terça-feira, 19 de agosto de 2014

Top 9 dos Jogadores Americanos mais Afetados por Lesão




Nome : John O'brien
Posição : Lateral e Meio-Campista
Seleção : 32 jogos e 3 gols
Aposentadoria : 29 anos

John O'brien começou a sua carreira no tradicional AFC Ajax mostrando todo seu potencial conseguindo um contrato profissional com o time holandês em 1998 aos 21 anos. Na seleção americana ele fez a sua estreia 1998 se tornando um dos principais jogadores dos Estados Unidos no inicio dos anos 00 sendo um dos destaques do time americano na Copa do Mundo de 2002. Infelizmente John O'brien sofreu com lesões crônicas que limitaram o seu tempo no futebol o forçando a uma aposentadoria prematura.



Nome : Clint Mathis
Posição : Atacante e Meia Atacante
Seleção : 46 jogos e 12 gols
Aposentadoria : 34 anos

Clint Mathis teve um começo magistral na Major League Soccer quebrando o recorde de mais gols marcados num único jogo pelo Metrostars contra o Dallas Burn em 2000. Na seleção americana ele fez a sua estreia em 1998 e foi um dos principais jogadores dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2002. Clint Mathis sofreu com lesões no Ligamento cruzado anterior.





Nome : Taylor Twellman
Posição : Atacante
Seleção : 30 jogos e 6 gols
Aposentadoria : 30 anos

Taylor Twellman é um dos maiores artilheiros da Major League Soccer de todos os tempos com 101 gols e 174 jogos, ele tem a melhor média de gol entre os dez primeiros artilheiros da liga. Na seleção Taylor Twellman ajudou na conquista do título da Gold Cup de 2007. Ele se aposentou devido a uma lesão séria no pescoço subsequente por uma grave concussão.

Curiosidade : Taylor Twellman tem uma soccer family, o seu pai Tim Twellman e tios Mike Twellman e Steve Twellman jogaram futebol profissional nos Estados Unidos.


Nome : Jonny Walker
Posição : Goleiro
Seleção : 3 jogos e Clean Sheet
Aposentadoria : 32 anos

Jonny Walker foi um excelente goleiro com uma carreira muito interessante, ele foi o americano que mais teve sucesso na América do Sul jogando no Chile disputando competições importantes como Copa Libertadores e Copa Mercosul. Jonny Walker chegou na Major League Soccer em na metade dos anos 00 se tornando um dos principais goleiros da liga. Na seleção ele fez a sua estreia contra Dinamarca, ele fez um Clean Sheet na vitória dos Estados Unidos sobre o México por 1-0. Jonny Walker foi forçado a se aposentar por causa de uma grave hérnia de disco.




Nome : Steve Snow
Posição : Atacante
Seleção : 2 jogos
Aposentadoria : 24 anos

Steve Snow teve um início muito promissor, ele foi o artilheiro da seleção americana na Copa do Mundo sub-20 de 1989 e do Pan Americano de 1991, ele disputou os jogos olímpicos de Barcelona de 1992 e é o maior artilheiro da seleção americana sub-23 com 10 gols. Infelizmente o jovem atacante teve problemas no joelho e se aposentou prematuramente.





Nome : Erik Imler
Posição : Defesa e Meio Campo
Seleção : 1 jogos
Aposentadoria : 28 anos

Erki Imler teve muito sucesso na National Collegiate Athletic Association sendo nomeado como Soccer America College Team of the Century. Ele jogou pelo D.C. United em 1996 ajudando a sua equipe no título da MLS Cup. Erik Imler disputou as Olimpíadas de 1992 e jogou um jogo pela seleção principal. Se aposentou devido uma lesão no Ligamento cruzado anterior.




Nome : Kyle Martino
Posição : Meio Campo
Seleção : 8 jogos e 1 gol
Aposentadoria : 26 anos


Kyle Martino fez sucesso imediato da Major League Soccer sendo MLS Rookie of the Year em 2002 e ajudando o Columbus Crew no título Lamar Hunt U.S. Open Cup de 2002. Na seleção eles disputou na Copa das Confederações e marcou um gol contra o Panamá nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2006. Ele foi aconselhado a se aposentar por médicos devido a lesões que sofreu ao longo e sua carreira.




Nome : Stuart Holden
Posição : Meio Campo
Seleção : 25 jogos e 3 gols
Aposentadoria : 29 anos

Stuart Holden foi um bom meio-campista que teve grande destaques em equipes como Houston Dynamo e Bolton Wanderers. Na seleção ele disputou em competições como a Copa do Mundo de 2010 e os jogos olímpicos de 2008. Na temporada 2010-11 da Premier League Stuart Holden sofreu uma entrada covarde do Jonny Evans, as travas da chuteira rasgaram o joelho do jogador americano  deixando um corte que exigia vinte e seis pontos e uma fratura do fêmur perto da articulação do joelho, ele nunca se recuperou totalmente e se aposentou por causa da lesão.




Nome : Eric Wynalda
Posição : Atacante e Meia
Seleção : 106 jogos e 34 gols
Aposentadoria : 32 anos

Eric Wynalda foi um dos melhores jogadores dos Estados Unidos de todos os tempos, ele jogou em equipes na Major League Soccer e na Alemanha. Na seleção americana Eric Wynalda disputou três Copas do Mundo : 1990, 1994 e 1998. Infelizmente ele foi perseguido por lesões, a primeira em 1999 quando rasgou ligamento cruzado anterior e menisco medial no joelho esquerdo, na pré temporada em 2002 ele novamente rasgou o ligamento cruzado anterior no que resultou na sua aposentadoria.

Curiosidade : Em 2007, Eric Wynalda fez um breve retorno no futebol jogando pelo Bakersfield Brigade.



Outros jogadores afetados por lesão : Ben Olsen, Rick Davis, Claudio Reyna, Brian Maisonneuve, Ante Razov, Steve Cherundolo, Cam Rast, George John, John Harkes, Chris Armas,  Robin Fraser, D. J. Countess, Mike Duhaney, Ian Joy, Bryan Namoff, Cory Gibbs, Sasha Victorine, Danny Szetela, Daniel Karbassiyoon, Nelson Vargas e Oguchi Onyewu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário