sexta-feira, 27 de maio de 2016

Estados Unidos vs Bolívia (Amistoso)





Neste sábado dia 28 de maio os Estados Unidos ira jogar seu terceiro e último jogo da serie de jogos de preparação para Copa América 2016 . O adversário a Bolívia que também está na Copa América Centenário, a partida será realizada no  Children’s Mercy Park, Kansas City, Kansas . As duas equipes já se enfrentaram sete vezes, os americanos nunca venceram a Bolívia, são quatro empates e duas derrotas . Bolívia e Estados Unidos já se enfrentaram na Copa America, foi em 1995 pela fase de grupos, os bolivianos venceram por 1a0 .Os Estados Unidos esse ano disputaram cinco jogos esse ano com um recorde de  quatro vitorias e uma derrota, Bolívia jogou apenas duas vezes em 2016 e nos dois jogos os bolivianos sofrearam derrotas .


Convocação

GOALKEEPERS (3): 1-Brad Guzan (Aston Villa), 12-Tim Howard (Colorado Rapids),  William Yarbrough ( León )

DEFENDERS (9): 5-Matt Besler (Sporting KC), 3-Steve Birnbaum (D.C. United), 6-John Brooks (Hertha Berlin), 20-Geoff Cameron (Stoke City), 23-Fabian Johnson (Borussia Moenchengladbach), 14-Michael Orozco (Club Tijuana), 2-DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur) Kellyn Acosta ( FC Dallas)

MIDFIELDERS/FORWARDS (12): 15-Kyle Beckerman (Real Salt Lake), 11-Alejandro Bedoya (Nantes), 4-Michael Bradley (Toronto FC), 8-Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), 13-Jermaine Jones (Colorado Rapids), 16-Perry Kitchen (Heart of Midlothian), 10-Darlington Nagbe (Portland Timbers), 17-Christian Pulisic (Borussia Dortmund), 18-Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes), 7-Bobby Wood (Hamburg SV), 20-Gyasi Zardes (LA Galaxy), 19-Graham Zusi (Sporting KC)


Análise da Convocação 

Assim como no jogo contra o Equador, a equipe que jogará contra a Bolívia sera os 23 selecionados para Copa América de 2016 . Para mim o setor mais forte do time é a defesa que infelizmente sofreu uma baixa,  Chandler foi cortado por lesão, uma pena ele é muito bom jogador e poderia ajuda ro time tanto na defesa tanto no ataque, Edgar Castillo entrou no lugar dele, Castillo também é bom  jogador mas Chandler com certeza ira fazer falta. No meio os americanos tem peças interessantes, o jovem Pulisic jogou muito bem contra o Equador e vai ser muito na competição e para jogo contra a Bolívia . A decepção para fica com Zusi que para mim seria apenas um alternativa para o U.S. Team, Kljestan podia estar no lugar dele  e  Wondolowski, Kinsmann podia chamar jovens ataques no lugar dele como por exemplo Jack McInerney que tem sido ignorado por anos pelo treinador da seleção americana .





USA XI (4-3-3) Guzam, Besler, Brooks, Cameron, Orozco, Jones, Bradley, Bedoya,Zardes, Dempsey, Zusi .

Bolívia (4-4-2) Viscarra, Cabrera, Bejarano, Gutiérrez, Eguino, Algaranaz, Meléan, Campos, Dalence, Duk , Sacuedo .


Estados Unidos quebram tabum em vencem Bolívia por 4a0 pela primeira vez na historia : Bolívia começou ameaçando e conseguiu um escanteio seu favor, mas foi os americanos que abriram o placar primeiro aos 26 minutos, numa jogada que começou na defesa americana, Bedoya achou Zardes que apareceu bem, ele tocou na saída do goleiro e marcou o gol americano . O segundo gol saiu aos 37 numa cobrança de falta ensaiada, Bradley passou para Bedoya dentro da área que cruzou rasteiro para Brooks mandar para fundo do gol marcando o segundo gol do U.S. Team . O terceiro gol americano saiu numa boa jogada que começou com Zardes pelo lado direito para Bradley que lançou para Wood cruzar dentro da área para Zardes marcar o seu segundo gol do jogo . Aos 65 os bolivianos chegaram com perigo num contra-ataque com Ramalho que chutou para gol mas Guzan defendeu . Os americanos responderam pouco depois depois de bom troca de passe : um-dois com Jones e Nagbe que mandou para Pulisic marcar o quarto gol americano .

Notas 

Guzan (6,5) Foi pouco exigido .

Besler (6,0) Foi bem na esquerda ,

Cameron (6,0)  Foi atento na defesa .

Brooks (7,0) Foi bem na defesa e ainda marcou um gol .

Orozco (6,0 ) Foi seguro pela direita .

Jones (7,0) Muito bemna marcação pelo meio-campo, participou do terceiro gol .

Bradley (7,5) Foi bem na distribuição de passes ena criação de jogadas .

Bedoya (7,5) Deu dois passes que resultaram em Gol .

Wood (7,0) Se movimentou muito bem pelo sue lado, deu passe do terceiro gol .

Dempsey (6,0) Teve uma boa movimentação .

Zardes (8,5) Foi excelente  pelos lados, marcou dois gols .

Johnson  (6,0) Foi bem pelo eu lado .

Yedlin (6,0) Fez um bom papel pela direita .

Pulisic (7,0) Entrou e fez um gol .

Nagbe (7,0) Entrou e fez a jogada do gol .

Zusi e Wondolowski (6,0) Entram para segurar o jogo .

Klinsmann (7,5) Seu time jogou muito bem, suas mudanças no segundo tempo mantiveram o bom ritmo de jogo do primeiro tempo .

Arbitragem : foi bem, teve um jogo fácil .

Bolívia : foi muito mal, foi facilmente neutralizada pelo time americano .


Análise do jogo 

Os Estados Unidos fizeram um bom jogo, dominaram a partida mantendo a maior posse de bola no primeiro e no segundo tempo . Outro ponto muito positivo foi a troca de passes do time americano que conseguiram criar boas oportunidades que resultaram em gol para o time americano . A defesa  estava atenta e neutralizou o time sul-americano . Destaque para Pulisic que novamente entrou muito bem e marcou o seu primeiro gol pelo U.S. Team .

2 comentários:

  1. Altidore,dempsey,bradley e howard,muito pouco,para os eua.acho que bruce arena seria o tecnico ideal. Ele muito antenado com conhece a piramide toda do soccer americano.teve uma geracao muito melhor em maos,verdade, mas sempre escalou os melhores.talvez donovan ainda estivesse na selecao com ele.klinsman ja perdeu o tempo.e nao levar donovan,sinceramente.a selecao de arena,tinha postura,proposta tactica e os jogadores muito mais confianca.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for visiting Luxury Haven! I'm not a soccer fan, but my hubby will love this! Following you at G+ & GFC, & would love to have you follow me back too. Have a great day!

    ResponderExcluir