quarta-feira, 11 de junho de 2014

Americanos nascidos na Alemanha



Desde que a federação americana de futebol contratou o ex jogador alemão Jurgen Klinsmann como treinador, os fans tem visto muitos alemães representando o U.S. Team, dos 23 convocados para Copa do Mundo de 2014 quatro nasceram na Alemanha são eles : Fabian Johnson, Jermaine Jones, John Brooks e Timothy Chandler. Ainda na convocação preliminar havia mais um jogador nascido na Alemanha : Terrence Boyd, após a Copa do Mundo de 2010 outros jogadores nascidos na Alemanha foram convocados na seleção americana : Daniel Williams, Alfredo Morales e David Yelldell.

Bem você deve estar se perguntando por que tantos alemãs jogam na seleção americana ?  a resposta parece ser obvia, com um treinador alemão, ele acaba criando influencia de seu país na seleção certo ? errado ! jogadores nascidos na Alemanha representando a seleção americana não surgiu depois de 2010 ou com Jurgen Klinsmann, a relação Estados Unidos-Alemanha no futebol não é algo novo, na verdade é uma relação bem antiga, que vêem desde época da extinta North American Soccer League (NASL) quando alguns jogadores alemães imigram para os Estados Unidos e jogaram pela seleção yankee entre as décadas de 1960 e 1970, o maior destaque deles é Willy Roy que em 20 jogos marcou 10 gols pelo U.S. Team. Nos anos 90 por exemplo Thomas Dooley é um dos melhores exemplos, ele nasceu na Alemanha jogou duas Copas do Mundo e jdisputou 81 jogos pela seleção americana. Outro exemplo é Mike Windischmann que disputou a Copa do Mundo de 1990. A maioria desses jogadores nascidos na Alemanha tem um dos país americanos e curiosamente a maioria são militares devido a influencia política dos Estados Unidos na Alemanha, estimasse que mais de um milhão de militares americanos serviram na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.


Jogadores nascidos na Alemanha que jogara na seleção americana 

Horst Rick, Andy Mate, Manfred Seissler, Willy Roy, Orest Banach, Jean Willrich, Thomas Dooley, David Wagner, Fabian Johnson, Jermaine Jones, John Brooks,Timothy Chandler, Daniel Williams, Alfredo Morales, David Yelldell, Michael Mason e etc.

4 comentários:

  1. vc é demais, sade tudo sobre a america, viva o US TEAM

    ResponderExcluir
  2. Obrigado João Bosco Renna Júnior .

    ResponderExcluir
  3. Ate o grande americano,o rei Elvis Presley,serviu na Alemanha...

    ResponderExcluir
  4. A NASL ainda existe, mas foi ofuscada pela MLS.

    ResponderExcluir