segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Minnesota United FC na Major League Soccer





O Minnesota United FC é um time de futebol profissional localizado em Minneapolis-Saint Paul, a equipe foi fundada em 2010 e disputou a NASL (Segunda divisão do sistema de pirâmide do soccer americano) de 2011 a 2016. Minnesota United FC se afiliou a Major League Soccer e irar estrear na liga em 2017 na Western Conference. A equipe de Minneapolis sera a vigésima segunda franquia da liga. Minnesota United FC é quinta equipe da North American Soccer League a migrar para a Major League Soccer : Seattle Sounders FC (2009), Vancouver Whitecaps FC (2011), Portland Timbers (2011), Montreal Impact (2012).

Estádio

O Minnesota United FC ira sediar seus jogos na sua temporada de estreia na MLS no TCF Bank Stadium em Minneapolis com capacidade de 52,525 torcedores. O estádio é de futebol americano é já foi usado pelo Minnesota Vikings (NFL) e é usado pelo Minnesota Golden Gophers (NCAA). O MNUFC terá seu estádio próprio especifico para o soccer em 2018, Minnesota United FC Stadium em St. Paul terá capacidade para 21.500 torcedores. Na NASL o MNUFC jogou no National Sports Center em Baine com capacidade de 10,000 torcedores, o MNUFC teve a melhor média de público na liga na temporada de 2016 com 8,475 torcedores.


Antecessor 

O Minnesota Thunder foi antecessor do Minnesota United FC, inclusive as cores do clube são semelhantes ao seu antecessor. Minnesota Thunder foi uma equipe tradicional no futebol americano, fundada em 1990 e extinta em 2009. Outra ligação do MNUFC com o extinto Minnesota Thunder é Manny Lagos que além de ter atuado como jogador no clube nos anos 90 ele foi diretor do Minnessota Thunder . No Minnesota United FC Manny Lagos treinou a equipe de 2010 a 2014 conquistando três títulos : NASL (Soccer Bowl) 2011, North American Supporters’ Trophy 2014 e Spring Championship 2014, atualmente ele assumi o cardo de diretor do MNUFC.

Manny Lagos vem de uma verdade família do soccer, seu pai foi treinador do Minnesota Thunder por 16 anos (1990–2005) e seu irmão, Gerard Lagos jogou no Minnessota Thunder de 1990 a 2001 marcando 44 gols. Uma curiosidade sobre o Minnesota Thunder é que três dos doze americanos que jogaram num time só, jogaram no clube, são eles : Gerard Lagos, Matt Holmes (1991–1998) e John Swallen (1990–2001).


Soccer em Minnessota

Outros clubes notáveis em Minnesota foram Minnesota Kicks que disputou a NASL de 1976 a 1981, um dos marcos da equipe era boa média de publico que alcançou sua maior marca em 1977 de 32,775 torcedores. E Minnesota Strikers que disputou a Major Indoor Soccer League de 1984 a 1988.

Análise

Minnesota United FC tem um projeto muito promissor, a construção de um moderno estádio logo na segunda temporada da franquia na  Major League Soccer com certeza ira dar muito benefícios ao clube. A equipe também conta com um jovem promissor, Christian Ramirez com potencial de jogar na seleção americana, ele é o artilheiro da franquia e também é um dos artilheiros da Era moderna da NASL podendo ser uma arma secreta do time na Major League Soccer. MNUFC tem bons nomes da administração do time, inclusive Manny Lagos que é um dos diretores do clube, ele está fazendo um grande trabalho na parte administrativa do Minnesota United FC.


Elenco atual 

O inglês Adrian Heath que treinou o Orlando City na Major League Soccer e nas divisões inferiores é o treinador do Minnessota United para temporada de 2017. Os destaques da equipe da Minneapolis na North American Soccer League Christian Ramirez e Miguel Ibarra estão no elenco atual.

Francisco Calvo (Costa Rica) e Kevin Molino (Trinidade e Tobago) foram as principais contratações da equipe, dos vinte e quatro jogadores do Minnesota United FC onze são americanos e treze são estrangeiros.


Goleiros (3)

John Alvbåge (Suécia)
Patrick McLain (EUA)
Alec Ferrell (EUA)

Defesas (7)

Francisco Calvo (Costa Rica)
Jermaine Taylor (Jamaica)
Vadim Demidov (Noruega)
Justin Davis (EUA)
Joseph Greenspan (EUA)
Brent Kallman (EUA)
Kevin Venegas (EUA)

Meio-Campistas (11)

Johan Venegas (Costa Rica)
Rasmus Schüller (Finlândia)
Thomas de Villardi (França)
Mohammed Saeid (Suécia)
Ibson (Brasil)
Kevin Molino (Trinidade eTobago)
Miguel Ibarra (EUA)
Collin Martin (EUA)
Tanner Thompson (EUA)
Collen Warner (EUA)
Bernardo Añor (Venezuela)

Atacantes (3)


Femi Hollinger-Janzen (Benin)
Abu Danladi  (Gana)
Christian Ramirez (EUA)

Treinador : Adrian Heath (Inglaterra)

Um comentário: