terça-feira, 7 de julho de 2015

Gold Cup 2015 : Estados Unidos vs Honduras



Nesta terça feira dia 7 de julho os Estados Unidos estreiam na Gold Cup de 2015 contra Honduras pelo Grupo A que conta com Panamá e Haiti . Os americanos está invictos á cinco jogo, em seu último confronto goleou a Guatemala por 4x0, equipe que também está disputando a Gold Cup . Estados Unidos e Honduras são equipes que costumam a se enfrentar ao todo foram 22 jogos entre as duas seleções com 14 vitórias americanas, 5 empates e 4 vitórias para Honduras . As duas seleções já se enfrentaram seis vezes na competição ( Gold Cup ) com 5 vitórias dos Estados Unidos e um empate na final da Gold Cup de 1991 na qual os americanos venceram nos pênaltis  por 4a3, foi o primeiro titulo do U.S. Team no torneio .

Análise 

Os americanos juntos do México são os favoritos ao título, a equipe americana também tem um favoritismo sobre esse jogo, eu acredito que os Estados Unidos derrotem Honduras hoje . Honduras não é uma equipe ruim, o último jogo entre Honduras e Estados Unidos terminou empatado mostrando que eles podem ser um adversário difícil porém eu vejo uma vitória dos Estados Unidos hoje .

USA XI: Guzan; Chandler, Alvarado, Brooks, Johnson, Beckerman, Yedlin, Zardes, Bradley; Dempsey, Altidore

Honduras XI : Escober, M. Figueroa, Palacios , Beckeles, Acosta, Meija, Crisanto, Najar, Lozano e Martínez .






Estados Unidos estreiam com vitória na Gold Cup e se mantém invictos em estreias no torneio com com um recorde de 13-0-0 : Honduras começo atacando e com perigo obrigando Guzan a fazer boas defesas mas foi os Estados Unidos que abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de bate e rebate na defesa  hondurenha, Dempsey de cabeça marcava o primeiro gol da partida. No segundo tempo Honduras teve um pouco menos de atitude em relação a primeira etapa, aos 64 minutos Dempsey marcou o seu segundo gol da partida abrindo uma vantagem de dois gols para os Estados Unidos depois de cobrança de falta batida por Bradley . Honduras chegou a descontar aos 69 minutos com Discua, com passe de Crisanto .

Notas

Guzan (6,5) Não teve culpa no gol, esteve bem quando foi exigido .

Chandler (5,5) Criou pouco, errou na saídas de bola .

Alvarado (5,5) Podia estar mais atento e melhor posicionamento .

Brooks (5,5) Foi ligeiramente que Alvarado mas teve as mesmas falhas .

Johnson (5,5) Esteve muito abaixo de seu potencial .

Beckerman (6,0) Defendeu bem pelo meio .

Zardes (5,0) Pouco criativo, perdeu muitas bolas, ineficiente na marcação .

Yedlin (6,5) Sempre correndo muito e criando jogadas mas fez uma falta perigosa no fim do jogo .

Bradley (7,0) Criou algumas jogadas, arriscou um chute que surpreendeu o goleiro adversário em cobrança de falta e deu assistência para o segundo gol .

Dempsey (7,5) Muito oportunista marcou dois gols .

Altidore (6,5) No primeiro tempo buscou bastante marca o gol, esteve na jogada no primeiro gol mas sumiu no segundo tempo .

Wondolowski (5,5) Entrou para assumir a função de Altidore... não a fez .

Zusi (6,5) Entrou no final, fez uma boa recuperação de bola e criou um jogada .

Evans (6,5) Entrou bem, melhorou o lado direito .

Klinsmann (6,5) Sua equipe fez um jogo razoável, podia ter mexido no time mais cedo .

Honduras : Fez um bom jogo envolvendo os Estados Unidos no primeiro tempo : Destaques foram Lozano, Discua, Crisanto e Hernandez .

Arbitragem : Teve um jogo tranquilo sem lances polêmicos .

Análise 

Apesar de não ter feito uma partida brilhante o U.S. Team derrotou a seleção hondurenha por 2a1 numa atuação razoável . Honduras não é uma má equipe e tem tradição na CONCACAF faz boas campanhas na Gold Cup e esteve nas duas últimas Copas o que prova que eles podiam ser um adversário difícil . Acho que o gol de Honduras veio de um acomodamento por parte da seleção americana que estava a vencer por dois gols de diferença. A defesa podia estar melhor também sobre tudo pelo lado esquerdo, lado onde Honduras chegou com mais perigo, lado que também se originou o gol dos hondurenhos .


Melhores momentos/estatísticas

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-07-07-us-mens-national-team-vs-honduras/recap

2 comentários:

  1. A zaga foi muito mal.Cadê o Besler o Gonzalez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besler está na lista alternativa . Gonzalez esta na Gold Cup mas não estava no XI neste jogo .

      Excluir