terça-feira, 21 de julho de 2015

Gold Cup 2015 : Estados Unidos vs Jamaica





Dia 22 de julho os Estados Unidos vão enfrentar a Jamaica na semi final da Gold Cup 15, os americanos golearam Cuba nas quartas enquanto a seleção jamaicana venceu Haiti pelo placar minimo . Na  outra chave México que passou por Costa Rica num jogo controverso enfrentara Panamá que derrotou Trinidade e Tobago nos Pênaltis . O U.S. Team e os Reggae Boyz se enfrentaram por 22 vezes, os americanos venceram doze vezes, empataram sete e perderam apenas uma vez . Em confrontos na Gold Cup as equipes já se encontram por três vezes e em todas as ocasiões os americanos conquistaram a vitória .

PrevisãoEstados Unidos joga com o favoritismo ao seu lado e eu acredito que os americanos vão derrotar os jamaicanos por um ou dois gols de diferença .

USA XI (4-2-3-1) : Guzan, Evans, Alvarado, Brooks, Johnson, Bradley, Beckerman, Zardes, Dempsey, Bedoya, Johannsson.

Jamaica XI (4-2-2) : Thompson, Lawrence, Morgan, Hector, Mariappa, McAnuff, Austin, Watson, McCleary, Barnes e Mattocks .





Jamaica surpreende Estados Unidos e estão na final da Gold Cup 2015 : Aos 10 minutos Jamaica chegou com perigo num contra ataque, conseguiu um escanteio na jogada a bola sobrou para o jogador jamaica que de fora da área mandou para fora. Os Estados Unidos respondeu com Dempsey que depois de do arbitro da vantagem numa falta sob Johannsson, a bola sobra para Dempsey que manda para fora . Aos 20 os americanos chegaram bem, mas Johnson foi travado pela defesa . Johnson aos 22 minutos chtou de longe  obrigando o goleiro Thompson a fazer uma boa defesa . Jamaica quase sofreu o primeiro gol, depois de bola reucado para o goleiro, Johannsson pressionou e desarmou o goleiro mas a bola saiu para linha de fundo . Aos 30 minutos lateral para Jamaica, Mattocks subiu entre os dois zagueiros e marcou o primeiro gol da partida . 8 minutos depois falta perigosa para Jamaica depois que Guzna para fazer a reposição de bola, botou a mão fora de área, Giles Barnes bateu e marcou abrindo dois gols de vantagem. Os americanos quase descontaram com Dempsey mas Thompson saiu bem e impediu o gol americano . No segundo tempo aos americanos descontaram logo no incio com Bradley depois do chute de Johannsson, o goleiro Thompson espalmou para frente, Dempsey e o defensor jamaicano foram para disputa, a bola sobrou para Bradley marcar aos 48do segundo tempo . Aos 77 Bradley recebe de Zardes que chuta de longe, Thompson espalma a bola bate na trave e fica longe do perigo do gol jamaicano . Aos 67 minutos Bedoya faz boa jogada, bola vai para Zardes que chuta para fora . Aos 71 mais uma vez Estados Unidos chegava com perigo depois da cabeçada de Brooks . O jogo chegava ao fim e os americanos lutavam pelo segundo gol destava vez com Dempsey mas  a bola parou em Thompson goleiro jamaicano . E terminou assim os americanos estão de fora da final da Gold Cup 2015 .


Notas : 


Guzan (5,5) Foi surpreendido no primeiro gol quando Mattocks subiu entre dos zagueiros, fez a falta que resultou o segundo gol da Jamaica .

Evans (4,5) Não foi bem na defesa e errou muito na saída de bola, ajudou pouco no apoio pela direita .
Alvarado (4,5) Teve culpa no primeiro gol, falha de marcação .

Brooks (4,5) Falhou junto com Alvarado no primeiro gol .

Johnson (6,5) Ajudou bastante no apoio e na defesa pela esquerda .

Bradley (7,0) Mesmo jogando mais recuado ajudou bastante na criação de jogadas ainda fez o gol de honra dos EUA .

Beckerman (5,5) Teve muita dificuldade na marcação pelo meio, melhorou um pouco no segundo tempo .

Zardes (6,0) Lutou bastante mas perdeu oportunidades que poderiam mudar o jogo .

Dempsey (6,0) Procurou faz o gol o jogo todo mas foi parado pelo goleiro jamaicano .

 Bedoya (6,0) Criou algumas  oportunidades .

Johannsson (6,0) Tentou bastante, esteve envolvido no primeiro gol . Podia ter marcado o seu .

Diskerudo (5,0) Entrou para deixar o time mais criativo, não aconteceu .

Gordon (4,5) Entrou fazendo faltas no ataque, atrapalhou o time .

Yedlin (5,0) Entrou no final, teve poucas chances de criar algo .

Klinsmann (4,5) Sua equipe dominou e jogou melhor nas duas etapas, porém errou em tirar Beckerman  mesmo não estando bem, errou em tirar Johannsson  para entrada de Gordon que pouco fez . Podia ter colocado Yedlin mais cedo . Chandler no lugar de Evans também poderia ter mudado o placar final do jogo .

Jamaica : Foi dominada pelos EUA no primeiro e no segundo tempo, mas conseguiu dois gols e garantiu a vitória . Destaques: Barnes, Mattocks e o goleiro Thompson .

Arbitragem : Fez um bom jogo .

Análise do Jogo : 

Jamaica fez o primeiro gol num erro da defesa e fez o segundo gol devido a falha de Guzan para repor a bola com velocidade, mas memso assim dominou o jogo amplamente principalmente no segundo tempo . Chegou a marca logo no incio o que deu esperanças que o empate viesse . Achei que Klinsmann demoru a mexer no time, Evans não estava bem suas substituições não surtiram efeito e tirar Johannsson  para por Gordon foi um tiro no pé . Os Estados Unidos falharam sim, apesar de ter atacado  e dominado e de terem boas chances, eles tinham capacidade de criar jogadas mais perigosas e de concretizar ma sisso não aconteceu .

Fato Donovan

Essa foi a primeira Gold Cup depois da aposentadoria de Landon Donovan . Estados Unidos estavam tendo uma atuação razoável contra seus adversários dos quais os americanos sempre eram os favoritos, eles estavam literalmente fazendo o deve de casa era para isso ter acontecido com a Jamaica também mas pela primeira vez na competição eles tiveram que buscar o resultado coisa que acabou não acontecendo . Talvez com Donovan a história fosse diferente.


Melhores Momentos

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-07-22-us-mens-national-team-vs-jamaica/recap

2 comentários:

  1. Queria ver o USMNT na copa das confederações, lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda poder ter chance disso, o campeão dessa edição da Gold Cup vai fazer um playoff contra o campeão da edição anterior ou seja os EUA .

      Excluir