sábado, 22 de agosto de 2015

Estados Unidos vs Peru (Amistoso)






   
                   Vs.








Nos mês de setembro a seleção americana tem pela frente como adversários Peru e Brasil em partidas amistosas visando o jogo de playoff para Copa das Confederações de 2017 contra o México . O primeiro jogo será contra Peru no dia 4 de setembro e o segundo cotra o Brasil no dia 8, Estados Unidos e  Peru se enfrentaram cinco vezes  com duas vitorias para cada e um empate entre as duas equipes . A última vez que as equipes jogaram foi em 2000 pela Gold Cup pela fase de grupos, na ocasião os americanos venceram por 1a0 , o  jogo será disputado no RFK Stadium .

Apesar de ter conquistado bons resultados nos amistosos desse ano os Estados Unidos terminaram a Gold Cup de 15 de forma muito ruim ficando em quarto lugar, enquanto Peru teve um boa campanha na Copa America de 2015 ficando em terceiro lugar. Mesmo sendo um amisto eu vejo esse jogo com muita importância para os Estados Unidos por que ter um vitoria daria mais tranquilidade e confiança sob a seleção para o jogo contra o México em outubro .

Nota : Jonathan Spector fo adicionado a convocação .

Convocação

Goleiros (3): Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton), William Yarbrough (Club Leon)

Defesas (8): Ventura Alvarado (Club America), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Greg Garza (Atlas), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Michael Orozco (Club Tijuana), Tim Ream (Fulham), Jonathan Spector ( Birmingham City )

Meio Campistas  (7): Alejandro Bedoya (Nantes), Joe Corona (Veracruz), Mix Diskerud (New York City FC), Jermaine Jones (New England Revolution), Alfredo Morales (FC Ingolstadt), Danny Williams (Reading), DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur)

 Atacantes (5): Jozy Altidore (Toronto FC), Aron Johannsson (Werder Bremen), Bobby Wood (Union Berlin), Andrew Wooten (SV Sandhausen), Gyasi Zardes (LA Galaxy)

Análise da Convocação 

O treinador Jürgen Klinsmann escolheu um time forte para os amistosos do mês de setembro, a convocação marca a volta de veteranos como Tim Howard que estava afastando da seleção por opção do próprio jogador, Jermaine Jones que volta de lesão e Geoff Cameron . O time tem novidades també : Andrew Wooten de 25 anos . As Ausências são Brek Shea, DeMarcus Beasley, Timothy Chandler, Fabian Johnson e Clint Dempsey estão lesionados e por isso não estão entre os convocados . Michael Bradley está indisponível ele vai jogar pelo seu clube no dia do jogo. Eu gostei da convocação, Klinsmann fez uma convocação  mas eu ainda acho que ele podia chamar jogadores como Sacha Kljestan, Sebastian Lletget, Ethan Finlay, Jack McInerney e Clint Irwin . A convocação marca a volta de Matt Besler que estava afastado desde da Gold Cup 2015 .

Jonathan Spector, foi adicionado a convocação, última convocação dele foi em 2014 . Spector tem estado afastado da seleção principal e eu acredito que a convocação dele tenha sido feita por causa dos quatro laterias principais estarem lesionados .

Meu Time :

Goleiros : (3) Tim Howard, Brad Guzan e Clint Irwin .

Defesas : (8) Matt Besley, John Brooks, Omar Gonzalez, Geoff Cameron, Tim Ream, DeAndre Yedlin, Edgar Castillo e Matt Hedges .

Meio Campistas : (8) Jermaine Jones, Perry Kitchen, Danny Williams, Mix Diskerud, Alejandro Bedoya, Sebastian Lletget,  Ethan Finlay, Sacha Kljestan .

Atacantes : (4) Jozy Altidore, Bobby Wood, Jack McInerney e  Aron Johannsson .


Pré Jogo :

USA XI (4-4-2) : 
Guzan; Orozco, Gonzalez, Brooks, Ream; Yedlin, Jones, Bedoya, Zardes; Altidore(C), Wood

Peru XI (4-2-2) : Gallesi, Vargas, Ascues, Zambrano, Advincula, Lobatón, Ballón, Cueva, Farfán, Carrillo, Chávez .







De virada Estados Unidos derrotam Peru por 2a1 : O jogo começou corrido com as duas equipes tentando buscar o ataque, no início os Estados Unidos tinham mais volume de jogo, conseguiram um escanteio depois que Zardes surpreendeu o goleiro peruano . Aos 6 minutos Peru respondeu e teve um escanteio ao seu favor depois que Jones bloqueou o chute do jogador da seleção Sul-americana . Aos 17 minutos Wood puxou um contra-ataque mas os americanos não conseguiram dar continuidade na jogada . Aos 19 minutos Peru abriu o placar com Chavez, seu chute desviou em Gonzalez que surpreendendo Guzan que estava um pouco adiantado . Após o gol Peru tinha mais volume de jogo, tocando mais a bola e atacando mais . No final do primeiro tempo os americanos acordaram e buscavam o empate, a primeira com Jones aos 37 que depois de um desarme avançou pelo campo e chutou de fora da área obrigando Gallesi a fazer boa defesa . Aos 38 em jogada de futebol de areia, Altidore de cabeça tocou para Wood que isolou . Aos 40 Zardes recebeu bom lançamento, chutou e  o goleiro peruano mandou para fora. Aos 41 minutos Altidore receptou o recuou do jogador peruano, driblou o goleiro mas adiantou muito a bola, mas conseguiu alcança-lá, lutou com o zagueiro adversário e chutou dando escanteio a favor aos americanos, na cobrança de escanteio a bola veio para Gonzalez que cabeceou para fora. Na segunda etapa os americanos tiveram um pênalti marcado ao seu favor, Altidore recebeu de cobrança de lateral e deu um chapéu no defensor que  fez o pênalti. Ele mesmo foi para cobrança mas Gallesi defendeu no rebote Altidore empatou para os americanos . Minutos depois Diskerud roubou a bola e deu para Altidore que mandou por cima do gol . Aos 61 Zardes faz boa jogada mas Wood desperdiçou . Aos 66 minutos Peru quase fez o segundo gol, depois de bola lançada para área, Guzan fez boa defesa depois de uma cabeçada .Aos 67 Yedlin avançou pela lateral e tocou para Altidore, a zaga tirou mas a bola sobrou para Zardes que mandou para o meio, a zaga tira novamente mas a bola sobrou para Altidore que marcou o seu segundo gol no jogo . No final do jogo Peru pressionou, a melhor chance do time sul americano veio numa cobrança de falta rápida que pegou a defesa americana desprevenida mas mesmo assim a zaga salvou .

Notas :

Guzan (6,5) Sem culpa no gol, foi bem quando exigido .

Orozco (5,5)  Fez sua parte pelo lado direito .

Gonzalez ( 5,5) Evolvido no lance do gol, não cometeu erros relevantes depois disso .

Brooks  (5,5) Levou um cartão amarelo bobo, numa falta desnecessária no meio cmapo .

Ream (7,0) Muito bem pelaesquerda, fez desarmes importantes  .

Yedlin (6,5) Muito bem pela direita, com muita presença no ataque .

Jones (6,0) Lutou bastante, quase fez um bonito gol .

Bedoya (5,0) Não criou nem defendeu bem pelo meio .

Zardes (7,0) Muito bem no jogo, envolvido no lance do segundo gol ..

Altidore (8,0) Fez os dois gos da partida .

Wood (5,0) Desperdiçou algumas chances .

Cameron (6,5) Melhorou o lado direito .

Alvarado (6,5) Defendeu bem, mostrou muita classe e coragem na saída de bola .

Besler (6,5) Entrou bem, atento .

Diskerud (6,5) Melhorou o meio campo dos EUA .

Jóhannsson (5,5) Teve poucas chances .

Williams (6,0) Fez bem o seu papel na marcação pelo meio .

Klinsmann (6,5) Talvez pecou no XI inicia botando Bedoya pelo centro, seu time melhorou no segundo tempo. Acertou nas substituições .

Peru : Se mostrou uma equipe frágil  principalmente na defesa, mostrou muita dificuldade também quando os americanos aditaram sua marcação na saída de bola .

Arbitragem : Foi bem, acertou na marcação do pênalti .

Análise do jogo :

Os  Estados Unidos fizeram um bom jogo, foram seguros mesmo estando atras do placar . No primeiro tempo o meio campo mostrou um pouco de dificuldade em criar jogadas mas no final do primeiro tempo o time atacou mais . No segundo tempo os americanos melhoram com as substituições, a equipe ficou mais criativa e a defesa também http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-09-04-us-mens-national-team-vs-peru/feed esteve bem atenta .


Um comentário: