sábado, 15 de agosto de 2015

Qual time da MLS se reforçou melhor na liga na nova janela de transferência (verão) ?



A temporada da Major League Soccer de 2015 está muito interessante, além das duas novas franquias o Orlando City e o New York City a janela de transferência que ocorre no verão americano . sofreu mudanças nas regras, a Major League Soccer fez alterações na ´´targeted allocation money´´  isso permitiu que um grande numero de contratações por parte dos times da liga  acontecessem numa escala nunca vista antes em toda história da MLS . LA Galaxy, New York City e  Seattle Sounders foram as equipes que mais gastaram nessa nova janela enquanto D.C. United e Vancouver Whitecaps foram as equipes que menos gastaram . Então decidi fazer minha análise e um ranque das equipes que se  reforçaram melhor .




1. Los Angeles Galaxy 


Para mim o LA Galaxy foi a equipe que teve o melhor reforço para este meio de temporada, Giovani dos Santos astro da seleção do El Tri ( México ) assinou com o clube . O jogador de 26 anos é a prova que a MLS não é uma liga que contrata apenas jogadores que idade avançada que querem se aposentar , Eu arrisco dizer que Giovani dos Santos possa ser a melhor contratação do ano da Major League Soccer por ser um jogador jovem ele tem muito o que dá para o LA Galaxy e para liga . Outro reforço interessante do time da Califórnia é o jovem americano de 22 anos Sebastian Lletget que começou sua carreira na Inglaterra e agora tem a oportunidade e jogar em seu país . Por último Gerrard que apesar de ter sido contratado na primeira janela, ele só estreou recentemente na MLS com adição dele assim fica o Galaxy : Gonzalez, Gerrard, Dos Santos, Lletget  e Keane . Não restam dúvidas que a Los Angeles Galaxy se tornou não só um dos principais times da MLS como da América do Norte ,


2. New York City FC 

Semelhante ao caso do Gerrard no Galaxy, Frank Lampard também só estreou na MLS recentemente  não satisfeito com um dos principais meio campistas da seleção inglesa e da Europa o time da cidade que nunca dorme adquiriu o imortal Andrea Pirlo . Campeão mundial pela Itália em 2006 e dono de inúmeros títulos Pirlo é uma excelente contratação, tornando o meio campo do City um dos mais interessantes da historia da MLS . A equipe também contratou Jefferson Mena defensor colombiano e Andoni Iraola, jogador Basco com mais de 400 jogos pelo Athletic Bilbao . Imagine enfrentar esse trio : Pirlo - Lampard -Villa .


3. New York Red Bulls 

O bom time do Red Bulls fez uma contratação curiosa, Shaun Wright-Phillips chegou ao clube lembrando que o seu irmão Bradley Wright-Phillips atua no clube desde 2013 . Não é o primeiro caso em que dois irmãos jogam juntos na MLS em 1996 Geg Lalas e Alexi Lalas jogaram juntos pelo Tampa Bay Munity . Outra excelente contratação foi a de Gonzalo Veron, argentino de 25 anos campeão pelo San Lorenzo pela Taça Libertadores de 2014 .
4. Seattle Sounders  


Sounders foi uma das equipes que mais gastaram nessa janela, apesar disso os jogadores que eles contrataram não são tão baladas enquanto os jogadores contratados pelo Galaxy e NYCFC mas eles não deixam de ser bons reforços por isso . O principal reforço é Andreas Ivanschitz, que é um dos melhores jogadores da seleção austríaca . Outro bom jogador é Nelson Valdez paraguaio que disputou a Copa do Mundo de 2010 e passou por diversos clubes da Europa . Roman Torres um dos principais jogadores da seleção do Panamá se juntou o clube . Foram boas contratações e por isso que o Seattle está em quarto da minha lista .

5.
Columbus Crew 

Com contratações menos baladas o time de Ohio fez aquisições interessantes : o veterano ganês Harrison Afful que disputou a Copa do Mundo de 2014 e o jovem argentino de 25 anos Gastón Sauro com passagens por times da Europa como FC Basel e Catania . Jack McInerney de 23 anos que para mim é mutio desvalorizado na liga e pelo treinador da seleção americana também se juntou ao clube . Com esses reforços o Columbus ganhou muito e por isso o cloquei eles tem quinto lugar .


6. Portland Timbers 

Os argentinos invadiram a MLS este ano e o Timbers contratou mais um dos muitos que chegaram a liga nesta temporada . Lucas Melano de 22 anos, ex Lanus  é um jovem promissor no futebol argentino, ele jogou epla seleção sub 20 e tem idade olímpica e com certeza vai estar no Rio16 caso a Argentina conseguir uma vaga .

7. Montreal Impact 

A equipe canadense conseguiu um antigo sonho da MLS, Didier Drogba um dos principais jogadores do futebol mundial finalmente chega a MLS . Montreal tem pegou Kyle Bekker da seleção canadense e Johan Venegas da seleção costa riquenha .


8. Toronto FC

A equipe que fez grandes contratações em 2014 e em 2015 não ficou parada nessa janela de transferência, o time canadense contratou Herculez Gomez, que disputou Copa do Mundo de 2010 estava no futebol mexicano e nesta temporada faz o seu retorno a MLS .


9. Philadelphia Union 

Uma equipe que costuma ser um pouco tímida  nas contratações apesar de ter tido jogadores como Freddy Adu que esta atualmente na NASL e Maurice Adu que está no elenco atual ganhou um novo reforço . Tranquillo Barnetta internacional suíço chega a cidade dos “Pais Fundadores” . Uma boa contratação Barnetta disputou duas Copas do Mundo ( 2006 e 2010 ) e isso vai ser muito útil para o elenco do Union .

10. San Jose Earthquakes

Com um projeto interessante em investir em jogadores jovens o time da Califórnia talvez tenha o elenco mais jovem da liga e o mais promissor e as contratações dessa nova janela são a prova disso .Marc Pelosi que teve boas passagens pela seleções juniores dos Estados Unidos eque estava no Liverpool chega ao Earthquakes . Outra boa contração é Anibal Godoy de 25 anos que é um dos principais jogadores da seleção panamenha .


11. Sporting Kansas City 


Jordi Quintillà, espanhol de 21 anos com passagens pelo Barcelona e Ajaccio é o novo reforço do KansasCity . Mais um jovem jogador chega a MLS provando que a liga investe em novos talentos também . Quintillà é um jogador promissor e foi uma boa contratação .

12. Houston Dynamo 
A décima segunda que se reforçou melhor para mim foi o Houston Dynamo, a equipe texana contratou a jovem promessa da Nigéria Rasheed Olabiyi, outro bom jogador que se junta ao clube é Sheanon Williams que está na MLS desde 2010 .


13. FC Dallas 
Apesar de ter sido um transferência por empréstimo o Dallas merece o décimo terceiro lugar por ter conseguido adicionar ao seu elenco o jovem talentoso argentino do River Plate Ezequiel Cirigliano com 23 anos e com 13 jogos pela seleção argentina sub 20  Cirigliano vai ser um bom jogador para equipe do Texas .



14. Colorado Rapids 

Sean St. Ledger veterano da seleção irlandesa e Maynor Figueroa veterano da seleção hondurenha são os reforços do Colorado, bons jogadores que vão dar muita experiencia ao elenco do Colorado Rapids .


15. D.C. Unitted 
O único reforço de um dos times mais tradicionais da liga foi Álvaro Saborío, um dos principais jogadores da Conta Rica, Saboría atua a bastante tempo na MLS é seria um bom reforço para qualquer time da Liga.


16. Real Salt Lake 

O jovem Luis Silva e o ex Boca Juniors Juan Manuel Martinez com quatro jogar pela seleção argentina seu os reforços do time de Utah . Yura Movsisyanm, armênio era o principal alvo da equipe o que seria fantástico ver ele de volta a MLS mas infelizmente isso não aconteceu . Apesar disso eu acho que essas duas contrações vão ajudar o Real Salt Lake .

17. Orlando City 

O time da Flórida sonha alto, sonhava com Chicharito Hernández que caso fosse contratado seria uma das maiores contratações da MLS na história mas o Orlando acordou e Chicharito Hernández não foi para MLS . O espanhol David Mateos e o suíço Adrian Winter foram os contratados . Eles até podme não ser contratações badaladas mas talvez conserte um pouco os problemas na defesa e na criação do Orlando .

18. Chicago Fire

A equipe de Illinois investiu no Atacante Gilberto que teve uma passagem discreta pelo Toronto FC ano passado mas fez um bom campeonato carioca este ano pelo Vasco . Talvez ter alguém com suas características avançado lá na frente pode ajudar o Fire em seu atual momento .


19. Vancouver Whitecaps 

O úncio reforço do time canadense foi Jordan Smith por empréstimo, provavelmente apenas para compor o elenco .


O  New England Revolution não se reforçou nesta nova janela de  transferência .




Nenhum comentário:

Postar um comentário