quarta-feira, 15 de junho de 2016
Estados Unidos vs Equador (Copa América, quartas de final)
Nesta quinta feira dias 16 de junho o U.S. Team enfrentará o Equador pelas quartas de final da Copa América Centenário . Estados Unidos se classificou em primeiro lugar no Grupo A com seis pontos, duas vitorias, uma derrota com cinco gols marcados e dois sofridos enquanto o Equador se classificou em segundo lugar com dois empates e uma vitoria, com seis gols marcados e dois sofridos . As duas equipes se enfrentaram onze vezes : três vitorias americanas, dois empates e cinco vitorias equatorianas . O ultimo jogo entre as duas seleções foi dia 25 de maio num amistoso antes da Copa América, os americanos venceram por 1a0 .
Apesar de ter vencido Equador no ultimo confronto os Estados Unidos tem de ficar bem atentos com a seleção equatoriana . Equador se classificou em três das ultimas quatro Copas do Mundo, Equador tem tido boas campanhas em eliminatórias mas em competição ainda estão devendo, os equatorianos estão invictos na competição e vão vir com tudo para cima dos Estados Unidos visando a classificação para próxima fase para provar que pode ter bons resultados em competições .
Os Estados Unidos fizeram uma boa fase de grupos, conseguiram corrigir os erros cometidos contra a Colômbia e conquistou bons resultados contra Costa Rica e Paraguai, destaque para defesa que se mostrou muito sólida, na verdade é o setor mais forte nos Estados Unidos nessa Copa América . Apesar do bons resultados, para mim os americanos ainda não passaram num teste difícil, como a Colômbia . Caso os Estados Unidos passarem por Equador, os americanos podem superar a impressionante campanha da Copa América de 1995 do qual conquistaram o quarto lugar superando seleção como : Chile, Argentina e México .
EUA XI (4-4-2) Guzan; Johnson, Cameron, Brooks, Besler; Bradley, Jones, Bedoya; Zardes, Dempsey, Wood.
Equador XI (4-2-3-1) Domínguez, Juan Carlos Paredes, Mina, Erazo, Ayoví, Noboa, Gruezo, Valencia, Arroyo, Montero, Valencia .
Com gritos de USA USA, Estados Unidos derrotam Equador por 2a1 na garra e se classificam para os semi finais : Foi o Equador que chegou primeiro ao 5 minutos Monteiro chutou surpreendendo o goleiro americano que esta adiantado mas boa foi p fora . Aos 22 minutos os Estados Unidos respondeu com Wood que recebeu pela esquerda tocou para Jones que lançou para Dempsey que cabeceou para abrir o placar para os americanos. Os americanos chegaram novamente com Bradley que passou para Dempsey, Domínguez salvou o Equador . Os equatorianos foram ao ataque mas sofreram contrata dos Estados Unidos com o Dempsey que passou para Bedoya que mandou em cima do goleiro . O Equador teve uma boa chance quando a defesa americana falhou, Arroyo ficou cara-cara com Guzan que impediu o gol . No segundo tempo o Equador quase abriu o placar com Valencia que cabeceou para fora. Aos 8 minutos do segundo tempo o clima esquentou depois que Antonio Valencia fez falta em Bedoya, ele já tinha amarelo e foi expulso, houve confusão e Jones também foi expulso . Aos 20 minutos do segundo tempo Besler cruzou para Zardes que cabeceou para Dempsey que lutou com a defesa, chutou cruzado, a bola sobrou para Zardes empurrar para gol e abriu uma vantagem de dois gols para os americanos . Aos 28 minutos do segundo tempo Ayoví foi para a cobrança da direita e só rola para a entrada da grande área. recebe Arroyo, bem posicionado, finaliza bem e descontou para o Equador . Equador pressionou mas os Estados Unidos aguentou a pressão . Como resultado os americanos vão enfrentar a Argentina ou Venezuela na semi final .
Notas :
Guzan (7,0) Foi muito bem no jogo, não teve culpa no gol .
Johnson (6,5) Teve trabalho na marcação mas foi bem .
Cameron (6,5) Um pouco atrapalhado, mas não comprometeu .
Brooks (8,0) Novamente foi o principal jogador dos EUA .
Besler (7,5) Foi bem na marcação pela esquerda e esteve envolvido no lance do segundo gol .
Zardes (8,0) Foi muito bem pela ponta esquerda, foi premiado com o gol .
Bradley (6,5) Foi guerreiro na marcação .
Jones (4,0) Estava muito bem no jogo até perder a cabeça e ser expulso pondo em risco o resultado do jogo para os Estados Unidos .
Bedoya (7,5) Correu muito, fez um bom trabalho tático .
Dempsey 7,5) Se movimentou bastante e fez um gol .
Beckerman (6,0) Entrou no segundo tempo para segurar o jogo, fez isso .
Zusi (6,5) Entrou no final e ainda conseguiu puxar contra-ataques .
Birnbaum (sem nota)
Klinsmann (7,5) Armou se time muito bem, que nesse jogo fez um excelente trabalho tático .
Equador : Fez um bom jogo, teve dificuldades na criação de jogo mas conseguiu chegar por perigo por algumas vezes . A defesa falhou no lance dos gols .
Arbitragem : Foi bem, os erros não influenciaram no jogo .
Análise :
Talvez o melhor jogo da seleção americana na competição, Klinsmann armou o time muito bem que nesta Copa América esta fazendo um excelente trabalho tático . Nesse jogou o U.S. Team teve uma boa movimentação e com boas trocas de passe, consegue criar bem, coisa que não vinha acontecendo antes da competição . Destaque novamente para defesa que está muito sólida . Se enfrentar a Argentina na próxima fase os americanos vão ter seusegundo teste ( primeiro, contra Colômbia ) na competição contra um adversário de classe mundial ( top 10 no rank da FIFA ) e vai ser interessante se os Estados Unidos mantiverem essa performance .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário