terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Estados Unidos vs Canadá (Amistoso)




Neste sábado, dia de seis fevereiro o U.S. Team ira disputar o segundo amistoso do ano finalizando o treinamento de janeiro feito anualmente pela federação americana . O primeiro jogo foi contra a Islândia no dia 31 de janeiro, os americanos conseguiram uma boa vitoria por 3a2 . Estados Unidos e Canadá já se enfrentaram por 46 vezes (pode se dizer que foram 47 se contar com a partida não oficial realizada em 1885 da qual Canadá venceu por 1a0, foi a primeira partida feita fora da Europa entre dois países) . A seleção americana tem 21 vitorias, 15 derrotas e 10 empates e além da vantagem no numero de vitorias os americanos atualmente detém uma invencibilidade de 35 anos contra seus vizinhos do norte.

O adversário

Esse será o primeiro amistoso do ano da seleção  canadense, no ano passado a equipe teve um recorde de seis vitorias, seis empates e duas derrotas em 2015 e ficou na fase de grupos da CONCACAF Gold Cup outro retrospecto negativo para  aos  canadenses é que na eliminatórias da CONCACAF eles  não chegam ao hexagonal final desde de 1998

Convocação

GOALKEEPERS (3): David Bingham (San Jose Earthquakes), Sean Johnson (Chicago Fire), Luis Robles (New York Red Bulls)

DEFENDERS (9): Kellyn Acosta (FC Dallas), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United),  Eric Miller (Montreal Impact), Tim Parker (Vancouver Whitecaps FC), Matt Polster (Chicago Fire), Brandon Vincent (Chicago Fire)

MIDFIELDERS (8): Michael Bradley (Toronto FC), Mix Diskerud (New York City FC), Jermaine Jones (unattached), Perry Kitchen (unattached), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Lee Nguyen (New England Revolution), Tony Tchani (Columbus Crew SC), Wil Trapp (Columbus Crew SC)


FORWARDS (6): Jozy Altidore (Toronto FC), Ethan Finlay (Columbus Crew SC), Jerome Kiesewetter (VfB Stuttgart), Jordan Morris (Seattle Sounders), Khiry Shelton (New York City FC), Gyasi Zardes (LA Galaxy)

Análise da Convocação

Ainda mantenho minha opinião sobre a convocação para esses dois amistosos ( veja no ultimo post ) porém Steve Birnbaum calou a minha boca e provou que tem qualidade suficiente para estar no time . Eu queria ver Zardes e Nagbe no XI inicial, os dois juntos jogando nas meias laterias iria dar muita velocidade ao time . Jogadores que mereciam estar January camp : Kljestan, Jack McInerney, Clint Irwin, Sebastian Lletget, Caleb Stanko e Matt Hedges .


Estados Unidos XI : Bingham, Birnbaum, J.Jones, Besler, Acosta, Zardes, Bradley, Diskerud, Nguyen, Morris, Altidore.

Canadá XI : Crepeau, De Jong, Lefrevre, Vitoria, Legderwood, Straith, Johnson, De Guzman, Akindele, Larin, Froese .





Com gol no final, Estados vencem Canadá por 1a0 : O jogo começou corrido com dois escanteios com menos de 1 minuto de jogo, aos 15 minutos veio a primeira chance de gol do jogo quando Altidore venceu a disputa com o zagueiro e chutou na trave . Aos 21 minutos Morris tem boa chance mas o goleiro canadense salvou . Aos 25 mais uma chance para o time americano que na boa cobrança de escanteio de Bradley para Jones obrigou Crepeau fazer boa defesa . Aos 29 Jones perdeu a bola e deu uma boa chance para equipe canadense que não conseguiu concretizar a jogada . Aos 36 minutos Morris quase marca, ele encobriu o goleiro a bola saiu rente a trava e por pouco Zardes no tocou nela . No segundo tempo os Estados Unidos chegaram bem  aos 54 minutos em jogada individual de Altidore . Aos 58 minutos Bradley quase marcou um gol olímpico . Aos 82 minutos do jogo Altidore quase marca de cobertura assustando a defesa canadense . No final do jogo aos 89 Finlay pela lateral cortou o defensor e cruzou para dentro da área para Altidore marcar o gol da vitoria americana .

Notas  :

Bingham (6,0) Praticamente não foi exigido .

Birnbaum (6,0) Esteve bem pela direita .

Jones (4,5) Perdido na defesa, cometeu erros na defesa .

Besler (5,0) Levou um cartão amarelo bobo, cometeu erros na defesa .

Acosta (6,0) Foi bem pela lateral .

Zardes (6,5) Fez uma boa combinação com Morris )

Diskerud (5,5) Criou muito pouco )

Bradley (6,5) Deu qualidade ao toque de bola pelo meio .

Nguyen (4,5) Se fez alguns dribles, errou passes e não criou jogadas .

Morris (6,0) Foi presente no ataque .

Altidore (7,5) Deu trabalho a defesa adversário e ainda marcou o gol da vitoria .

Vincent (6,5)Foi bem seguro no jogo .

Nagbe (5,5) Entrou no jogo no segundo tempo, não fez muito .

Kiesewetter (6,0) Entrou no segundo tempo, foi esforçado .

Trapp (6,5) Entrou bem, dando qualidade defensiva no meio campo .

Finlay (8,0) Sua entrada foi decisiva para vitoria .

 Kitchen (entrou no fim, sem nota)

Klinsmann (7,0)  Seu time jogou bem e mais uma vez as substituições no segundo tempo mudaram o rumo do jogo .

Canadá : Quando não tinha a bola mantinha quase todos os jogadores no campo de defesa e mesmo assim deixa espaços para o adversário . Larin e Crepeau foram os únicos destaques .

Arbitragem ; Foi bem .

Análise 

Os Estados Unidos fizeram um bom jogo, apesar do placar magro eles dominaram a partida inteira ( Canadá quando não estava com a bola ficava com quase todos os jogadores em seu campo ). O meio campo estava bem criando jogadas e errando poucos passes assim como o ataque que estava bastante presente. A defesa que desapontou um pouco, eles cometeram alguns erros de marcação e posicionamento . O time melhorou com  a saída de Nguyen, Diskerud desapontou mas os jogadores que entram no segundo tempo fizeram um bom trabalho principalmente Finlay que deu o passe do gol da vitoria .

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2016-02-05-us-mens-national-team-vs-canada-mens-national-team/recap

Um comentário:

  1. love futbol! :) I play in 2 teams!

    Please check my Blog!! :)

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal :)

    ResponderExcluir