quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Adeus de Donovan


Eu conheci o soccer dos Estados Unidos no inicio dos anos 00, jogando Championship Manager e foi lá que eu conheci Landon Donovan, ele foi o primeiro jogador que eu realmente acompanhei desde do inicio e por isso ele é o meu maior ídolo. O Fim de uma Era é a melhor frase para descrever o que eu sinto em relação a aposentadoria de Donovan e talvez essa seja a postagem mais difícil que vou fazer. O ano de 2014 vai ser o último do maior jogador dos Estados Unidos de todos os tempos, ele anunciou que iria se retirar do futebol profissional no final da temporada de 2014 e irar fazer o seu último jogo pelo U.S. Team no dia 10 de outubro num amistoso contra o Equador.

Para mim não resta dúvida que Donovan foi o melhor jogador dos Estados Unidos de todos os tempos, ele praticamente quebrou todos os recordes possíveis em seu país, Donovan não só se destaca nos Estados Unidos ele é um dos principais jogadores do futebol mundial. Landon Donovan fez um algo único que nenhum outro jogador da história fez, ele foi o jogador que mais ajudou o futebol dos Estados Unidos a se desenvolver como nunca antes, o empréstimo do Bayer Leverkusen  para o San Jose Earthquakes nos 00 mudou a história da Major League Soccer para sempre, talvez tenha sido um dos acontecimentos que transformou a liga no que ela é hoje, Donovan além de ter levado a liga a outro nível ajudou o U.S. Team a conquistar vitórias importantes no senário do futebol mundial e é assim que o Capitão America deixa o seu legado, um verdadeiro herói americano.


Obrigado Donovan !

Nenhum comentário:

Postar um comentário