domingo, 6 de setembro de 2015

Estados Unidos vs Brasil (Amistoso)





No dia 8 de setembro o U.S. Team terá mais um amistoso visando o jogo contra o México em outubro que decide quem vai para Copa das Confederações em 2017, EUA campeão da Gold Cup de 2013 e México campeão da Gold Cup 2015, após vencer Peru por 2a1 os americanos terão um grande desafio, enfrentar a seleção penta campeã do mundo, a seleção brasileira em partida amistosa no Gillette Stadium em Foxboro, Massachusetts . Apesar de ter conquistado vitorias importantes contra México, Holanda e Alemanha em jogos amistosos a seleção americana terminou a Gold Cup de forma muito ruim ficando em quarto lugar e tendo atuações que desejaram a desejar com isso eu acredito que o treinador Jurgen Klinsmann e o U.S. Team estão sob pressão sobre este jogo e terão que buscar um bom resultado para ganhar confiança e preparo para decisão em outubro contra os seus maiores rivais . Esse jogo contra o México, pode é decisivo para Klinsmann que caso não conseguir um bom resultado pode ter futuro incerto no comando da seleção americana . O técnico Dunga e a seleção brasileira também estão sob pressão após a campanha na Copa América de 2015 na qual foram eliminados pelo Paraguay e também vão querer buscar um bom resultado . Tudo indica que vai ser um bom jogo com as duas equipes tendo consciência que uma vitoria é muito importante mesmo sendo uma partida amistosa .

Estados Unidos e Brasil já se enfrentaram  dezoito  vezes, os brasileiros tem amplo domínio no confronto com dezessete vitorias enquanto os americanos só venceram uma vez, em 1998 pela semi final da Gold Cup . Preki quem marcou o gol dos americanos mas quem ficou marcado no jogo foi Kasey Keller que por sua excelente atuação ganhou elogios de Romário, inclusive o baixinho disse o maior desempenho que eu já vi de um goleiro " . Além desse jogo houve outras duas partida notáves entre as equipes a primeira pela Copa do Mundo de 1994 disputada nos EUA pelas oitavas de final, Brasil venceu por 1a0 e a outra na final da Copa das Confederações de 2009 na qual o Brasil venceu por 3a2 .

Convocação

Vão haver mudanças na convocação em relação ao jogo contra o Peru . William Yarbrough sai para dar lugar a Sean Johnson . Matt Besler sai . Entra Jordan Morris e Michael Bradley .


Goleiros (3): Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton), Sean Johnson  (Chicago Fire )

Defesas (8): Ventura Alvarado (Club America), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City), Greg Garza (Atlas), Omar Gonzalez (LA Galaxy), Michael Orozco (Club Tijuana), Tim Ream (Fulham), Jonathan Spector ( Birmingham City )

Meio Campistas  (7): Alejandro Bedoya (Nantes), Joe Corona (Veracruz), Mix Diskerud (New York City FC), Jermaine Jones (New England Revolution), Alfredo Morales (FC Ingolstadt), Danny Williams (Reading), DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur), Michael Bradley ( Toronto FC )

 Atacantes (5): Jozy Altidore (Toronto FC), Aron Johannsson (Werder Bremen), Bobby Wood (Union Berlin), Andrew Wooten (SV Sandhausen), Gyasi Zardes (LA Galaxy), Jordan Morris ( Standford )

Análise da Convocação 

Com as mudanças os Estados Unidos ganham e perdem ao mesmo tempo, Bradley e Morris melhoram o time mas não entendi porque ele sacou Besler que fez um bom jogo contra o Peru . No restante a convocação foi boa mas talvez contra o Brasil o time sinta mais as ausências de Chandler e Johnson pelas laterais .

Meu Time :

Goleiros (3) Tim Howard, Brad Guzan e Clint Irwin .

Defesas (8) Matt Besley, John Brooks, Omar Gonzalez, Geoff Cameron, Tim Ream, DeAndre Yedlin, Edgar Castillo e Ventura Alvarado  .

Meio Campistas (8) Jermaine Jones, Gyasi Zardes , Danny Williams, Mix Diskerud, Alejandro Bedoya, Sebastian Lletget, Michael Bradley , Sacha Kljestan .

Atacantes (4) Jozy Altidore, Bobby Wood, Jack McInerney e  Aron Johannsson .

Pré Jogo

USA XI( 4-2-3-1) : Guzan; Cameron, Orozco, Alvarado, Ream; Jones, Bedoya; Yedlin, Bradley ©, Zardes; Altidore .


Brasil XI ( 4-2-3-1)  : Grohe, Fabinho, Miranda, Luiz, Marcelo, Gustava, Elias, William, Lima, Costa, Hulk



.

Estados Unidos sofrem derrota pesada por 4a1 do Brasil : O jogo começo com um bom volume de jogo mas o foi o Brasil que abriu o placar numa jogada que começou com erro no meio campo americano . William recebeu e cruzou a bola bateu na trave e sobrou para Hulk abrir o placar aos 8 minutos . Aos 12 minutos  os Estados Unidos chegaram ao ataque com Altidore que foi travado por Miranda . Aos 25 Douglas fez bonita jogada e chutou para defesa de Guzan . Aos 27 minutos Yedlin fez boa jogada tocou para Bradley que chutou fraco . Aos 41 Marcelo obrigou Guzan a fazer boa defesa . No segundo tempo Brasil começando atacando e  logo no primeiro minuto Guzan fez duas defesas . Aos 51 minutos Cameron fez falta dentro da área sob Neymar, ele foi para cobraça e marcou o segundo gol do Brasil na partida . Aos 64 Lucas faz boa jogada passar para Rafinha marcar o terceiro gol do Brasil . Aos 67 minutos Lucas passa para Neymar marca o quarto do Brasil . Na melhor jogada dos Estados Unidos Spector passou para Diskerud que chutou para defesa do goleiro brasileiro .

Guzan (6,0) Fez algumas defesas, não teve culpa nos gols.

Cameron (4,5) Fez um bom primeiro tempo, arriscou alguns lances mas no segundo tmepo foi desastroso cometendo um pênalti estupido .

Orozco (5,0) Fez um bom primeiro tempo mas se perdeu no segundo .

Alvarado (5,0) Também fez um bom primeiro tempo mas assim como Orozco se perdeu no segundo tempo .

Ream (6,0) Perdeu alguns combates mas se esforçou numa atuação desastrosa no time .

Jones (5,5)  Fez o seu papel pelo meio, em defender .

Bedoya (4,5) Novamente não funcionou improvisado como meia de ligação .

Yedlin (5,5) Não foi bem defensivamente, tentou arriscar alguns lances no ataque .

Bradley (3,5) Não conseguiu se desmarcar da marcação adversário, criou pouco e errou muitos passes .

Zardes (5,0) Pouco efetivo .

Altidore(5,5) Foi esforçado .

Williams (7,0) Lutou bastante no meio campo, defendendo . Marcou o gol de honra.

Morris (6,0) Foi bem dentro da realidade do jogo .

Wood (5,0) Assim como Zardes foi pouco efetivo .

Diskerud (6,0) Deu uma ligeira  melhora no meio campo.

Spector (6,0) Entrou bem, marcando e ajudando no apoio pela direita .

Jóhannsson (5,5) Entrou no final, até que se movimentou bem .

Klinsmann (5,0) Sua equipe teve uma atuação muito ruim, talvez tenha demorado para fazer mudanças . Não conseguiu fazer o seu time criar jogadas .

Brasil : Foi amplamente superior, marcou muito bem anulando totalmente o meio campo dos EUA . Destaques : Neymar, William e Lucas .

Arbitragem : Bem acertou na distribuições de cartão e acertou no pênalti .

Análise de  Jogo : 

Os Estados Unidos se defenderam bem no primeiro tempo, levou o gol no único erro numa saída de bola do meio campo . Apesar disso o meio campo foi anulado pela marcação brasileira. No segundo tempo os Estados Unidos se perderam no jogo não conseguiram se defender bem e sofreram com Lucas e Neymar . Assim como no primeiro tempo o meio campo foi ineficiente graças a marcação brasileira .

Klinsmann, jogou no 4-2-3-1, com cinco jogadores no meio para deixar o meio campo congestionado o que em teoria seria o certo já que o Brasil tem um time forte principalmente no ataque e deixar o meio congestionado era mediada certa . Com Bedoya e Jones como volantes, Yedlin e Zardes como pontas e Bradley como meia também seria o certo mas para o azar do técnico da seleção americana não deu certo . Zardes e Yedelin são jovens com potencial e se destacam por sua velocidade mas tecnicamente os dois tem muito a evoluir e contra uma marcação diferenciada como foi a do Brasil eles tiveram muita dificuldade para se movimentar e criar jogadas pelos lados . Bradley como tem o melhor passe estava como meia justamente para criar jogadas e distribuir passes mas foi terrível . Errou muitos passes e criou muito pouco . Jones fez bem o seu papel como volante mas novamente, assim como o jogo contra o Peru, Bedoya improvisado como volante não deu certo . No segundo tempo o treinador fez substituições ´´ seis por meia duzia ´´ não mudou o esquema o que deveria ser feito já que o meio campo era inefetivo . Ele botou Wood no lugar de Zardes que também não teve boa atuação . Diskerud e Williams entram no segundo tempo e melhoram um pouco o meio campo dos Estados Unidos . A defesa fez um bom primeiro tempo ao meu ver, lembrando que Alvarado e Orozoco não são a dupla de zaga titular . Ream e Cameron fizeram um bom primeiro tempo também mas no segundo a defesa pecou muito, ficou perdida . Cameron um dos principais jogadores da seleção americana fez um pênalti estupido que abriu caminho para goleada brasileira . Ream foi o que se saiu melhor dos defensores que começaram jogando . Spector entrou no lugar de Cameron no segundo tmepo e fez um bom jogo. Criou jogadas e defendeu bem pelo seu lado .

http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-09-08-us-mens-national-team-vs-brazil/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário