup o jogo também será marcado pela despedida de DeMarcus Besaley que recentemente tinha se aposentado da seleção mas retornou a pedido de Klinsmann e neste jogo o jogador com mais Copas do Mundo dos Estados Unidos de todos os tempos fará seu último jogo pelo U.S. Team .


Previsão 

O treinador da seleção americana vai cobrar uma vitóira hoje, acredito que o time todo tem noção que precisa de uma vitória hoje para não ´´ piorar o clima sob a equipe ´´ por isso acredito numa vitória por 2a0 da seleção americana .

USA XI (4-4-2 ) Guzan, Chandler, Gonzalez, Brooks, Ream, Zusi, Corona, Bradley, Johnson, Johannsson e Wondolowski

Panamá XI (4-4-2) Meija, Davis, Cummings,Torres, Cooper, Quintero, Godoy, Camargo, Machado, Blackburn e Nurse .




Estados Unidos perdem nos pênaltis para Panamá por 3a2e ficam em quarto lugar na Gold Cup 2015 : Aos 24 minutos a primeira chance de gol foi americana, Wondolowski fez boa jogada e ele mesmo chutou mas Meija defendeu sem problemas .  Aos 36 minutos Panamá quase abriu o placar com Cooper que de contra ataque ficou cara-cara Guzan, Cooper chutou vencendo o goleiro americano mas Ream tirou em cima da linha . Os panamenhos tiveram outras três chances mas o time centro americano desperdiçou . No segundo tempo aos 52 minutos Chandler faz bom cruzamento para Wondolowski que cabeceia para fora . Panamá respondeu num escanteio aos 54 minutos obrigando Johnson a salvar em cima da linha salvando os Estados Unidos . Panamá abriu o placar momentos depois depois de um excelente passe de Rolando Blackburn para Nurse que com muita classe tira dos defensores dos Estados Unidos e bota para o fundo das redes abrindo o placar para os Estados Unidos . Os americanos chegaram ao empate com Dempsey depois de boa jogada de Yedlin . Aos 81 minutos Panamá esteve mais perto do segundo gol depois de um bom cruzamento, Blackburn cabeceia para excelente defesa de Guzan . No primeiro tempo da prorrogação a melhor chancefoi numa jogada com Chandler e Yedlin boa parte da prorrogação ficou parada por causa do choque entre Ream e Guzan . No segundo tempo da prorrogação num contra ataque mortal, Nurse ficou frente a frente com o goleiro americano, chtou mas Guzan fez boa defesa . O jogo foi para os pênaltis, e Panamá derrotou os americanos por 3a2 .

Notas :

Guzan (8,0) Salvou o time de um desastre e ainda pegou um pênalti nas cobranças de pênalti .

Chandler (6,0) Criou algumas jogadas pela direita, melhorou com a entrada de Yedlin.

Gonzalez (5,5) Teve trabalho em marcar os panamenhos .

Brooks (5,5) Não cometeu erros relevantes .

Ream (6,5) Não fez uma má partida, salvou os EUA de tomarem um gol .

Johnson (6,0) Pouco criativo, salvou os EUA de tomar um gol . Bateu muito mal o seu pênalti .

Zusi (5,0) Ineficiente

Corona (5,0) Pouco fez

Bradley (6,0) Muito marcado, criou pouco e bateu mal o seu pênalti

Johannsson (6,0) Esforçado, bateu o pênalti com muita categoria .

Wondolowski (6,0) Fez dois lances e só

Dempsey (6,5) Fez o gol de empate, sua entrada  melhorou um pouco o time .

Yedlin (6,5) Participou do lance do gol, foi bem pela direita .

Beasley (5,5) Jogou pouco tempo, teve azar em perder o pênalti .

Klinsmann (4,5) Armou muito mal o XI incial, suas substituições melhoram um pouco time mas ainda sim sua equipe teve uma atuação muito ruim ,

Panamá : Melhor o jogo inteiro , destaques : Cooper, Torres, Nurse, Davis e Cummings .

Arbitragem : Esteve bem .


Análise do Jogo 

Os Estados Unidos fizeram um jogo muito ruim no primeiro tempo e foram amplamente dominados por Panamá, na segunda etapa o time melhorou ligeiramente principalmente com as entradas de Dempsey e Yedlin mas mesmo assim os Estados Unidos estavam tendo uma atuação ruim e Panamá continuava superior, os americanos erravam nas saídas de bola e abriam espaços para contra ataques . O jogo foi para os pênaltis, nas duas primeiras cobrança os americanos foram bem, mas na terceira, na quarta e na quinta todas foram perdidas, e foram muito mal batidas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário