sábado, 13 de fevereiro de 2016

Goleiros Artilheiros



Os Estados Unidos são conhecidos por ter boa escola de goleiros que geralmente é a posição mais ingrata do futebol. Goleiros, normalmente são lembrados por suas grandes defesas, recorde de jogos sem sofrer gols e etc, mas a exceções, também existem os goleiros artilheiros como Rogério Ceni, José Luis Chilavert, Dimitar Ivankov, René Higuita, Johnny Vegas Fernández e muitos outros. Hoje vamos conhecer os novo goleiros americanos que marcaram gols em suas carreiras .






1 - Tim Howard 


Um dos melhores goleiros  americanos deixou o dele pelo Everton contra o Bolton em janeiro de 2012 . Howard foi o segundo goleiro americano a marcar gol na Premier League, apenas outros três goleiros marcaram gol na liga .

https://www.youtube.com/watch?v=UPVZ5YAUry0





2. Brad Friedel 

Outro grande goleiro americano que também está na lista dos melhores de todos os tempos de seu país marcou o seu gol pelo Blackburn Rovers Football Club contra Charlton Athletic em fevereiro de 2004 . Friedel é um dos quatro goleiros a marcar gol na Premier League ( 1992 ) .

https://www.youtube.com/watch?v=kGkxvL65Tt4





3. Adin Brown

O terceiro da lista é Adin Brown que no incio de sua carreira competia com Howard na base da seleção, ele marcou pelo Aalesund na liga norueguesa em julho de 2007, ele se aposentou prematuramente por causa de lesão .

https://www.youtube.com/watch?v=dvbg6Pq116s




4.Tally Hall


Tally Hall que passou grande parte de sua carreira no Houston Dynama fez um gol contra o  Isidro Metapán em outubro de 2009 pela 2009–10 CONCACAF Champions League . Hall foi o segundo goleiro da MLS a marcar na competição .

https://www.youtube.com/watch?v=_KMuxv2zeqU





5.Danny Cepero

O quinto da lista e Danny Cepero, ele marcou pelo New York Red Bulls contra o Columbus Crew num jogo da Major League Soccer em 2008, ele foi o primeiro goleiro a marca um gol na liga .

https://www.youtube.com/watch?v=4u0tNcq3SGY



6.William Hesmer

O sexto da lista é William Hesmer que disputou 130 jogos pelo Columbus Crew, ele marcou o seu gol em 2010 pelo time de Ohio contra o Toronto em outubro de 2010 e se tornou o segundo goleiro a marcar um gol na MLS .

https://www.youtube.com/watch?v=pP71O_gYErg






7.Clint Irwin


O sétimo da lista é um dos goleiros mais desvalorizados da MLS, Clint Irwin que para mim mereica esta na seleção, ele deixou o dele jogando pelo Capital City contra o Windsor na Canadian Soccer League em 2011 .

https://www.youtube.com/watch?v=j7ghIJ8nJqA






8.Sonny Dalesandro

Com mais gols na lista, um total de três o goleiro/atacante Sonny Dalesandro que teve passagens pelo indoor soccer marcou todos os seus gols pelo Tulsa Roughnecks na USISL em 1999 .







9.David Bingham

O  último da lista é David Bingham que marcou o seu gol pelo San Jose Earthquakes contra o West Bromwich Albion Football Club em partida amistosa em 2011. Eu sei que gols em partidas amistosas não contam em números oficiais mas ele merece estar na lista .

https://www.youtube.com/watch?v=05VhDBSQ8JQ

Um comentário:

  1. sou fã do Howard, sem dúvidas. Até porque ele é o único que conheço e já vi atuando na copa do mundo.

    ResponderExcluir