domingo, 3 de agosto de 2014

Jay DeMerit O Guerreiro Americano






Jay DeMerit o veterano zagueiro do U.S. Team anunciou sua aposentadoria do futebol profissional, a estrela do Vancouver Whitecaps vinha sofrendo com lesões a última foi no dia 7 de junho de 2014 nos ligamentos do tornozelo, o defesa americano está com 34 anos disputou 71 jogos  marcando um gol e uma assistência . Eu sou um grande fan de DeMerit então resolvi fazer uma pequena homenagem á ele escrevendo aqui no meu blog então vamos conhecer um pouco mais sobre um dos melhores defesas da seleção americana .


Inicio 

Demerit era um verdadeiro atleta, ele praticava vários esporte e no colegial ele praticava basquete, atletismo e o soccer . Apesar de ter indo bem no torneio universitário e de jogar no Chicago Fire Premier  ( time de desenvolvimento do Chicago Fire ) a MLS não ofereceu nenhum contrato a Jay Demerit  com isso ele foi tetnar a sorte na Europa . Em 2003 Dmerit assinou contrato com o Southall que disputava a nona divisão inglesa, um ano depois ele foi contrato Northwood .


Watford Football Club ( 2004 - 2010 )

Jay DeMerit passou a maior parte de sua carreira no Watford FC, clube que o cantor Elton John foi presidente e diretor em e meados dos anos 70 e 80 . Na temporada 2005-6 pela League One DeMerit ajudou sua equipe na promoção para a próxima divisão inclusive marcou um gol nos playoffs e foi nomeado o melhor jogador do jogo,  DeMerit foi um dos melhores jogadores de sua equipe naquela temporada . Nos anos seguintes DeMerit se tornaria um dos principais jogadores do time, ele era o vice capitão do time e por vezes jogava com a braçadeira de capitão . Na temporada 2009 -10 DeMerit sofreu um arranhão no olho e precisou de um transplante no globo ocular, em junho de 2010 seu contrato terminou e não foi renovado, DeMerit disputou 183 jogos pelo Watford e marcou 9 gols, inclusive com 32 jogos e 2 gols na Premier League .

Vancouver Whitecaps FC ( MLS )

Em novembro de 2010 DeMerit foi o primeiro jogador a ser contratado pela equipe estreante da MLS, o Vancouver Whitecaps, era a primeira vez de DeMerit na principal liga do país . DeMerit teve uma boa passagem pela equipe canadense em 2012 foi sua melhor temporada tanto que foi nomeado para o All Star Game de 2012 contra o Chelsea, os melhores da MLS derrotaram a equipe britânica por 3a2 . Em 2013 DeMerit começou a ter um serie de lesões que durou até 2014 o que levou a sua aposentadoria .

U.S. Team

DeMerit foi sua estreia no U.S. Team em 2007 num amistoso contra Guatemala, eu já ouvi gente falando que já em 2005 e 2006 DeMerit já deveria ter sido convocado , eu concordo na verdade acho que ele poderia ter sido convocado mais vezes . Com 25 jogos pelo U.S. Team DeMerit  foi campeão da Gold Cup de 2007, esteve no vice campeonato da Copa das Confederações em 2009 e disputou a Copa do Mundo de 2010 .

Sobre DeMerit

DeMerit teve uma carreira fantástica, ignorado no seu país, foi se aventurar a nona divisão inglesa lá chegou a disputar a divisão topo do país a Premier League que é uma das principais ligas do mundo, jogou uma Copa do Mundo e finalmente chegou a Major League Soccer em fim obrigado por tudo Jay DeMerit .


links : 

https://www.youtube.com/watch?v=54S3FYrABOY

https://www.youtube.com/watch?v=pTuJIaaIUck

Nenhum comentário:

Postar um comentário