terça-feira, 9 de setembro de 2014

O que os Estados Unidos precisa para se tornar uma potência no Futebol Mundial






Muitos pensam que o futebol ou melhor ´´soccer´´ é coisa nova nos Estados Unidos mas não, o esporte chegou por volta da metade do século XXI e no incio do século XX, ele era muito popular nos 20 e 30, porém a crise de 1929 atingiu em cheio o futebol fazendo ele se despopularizar, e o esporte caiu no esquecimento. Em 1950 os Estados Unidos tiveram a vitória mais surpreendentes de todos os tempos vencendo a Inglaterra por 1a0, fato que influenciou na criação da NASL que fez um enorme sucesso trazendo as maiores lendas do futebol mundial, mas a seleção americana e o soccer nos Estados Unidos ainda não tinha se popularizado. A NASL foi extinta em 1984 mas ela deixou um legando e plantou sementes para que o soccer passasse a ser um dos esportes mais jogados no país e dez anos depois naquele verão mágico de 1994 os Estados Unidos sediaram a Copa do Mundo,  foi umas das melhores Copas já feitas com a melhor média de público até hoje, o U.S. Team foi bem na Copa e chegaram até a segunda fase, graças a Copa a MLS estreou e desde de lá a liga e o soccer vem crescendo a cada ano se tornando mais popular e competitiva . Atualmente todos respeitam o time dos Estados unidos eles se tornaram um time competitivo com jogadores talentosos e depois da boa campanha na Copa do Mundo de 2014 e da MLS chegando a 20 times e em breve 23 times o que esperar do futuro do soccer nos Estados Unidos ? o que eles precisam fazer para se tornar uma potência do futebol mundial ? Agora que você viu o breve resumo sobre o soccer nos Estados Unidos vamos ver o que o país precisa fazer para ser campeão mundial !


Divisões de Base 

Eu acredito que as divisões da base dos Estados Unidos sempre foram muito boas uma prova disso é que o time sub 17 dos americanos participou de 14 das 15 edições da Copa do Mundo sub 17, no mundial sub 20 das 19 edições do torneio os Estados Unidos participaram de 13 edições ( o time profissional participou de 10 edições de Copa do Mundo ) tendo uma campanha respeitável chegando por quatro vezes nas oitavas de final, três vezes nas quartas de final e uma na semi final .A base dos Estados Unidos constituem nos famosos torneios universitários que são muito fortes e competitivos, os times fazem programas para jovens, fora as academia como IMG Academy que é famosa nos Estados Unidos, ela abriga todos os esportes, o soccer é um deles, inclusive Michael Bradley e Landon Donovan que são um dos melhores jogadores dos Estados Unidos de todos os tempos passaram por ela .

O que deve ser feito .

Para ter uma seleção forte um país precisa de uma liga forte, a MLS pode até não ser uma das principais ligas do mundo mas vem crescendo a cada ano numa mercado que só vem crescendo, a liga tem umas das melhores médias de público do mundo, a prova que a liga  tem um excelente desenvolvimento é o desempenho do U.S. Team que cada vez se torna mais forte internacionalmente . Na minha opinião a única coisa que realmente falta a fazer é que os Estados Unidos sediassem uma Copa do Mundo, vocês devem estar perguntando por que ? é só lembrar do legado da Copa do Mundo de 1994 que é um dos principais responsáveis pelo atual momento do futebol nos Estados Unidos e caso os americanos sediassem uma Copa do Mundo nos próximos anos, 2026 por exemplo o soccer ira alçar um nível nunca visto antes, talvez eles não seriam os campões do torneio mas o legado dessa segunda Copa  transformaria os Estados Unidos numa futura potência do futebol mundial .


Recordes de Público (Clubes)

http://en.wikipedia.org/wiki/Record_attendances_in_United_States_club_soccer

Recordes de Público (MLS)

http://en.wikipedia.org/wiki/Major_League_Soccer_attendance

Médias de Público (U.S. Team)

http://www.ussoccer.com/mens-national-team/records/attendance-records

2 comentários:

  1. Acredito e torço pelo Soccer se.tornar logo uma grande potencia do futebol mundial! Os fas do soccer amam esse esporte,e querem vencer sempre! Mas vencer de maneira digna! Nao como o time da CBF,,que so pensa em enganar arbitragem com sua famosa malandragem! Os estadunidenses respeitam as pessoas,e as regras,e suas vitorias sao baseadas na raça e no esforço coletivo! Por isso sao admirados ate por estrangeiros como nos! Se estilo de jogo,bastante tecnico e solidario,cativou os verdadeiros amantes do futebol! Por isso nao tenho problemas em admitir abertamente que torço pelo US team! Honestidade nao tem nacionalidade,e ja espero ansioso Russia 2018! Sei que o US Team fara um papel bastante digno,nao vai envergonhar seus fas ao redor do mundo! Acredito tb que em 2022 pode chegar ate numa final,pq nao?

    ResponderExcluir
  2. Aff... Eu só acho que os Estados Unidos da América deveria ter sido escolhido pra sediar a copa do mundo 2014, e também a olimpíada de 2016 - já que o Brasil foi e é sede destes eventos, respectivamente.

    ResponderExcluir