domingo, 27 de março de 2016

Estados Unidos x Guatemala (Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018)




Para espantar a crise : Depois de perde por 2a0 para Guatemala na última sexta feira a seleção americana volta a enfrentar a equipe guatemalteca nesta terça feira dia 29 de março no Mapfre Stadium, Columbus . Será o quarto jogo do U.S. Team pelo Grupo C no quarto round das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo de 2018 . A seleção americana tem uma vitoria, um empate e uma derrota e precisa vencer o próximo confronto para não se complicar no grupo e correr o risco de não se classificar para próxima fase . Apesar da derrota para Guatemala, o que não acontecia desde de 1988 ( na ocasião foi numa partida amistosa, quando Ronald Reegan era presidente dos Estados Unidos e o treinador da seleção americana Jürgen Klinsmann tinha apenas 20 anos ) Os Estados Unidos não estão correndo tanto perigo assim, nos próximos três jogos, dois os americanos jogam em casa contra a Guatemala e Trinidade e Tobago e o outro jogo fora de casa é contra Saint Vincent and the Grenadines que ainda não pontou, então basta o U.S. Team conseguir 7 pontos que já o suficiente para a classificação . Para este jogo dois novos jogadores foram adiconados a lista .

Convocação :

Goleiros (4): David Bingham (San Jose Earthquakes), Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton FC), William Yarbrough (Club Leon;)

Defesas (9): Ventura Alvarado (Club America; ), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United; ), John Brooks (Hertha Berlin; ), Geoff Cameron (Stoke City; ), Edgar Castillo (Monterrey; ), Omar Gonzalez (Pachuca;), Michael Orozco (Club Tijuana;), DeAndre Yedlin (Sunderland; )

Meio-Campistas(8): Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes FC), Michael Bradley (Toronto FC; ), Mix Diskerud (New York City FC), Ethan Finlay (Columbus Crew SC;), Fabian Johnson (Borussia Monchengladbach), Darlington Nagbe (Portland Timbers FC), Lee Nguyen (New England Revolution ) ,Graham Zusi ( Sporting Kansas City), Christian Pulisic (Borussia Dortmund)

Atancates (5): Jozy Altidore (Toronto FC ), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes;), Bobby Wood (Union Berlin ), Gyasi Zardes (LA Galaxy)


Análise da Convocação 


O treinador da seleção americana não fez uma má convocação, como eu disse no post anterior, para este jogo ele teve alguns problemas como a lesão de Besler, fora que Johnson e Altidore estavam voltando de lesão e não estão 100% fisicamente, mas infelizmente Klinsmann insisti em alguns nomes como Nguyen que para mim é um jogador supervalorizado . Para este jogo dois jogadores foram adicionados na lista : Zusi que é um bom jogador na MLS mas para seleção é apenas uma alternativa, ele não vai acrescentar muito ao time . O outro jogador é o jovem de 17 anos Christian Pulisic que tem chamado atenção e é uma das promessas do U.S. Team, eu gostei de ele ter sido chamado mas ele ainda é muito jovem e apesar de ser um bom jogador com excelente potencial, provavelmente não vai ser decisivo para este jogo, ele só foi chamado porque tem dupla nacionalidade : americana/croata e Klinsmann quer manter ele no U.S. Team. Caso Christian Pulisic jogar ele vai entrar na lista dos jogadores mais jovens a representar a seleção americana junto de : Freddy Adu aos 16 anos, Juan Aguelo, Steve Snow, Bobby Convey, Tab Ramos e Eddie Gaven e Juan Agudelo aos 17 anos .









USA XI (4-3-3) Guzan; Yedlin, Birnbaum, Cameron, Castillo; Zusi, Beckerman, Bradley (C); Wood, Dempsey, Zardes .

Guatemala XI (4-5-1) Motta, Jiménez, Castrillo, Hernandez, Morales, Saravia, Marquez, Icuté, Contreras, Cincotta e Tinoco .


Para espantar a crise Estados Unidos Derrotam Guatemala por 4a0 : O jogo começou morno até que aos 12 minutos os americanos abriam o Placar com Dempsey depois do lançamento de Cameron para Zardes que escorou para o artilheiro americano chutar sem chances para o goleiro guatemalteco . Aos 34 U.S. Team ampliou, Bradley cobrou falta, mandou para área e Cameron de cabeça marcou o segundo gol dos Estados Unidos . Os americanos marcaram o terceiro gol logo no inicio do segundo tempo com Zusi depois de boa troca de passes de Zardes com Yedlin . Aos 85 boa jogada entre Altidore e Finlay, o próprio Finlay ficou cara-cara com Motta e botou para fundo das redes  mas o arbitro anulou o gol de forma equivocada . Aos 88 minutos após saída de bora errada da Guatemala, Dempsey recuperou a bora, faz boa jogada deixa para Altidore fuzilar o gol da Guatemala e marcar o quarto gol americano .

Notas : 

Guzan (6,0) Não foi exigido no jogo .

Yedlin (6,5) Foi bem no jogo, apoio bastante e teve participação em um dos gols .

Birnbaum (7,0) Esteve muito atento na defesa .

Cameron (8,0) Fez um dos gols, participou do primeiro gol e foi muito bem na defesa .

Castillo (6,0) Foi bem pela esquerda .

Zusi (7,0) Fez um gol e ainda participou bem das jogadas .

Beckerman (6,5) Foi sólido no meio campo na marcação .

Bradley (7,5) Criou jogadas, deu um passe para gol .

Zardes (6,5) Deu passe p gol e foi bem participativo no jogo .

Wood (6,0) Teve uma boa participação no jogo .

Dempsey (8,0) Marcou um gol e deu passe para outro .

Altidore (7,0) Entrou e marcou gol .

Finlay (6,5) Entrou muito bem, teve um gol anulado de forma equivocada .

Pulisic (6,0) Entrou no fim mas com vontade de jogar .

Klinsmann (7,5) Armou bem o time e consertou os erros do último jogo .

Arbitragem : Soube controlar o jogo nos mementos em que a partida esquentava mas errou em anular o gol de Finlay .

Guatemala : Fez um jogo ruim, foi inofensiva .


Análise do jogo 

Os Estados Unidos fizeram um bom jogo, o treinador da seleção americana consertou os erros do último confronto, os americanos dominaram a parida por completo e não tiveram problemas algum contra a Guatemala hoje . Pulisic entrou no jogo e se juntou a lista dos jogadores mais jovens a servi a seleção americana . Com o gol Dempsey se tornou o maior artilheiros em eliminatórias para Copa do Mundo com 14 gols, já Altidore igualou a marca de Donovan com 13 gols .

terça-feira, 22 de março de 2016

Estados Unidos vs Guatemala (Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018)



No dia 25 de março os Estados Unidos enfrentam a Guatemala em jogo válido pelo quarto round das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo da Russia de 2018 no Estadio Mateo Flores, Guatemala City . Os americanos estão com um bom retrospecto contra a seleção guatemalteca, foram vinte e cinco jogos disputados com quinze vitorias americanas, seis empates e quarto vitorias da Guatemala. A última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2015 em partida amistosa, os americanos ganharam por 4a0 .

Pelo Grupo C, no quarto round das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo da Russia em 2018 os americanos estão confortáveis com uma vitoria e um empate em dois jogos, os Estados marcaram seis gols e sofreram um . Enquanto a Guatemala em dois jogos tem uma vitoria e uma derrota, a seleção centro-americana marcou cinco gols e sofreu dois . As duas equipes voltam se enfrentar no dia 29 de março, no Mapfre Stadium, Columbus .


Convocação

Goleiros (4): David Bingham (San Jose Earthquakes), Brad Guzan (Aston Villa), Tim Howard (Everton FC), William Yarbrough (Club Leon; )

Defesas (9): Ventura Alvarado (Club America; ), Matt Besler (Sporting Kansas City), Steve Birnbaum (D.C. United; ), John Brooks (Hertha Berlin; ), Geoff Cameron (Stoke City; ), Edgar Castillo (Monterrey;), Omar Gonzalez (Pachuca;), Michael Orozco (Club Tijuana;), DeAndre Yedlin (Sunderland;)

Meio-Campistas(8): Kyle Beckerman (Real Salt Lake ), Alejandro Bedoya (Nantes FC), Michael Bradley (Toronto FC; ), Mix Diskerud (New York City FC), Ethan Finlay (Columbus Crew SC;), Fabian Johnson (Borussia Monchengladbach), Darlington Nagbe (Portland Timbers FC), Lee Nguyen (New England Revolution)

Atancates (5): Jozy Altidore (Toronto FC ), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes;), Bobby Wood (Union Berlin ), Gyasi Zardes (LA Galaxy)

Análise de Convocação

Eu gostei dos nomes escolhidos por Klinsmann para estes dois jogos contra Guatemala, o único nome que não gostei foi Lee Nguyen que para mim é um jogador supervalorizado que não deveria estar no time nacional, quem podia estar no lugar dele é Sasha Kljestan que está muito bem no seu retorno na  MLS . Eu acredito que Klinsmann deveria ficar mais atento na renovação dos volantes na seleção americana, eu gosto do Jones e Beckerman mas o treinador da seleção americana tem quem dar mais chances aos jogadores jovens desse setor como : Kitchen, Powers, Morales,Williams e etc. Por último eu acredito que está mais do que na hora de dar uma chance a Jack McInerney que por algum motivo é sempre ignorado pelo trenador do U.S. Team .


USA XI ( 4-5-1 ) Howard, Cameron, González, Orozco, Castillo, Yedlin, Bradley(c), Diskerud, Bedoya, Wood e Dempsey.

Guatemala XI ( 4-4-2 ) Paulo Motta, Cristian Jiménez, Hamilton López, Moises Hernandez, Rafael Morales, Stefano Cincotta, Jean Marquez, Rodrigo Saravia, Jose Contreras, Carlos Ruiz e Gerson Tinoco .





Estados Unidos perdem para Guatemala por 2a0 : Logo no inicio da partida a Guatemala assustou o time americano, depois de um erro da defesa yankee . Aos 6 minutos Jean Marquez cobrou escanteio, Rafael Morales cabeceou, a bola desviou em Diskerud e parou no fundo da rede, Ainda atordoados com o gol aos 15 minutos os Estados Unidos sofreram o segundo gol que começou no tiro de meta batido por Motta, a bola ficou com Bradley que tocou errado para o veterano Ruiz que ficou sozinho com Howard que não teve dificuldades para ampliar . Aos 52 minutos os Estados Unidos fizeram uma boa jogada com Yedlin que tocou para Dempsey que obrigou Motta a fazer boa defesa, a bola sobrou para Bedoya que chutou para gol mas Motta novamente salva a Guatemala . Minutos depois boa troca de passes, Nagbe passou para Wood dentro da área que gira e passa para Dempsey que chuta no meio do gol e novamente o goleiro guatemalteco salva sua equipe, a partida estava se tornando um pesadelo para os americanos que aos 72 criaram sua última boa oportunidade com Castillo e Bedoya pela esquerda, depois com Dempsey que passa para Altidore livre, o atacante americano mando para gol mas Paulo Motta faz milagre e manda para escanteio. Depois disso nenhuma das equipes criaram grandes chances, á não ser por duas chances da Guatemala : uma bola no travessão e outra que o jogador guatemalteco mandou por cima .

Notas :

Howard ( 5,5) Não teve culpa nos gols .

Cameron (6,0) Parecia o mais atento na defesa, fez algumas poucas jogadas .

González (5,5) Não foi bem como o resto da defesa .

Orozco (5,0) Não estava bem na marcação .

Castillo (5,5) Fez alguns desarmes, apoio bem na esquerda .

Yedlin (5,5) Correu bastante e tentou criar jogadas, mas não conseguiu .

Bradley (3,0) Péssima partida, culpado pelo segundo gol. Errou muitos passes e foi ineficiente no meio campo .

Diskerud (3,5) Péssima partida, assim como Bradley foi culpado num dos gols .

Bedoya (3,0) Criou uma ou duas jogadas, errou muito e ainda perdeu oportunidades .

Wood (3,5) Parecia que estava mais afim de reclamar e brigar do que jogar futebol .

Dempsey (4,5) Foi presente no jogo mas deveria ter marcado pelo menos um gol pelas chances que teve .

Nagbe (4,0) Parecia que ia dar algo diferente para o time mas não deu, na verdade foi bem ausente .

Zardes (4,0) Entrou para dar mais velocidade e poder ofensivo ao time, não aconteceu ;

Altidore (5,0) Em sua unica participação no jogo, obrigou ao goleiro adversário a fazer boa defesa .

Klinsmann (2,0)  Armou muito mal o time e mexeu muito mal durante o jogo .

Guatemala : Jogou muito bem, foi muito oportunista ao se aproveitar dos erros do adversários . Destaques para Carlos Ruiz a ao goleiro Paulo Motta que fez boas defesas .

Arbitragem : Esteve bem e soube controlar o jogo .


Análise da Partida

Os Estados Unidos fizeram uma péssima partida, o treinador da seleção americana armou muito mal o time e não acertou nas substituições durante o jogo . O  U.S. Team errou muito e pagou por isso levando dois gols, o time também errava muitos passes e mostrava estar nervoso . Por momentos, principalmente no segundo tempo os Estados Unidos  conseguiam ter algum controle na partida mas não conseguiam ser objetivos e continuavam a errar muitos passes .

Curiosidades 

Foi a primeira vez que a Guatemala derrotam os Estados Unidos em eliminatórias, a última vitoria da Guatemala sobre os americanos foi em 1988 em partida amistosa quando Ronald Reegan era presidente dos Estados Unidos, eu ainda não tinha nascido e o muro de Berlim ainda estava em pé .

Situação do Grupo 

Mesmo com a derrota os americanos podem ficar com uma certa tranquilidade, basta fazer o dever de casa . O próximo jogo do U.S. Team é contra a Guatemala em casa no dia 29 de março, depois os americanos enfrentam Saint Vincent and the Grenadines em setembro fora de casa e por último jogam contra Trinidade e Tobago em casa .

quarta-feira, 16 de março de 2016

North American Soccer League 2016 Análise e Previsão



A temporada de 2016 da North American Soccer League começa em abril, lembrando que a NASL é a segundo divisão no sistema de ligas na pirâmide do soccer americano, não á acesso/descenso . A temporada de 2016  será a trigésima terceira temporada da NASL e a sexta da era moderna . A liga teve duas baixas, o Atlanta Silverbacks e o San Antonio Scorpions encerram suas atividades e não disputaraão a NASL 2016 mas em compensação três novas franquias entram na liga, são elas: Miami FC,  Real Oklahoma City e Puerto Rico FC que só ira disputar a liga na Fall Season . 12 equipes vão estar na NASL 2016 com o mesmo regulamento do ano passado . Como de costume vou fazer a minha previsão e análise da liga que promete ser muito boa com contratações interessantes, um pena que dois times tradicionais tenham se desligado mas mesmo assim a NALS 16 promete ser muito boa .

Contratações 

Nos anos 70 a NASL foi uma das ligas mais badaladas do mundo por contratar os principais jogadores de época, neste ano a liga esta seguindo essa tradição, 56 jogadores de 29 nacionalidades diferentes vão disputar a NASL esse ano e todos eles já tiveram passagens pela seleção principal de seus países como : os americanos Danny Szetela, Freddy Adu e Robbie Finley que disputou a Copa do Mundo de 2010, a dupla hondurenha : Wilson Palacios e Marvin Chavez, o brasileiro Kléberson que disputou a Copa do Mundo de 2002, o grego Georgios Samaras que esteve na Copa do Mundo de 2014, o boliviano Yasmani Duk, o veterano venezuelano Juan Arango, Derek Boateng que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 por Gana e muitos outros .


Análise e Previsão

Nome : Carolina RailHawks 
Fundado :
2006
Estádio :WakeMed Soccer Park Cary, Capacidade 10,000
Títulos : (Supporters Cup) (2): 2011, 2013
Destaques : Kupono Low
Treinador : Colin Clarke

A equipe do Carolina Railhawks ficou em sexto no geral na temporada passada, na Spring season eles ficaram em terceiro mas na Fall season tiveram uma queda de rendimento e terminaram em sétimo lugar . Para 2016 não vai ser diferente, para mim eles vão ficar de fora dos playoffs .


Nome : FC Edmonton
Fundado : 
2010
Estádio : Clarke Stadium, Capacidade : 5,000
Títulos : xxx
Destaques : Nikolas Ledgerwood e Sainey Nyassi
Treinador : Colin Miller

Na temporada passada o FC Edmonton fez uma temporada mediana ficando em sétimo lugar no geral, em décimo na Spring season e em quinto na fall season, para 2016 eu acredito que a equipe canadense tenha uma campanha parecida, duvido que eles cheguem aos playoffs e deve ficar pelo meio da tabela .

Nome : Fort Lauderdale Strikers
Fundado : 1977
Estádio : Lockhart Stadium, Capacidade : 20,450
Títulos : xxx
Destaques : Adrianinho e Kléberson
Treinador : Caio Zanardi

Na última temporada os Strikes conseguiram beliscar uma vaga nos playoffs numa excelente recuperação na spring season, o time da Flórida tem recebido um grande investimento, principalmente no mercado brasileiro. Eu não vejo o Fort Lauderdale Strikers conseguindo se classificar para os playoffs, eles devem ficar na metade da tabela .

Nome : Indy Eleven
Fundado : 2013
Estádio : Michael Carroll Stadium, Capacidade  12,111
Títulos : xxx
Destaques : Jon Busch e Siniša Ubiparipović
Treinador : Tim Hankinson

A equipe de Indiana com certeza é uma das mais interessantes da liga, eles tem a melhor média de público da NASL e um projeto ambicioso, neste ano houveram muitas mudanças no time como um novo treinador, eles também investiram bem na contrações, contratando veteranos da MLS como o goleiro Bush e o defesa Lovel Palmer além dos destaques da USL pelo Sacramento Republic ; Nemanja Vuković e Justin Braun . Para mim o Indy deve ficar de fora dos playoffs pela competitividade da liga que nesta temporada está mais forte,  mas eles devem ter uma campanha melhor do que as temporadas anteriores .

Nome : Jacksonville Armada FC
Fundado : 2013
Estádio : Baseball Grounds of Jacksonville, Capacidade 11,000
Títulos : xxx
Destaques : Matthew Fondy e Bryan Burke
Treinador : Tony Meola

A equipe da Flórida não teve uma boa campanha em 2015, mas para está temporada eles estão com um projeto interessante, contrataram o lendário goleiro americano que disputou três Copas do Mundo Tony Meola que treinará pela primeira vez uma equipe profissional . Jacksonville Armada FC fez boas contratações esse ano com de Matthew Fondy artilheiro da USL com 22 gols em 2015 e Bryan Burke líder em assistências da temporada passada da  USL ( ambos jogavam no Louisville City FC )  . Eu acredito que o Armada FC consiga se classificar para os playoffs .

Nome : Miami FC 
Fundado : 2015
Estádio : FIU Stadium, 20,000
Títulos : xxx
Destaques : Matuzalém, Wilson Palacios e Darío Cvitanich
Treinador : Alessandro Nesta

Apesar de ser a temporada de estreia do Miami FC eu prevejo um excelente ano para time, que tem um elenco formado por muito veteranos como Matuzalém, Wilson Palacios e Darío Cvitanich além de Dane Richards que jogou por  muito tempo na MLS vão ajudar e muito o time e por isso eu acredito na classificação do Miami para os playoffs .

Nome : Minnesota United FC

Fundado : 2010
Estádio : National Sports Center, Capacidade 10,000
Títulos : Soccer Bowl NASL 2011
Destaques : Ibson e Danny Cruz
Treinador : Stefano Pinho

Em 2015  o Minnesota teve uma excelente campanha, a equipe é uma das mais tradicionais da liga e deve se afiliar a MLS em 2017 ou em 2018 . Apesar da força e de um bom time eu acredito que o Minnesota fique de fora dos playoffs esse ano .


Nome : New York Cosmos 
Fundado : 1970
Estádio : Shuart Stadium, Capacidade : 11,929
Títulos : NASL Champions :1972, 1977, 1978, 1980, 1982, 2013 e 2015 . Spring championship 2015 e Fall championship  2013.
Destaques : Danny Szetela e Juan Arango
Treinador : Giovanni Savarese

O New York Cosmos são os defensores do título, a equipe se reforçou bem, as principais contratações foram o croata Niko Kranjčar que disputou a Copa do Mundo de 2006 e Juan Arango que já  jogou  em ligas importantes como na Espanha e na Bundesliga. Outros bons reforços do Cosmos são : o boliviano Yasmani Duk e o costa riquenho Jairo Arrieta que estava na MLS na temporada passada. Eu acredito que o NY Cosmos consiga se classificar para os playoffs e vão brigar pelo Soccer Bowl .

Nome : Ottawa Fury FC
Fundado : 2011
Estádio : TD Place Stadium, Capacidade 24,000
Títulos : Fall champions: 2015
Destaques : Julian de Guzman e Marcel de Jong
Treinador : Paul Dalglish

A principal contratação do Ottawa esse ano foi a de Marcel de Jong um dos principais jogadores do Canadá jogou por muito tempo na Holanda e na temporada passada estava na MLS, apesar de ter tido uma excelente recuperação na Fall season e ter ficado com o vice campeonato do Soccer Bowl eu não tenho boas expectativas para o Fury e para mim eles devem ficar de fora dos playoffs nessa temporada .

Nome : Puerto Rico FC
Fundado : 2015
Estádio : Juan Ramón Loubriel Stadium, Capacidade : 22,000
Títulos : xxx
Destaques : 
Treinador : Adrian Whitbread

A equipe do Puerto Rico FC estreia esse ano na NASL, mas só na Fall Season, a novo time de Porto Rico substituiu o Puerto Rico Islanders que já disputou na NASL e na USL First Division . O elenco ainda está em construção e como eles só vão estrear na  Fall Season eu acredito que seja muito difícil que Puerto Rico consiga algo esse ano e para mim eles devem ficar de fora dos playoffs esse ano .


Nome : Rayo OKC
Fundado : 2015
Estádio : Miller Stadium, Capacidade : 6,000
Títulos : xxx
Destaques : Derek Boateng e Marvin Chávez
Treinador : Alen Marcina

A equipe de Oklahoma para mim é uma das melhores da liga e com certeza vão se classificar para os playoffs e vão brigar pelo Soccer Bowl mesmo sendo o ano de estreia da franquia na liga isso porque Rayo OKC fez excelentes contratações como : Derek Boateng que disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 por Gana, o hondurenho Marvin Chávez que esteve na Copa do Mundo de 2010 e o americano Robbie Findley que disputou a Copa do Mundo de 2010. Além de Sebastián Velásquez e Michel que estava na MLS .


Nome : Tampa Bay Rowdies
Fundado : 1975
Estádio : Al Lang Stadium,  Capacidade : 7,500
Títulos : NASL Championship  (2): 1976 e 2012
Destaques : Georgi Hristov e Freddy Adu
Treinador : Stuart Campbell


O Tampa Bay Rowdies tem um bom time, na temporada passada a equipe da Flórida não se classificou para os playoffs mas chegou perto disso . Eu gosto do Rowdies,  para mim o time tem um elenco bom, gosto do Freddy Adu que para NASL é um bom jogador, Hristov é um jogadors interessante e este ano a equipe fez contratações interessantes como Eric Ávila que estava no Orlando City e Danny Mwanga que também estava na equipe da Flórida da MLS . Apesar do bom time eu acredito que o Tampa Bay Rowdies fique de fora dos playoffs esse ano mas eu acredito numa boa campanha, provavelmente a equipe deve ficar bem próxima da zona de classificação, talvez em quinto ou em sexto .

terça-feira, 8 de março de 2016

Girls Just Want To Have Fun





Muito antes de Hope Solo, Abby Wambach, Alex Morgan ou Marta um grupo de pioneiras estava determinado a provar que mulheres também podiam jogar futebol, que também poderiam jogar num campeonato internacional. Elas mostraram que um Tabu de quase 50 anos podia ser quebrado já que a primeira Copa do Mundo de futebol masculino foi disputada em 1930 e a primeira Copa do Mundo de futebol feminino foi disputada na década de 90 e é assim que começa a historia dos Estado Unidos na primeira Copa do Mundo de futebol feminino de 1991. A primeira Copa do Mundo de futebol feminino foi disputada na China em 1991 com doze times de seis confederações diferentes, são eles :  Nigéria, China PR, Japão, Chinese Taipei, Brasil, Nova Zelândia, Dinamarca, Alemanha, Itália, Noruega, Suécia e Estados Unidos.

As americanas caíram no Grupo A, no primeiro jogo ganharam da Suécia por 3a2, adversário mais forte do grupo, no segundo jogo golearam o Brasil por 5x0 e no último jogo da fase de grupos ganharam do Japão por 3a0. Na fase seguinte, nas quartas de final os Estados Unidos não tomaram conhecimento sobre Chinese Taipei e lhe aplicaram um goleada por 7a0. Na semi-final os americanas passaram pela Alemanha pelo placar de 5a2. Na grande final os Estados Unidos ganharam da Noruega por 2a1, e foram as primeiras campeãs da Copa do Mundo do futebol feminino. A Copa do Mundo trouxe bons resultados, não só pelos bons jogos mas também pela média de público que foi muito boa.

Equipe 

Goleiras

Mary Harvey (United States UC Berkeley, NCAA)
Amy Allmann University of Central Florida, NCAA)
Kim Maslin-Kammerdeiner (George Mason University, NCCA)

Defesas

Carla Werden (Overbeck) (University of North Carolina, NCAA)
Lori Henry (University of North Carolina, NCAA)
Linda Hamilton (University of North Carolina, NCAA)
Joy Biefeld (Fawcett) (UC Berkeley, NCAA)
Debbie Belkin (University of Massachusetts Amherst, NCAA)

Meia-Campistas

Shannon Higgins (University of North Carolina, NCAA)
racey Bates (Leone) (University of North Carolina, NCAA)
Mia Hamm (University of North Carolina, NCAA)
Julie Foudy (Stanford University, NCAA)
Kristine Lilly (University of North Carolina, NCAA)

Atacantes

April Heinrichs (c) (University of North Carolina, NCAA)
Brandi Chastain (Santa Clara University, NCAA)
Michelle Akers (University of Central Florida, NCAA)
Carin Jennings (Gabarra) (UC Santa Barbara, NCAA)
Wendy Gebauer (University of North Carolina, NCAA)

Treinador : Anson Dorrance

Artilheiras

10 Gols : Michelle Akers-Stahl
6 Gols : Carin Jennings
4 Gols : April Heinrichs
2 Gols : Mia Hamm
1 Gol : Joy Biefield, Julie Foudy e Wendy Gebauer.



Análise da Equipe 

Com time formado por universitárias, os Estados Unidos tinham uma excelente equipe na Copa do Mundo de 1991 e mereceram ganhar o torneio. Carin Jennings (que se casou com Jim Gabarra, que foi jogador de futebol dos EUA nos anos 80) foi a melhor jogadora da Copa, a artilheira da Copa também era americana : Michelle Akers com 10 gols, a seleção americana ainda contava com Mia Hamm, todas as três se tornaram lendas do futebol feminino e até hoje estão no grupo das melhores jogadoras de todos os tempos.

Análise da Competição 

A Copa do Mundo de 1991 teve um bom nível, a prova é que muitas das jogadores que disputaram a competição se tornaram ícones no esporte, o futebol feminino teve um grande boom na década de 90 não só pela criação da Copa do Mundo mas também pela inclusão nas Olimpíadas, tendo  sua estreia nos jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, Isso tudo ajudou também nas profissionalização no futebol feminino nos Estados Unidos e em alguns países desenvolvidos, principalmente na Europa, Asia e Oceania.

Outras competições 

Antes da primeira Copa do Mundo de futebol feminino foram realizados torneiros internacionais (não oficias) durantes os 70 e 80, nos anos 80 foram criados Mundialitos que foram oficializados e serviram como base para Copa do Mundo. Na Inglaterra durantes o breve período entre os anos 20 e 30 as mulheres já jogavam futebol, infelizmente a federação do país baniu o futebol feminino.

Nos Estados Unidos onde o futebol feminino é mais valorizado houve várias tentativas de profissionalizar o esporte principalmente na metade da década 90 quando aconteceu o grande boom do esporte, essa luta dar-se conta graças a Lei Title IX que diz que Nenhuma pessoa nos Estados Unidos deve, com base no sexo, ser excluído(a) da participação em, ser negado os benefícios de, ou ser submetido(a) a discriminação em qualquer programa de educação ou atividade que receba assistência financeira federal.

National Women's Soccer League

National Women's Soccer League atualmente é a liga topo dos Estados Unidos, é uma das mais fortes do mundo e tem se desenvolvido muito bem.


Previsão 

Apesar de mutias conquistas e lutas as mulheres enfrentam muitas dificuldades e no futebol não é diferente,  a ainda muito machismo no futebol principalmente no Brasil que por vezes já tentou criar  uma liga de futebol feminino e algumas vezes até de maneira cômica, mesmo assim eu tenho uma boa visão do futebol feminino no geral, movimentos feministas tem crescido muito, principalmente com as novas redes e mídias sociais. Outra coisa que vai ser muito benéfico para modalidade é a criação de jogos eletrônicos com o futebol feminino que já começou, em 2015, e isso é muito bom porque vai introduzir o futebol feminino na cultura das próximas gerações.

sábado, 5 de março de 2016

Major League Soccer Temporada 2016 Análise/Previsão



A  Major League Soccer  é a primeira divisão no sistema de liga na piramide do soccer nos Estados Unidos, a temporada de 2016 será a vigésima primeira temporada da liga, com vinte times, dezessete nos Estados Unidos e três no Canadá . Para próxima temporada, em 2017 duas franquias vão se afiliar a liga, são elas : Atlanta United FC e o Minnesota United FC que atualmente disputa a NASL, em 2018 mais uma franquia se juntará a liga o Los Angeles FC . O Portland Timbers campeão da MLS Cup 2015 é o defensor do título . A temporada de 2016 promete ser muito boa assim como as anteriores, a MLS é a liga que mais se desenvolve no mundo e é sempre  muito competitiva . Como de costume vou fazer a minha análise e previsão da temporada e vamos ver qual equipe vai ou não conseguir se classificar para os playoffs, a MLS terá o seu incio em março .



Nome : Chicago Fire 
Fundado : 1998
Estádio : Toyota Park ( capacidade 20 mil )
Treinador : Veljko Paunović
Títulos : MLS Cup ( 1 ) 1998, Supporters' Shield ( 1 ) 2003 e Lamar Hunt U.S. Open Cup (4): 1998, 2000, 2003, 2006
Destaques : Gilberto, David Accam e Sean Johnson

Chicago Fire é uma das equipes mais tradicionais nos Estados Unidos porém na temporada passada desapontou e ficou em último lugar no geral, para 2016 o time passou por mudanças, o time ganhou um novo treinador e foi a equipe que mais contratou, foram quinze jogadores, para mim as principais contratações foram, Arturo Alvarez que joga na seleção de El Salvador e Brandon Vincent que veio do 2016 MLS SuperDraft pelo Stanford Cardinal que foi campeão da NCAA 2015, outro destaque é internacional de Gana David Accam que está na equipe desde 2015, eles podem acrescentar algo ao time mas a perda de Shipp foi um grande golpe para o Fire e esses é um dos motivos pelo qual eu acredito que o Chicago fique de fora dos playoffs .

Elenco : http://www.chicago-fire.com/players?order=field_player_position_detail_value&sort=asc&tid=All&title=

Nome : Colorado Rapids  
Fundado : 1995
Estádio : Dick's Sporting Goods Park ( capacidade 18,061 ) 
Treinador : Pablo Mastroeni
Títulos : MLS Cup ( 1 ) 2010
Destaques : Dillon Powers, Jermaine Jones e Shkëlzen Gashi .

 Elenco : http://www.coloradorapids.com/players

Apesar de ter jogadores interessantes como Dillon Serna e Dillon Powers o Colorado Rapids teve uma campanha muito ruim terminando na penúltima posição em 2015, Neste ano a equipe das montanhas se reforçou muito bem, talvez a principal contratação foi Tim Howard, goleiro americano de três Copas do Mundo que está voltado para MLS depois de  atuar por mais de treze anos na Premier League, e deve chegar ao clube após o fim da temporada da Premier League .Outras boas  contratações são o trio de meio-campistas Jermaine Jones que disputou a Copa do Mundo de 2014 pelos Estados unidos,  Marco Papa veterano na MLS que atua na seleção guatemalteca e Shkëlzen Gashi da seleção albanesa que estava no futebol suíço, com esses reforços o meio campo do Colorado passa a ser um dos mais fortes da liga e por isso eu acredito que o Colorado Rapids consiga uma vaga nos playoffs .


Nome : Columbus Crew 
Fundado : 1994
Estádio : Mapfre Stadium ( capacidade 20,145 ) 
Treinador : Gregg Berhalter
Títulos : MLS Cup ( 1 ) 2008,  MLS Supporters' Shield ( 3 ): 2004, 2008, 2009 e Lamar Hunt U.S. Open Cup : 2002
Destaques : Kei Kamara, Ethan Finlay e Michael Parkhurst .

Elenco : http://www.columbuscrewsc.com/players

Gregg Berhalter está fazendo um excelente trabalho no time de Ohio que fez uma grande temporada ano passando chegando no final da MLS Cup de 2015 e ficando em quarto no geral. Columbus Crew é uma equipe recheada de bons jogadores e  para mim eles vão ter o seu lugar garantido nos playoffs e podem até brigar pela Supporters' Shield .


Nome : D.C. United
Fundado : 1995
Estádio : RFK Stadium ( capacidade 45,596 ) 
Treinador : Ben Olsen
Títulos : MLS Cup ( 4 )1996, 1997, 1999, 2004, Supporters' Shield (4): 1997, 1999, 2006, 2007,  Lamar Hunt U.S. Open Cup (3): 1996, 2008, 2013 CONCACAF Champions League ( 1) 1998
Destaques : Bill Hamid, Fabián Espíndola e Chris Rolfe

Elenco : http://www.dcunited.com/players

O D.C. tem o elenco mais equilibrado tecnicamente da liga, graças a  Ben Olsen que está fazendo um trabalho muito bom , O D.C. tem um elenco interessante com jogadores jovens e jogadores veteranos da MLS, numa aposta que deu muito certo . Na temporada passada o D.C. ficou em oitavo lugar no geral e nessa temporada eu acredito que eles vão ter um desempenho semelhante eu vão estar nos playoffs .

Nome : F.C. Dallas
Fundado : 1995
Estádio : Toyota Stadium ( capacidade 20.500 ) 
Treinador :  Óscar Pareja
Títulos : Lamar Hunt US Open Cup : 1997
Destaques : Matt Hedges, Kellyn Acosta e Fabián Castillo .

Elenco : http://www.fcdallas.com/players

Na temporada passada o Dallas fez uma excelente campanha terminado em segundo lugar no geral, e esse ano não vai ser diferente eu acredito que eles vão se classificar para os playoffs e brigar pela Supporters' Shield . A equipe do Texas tem investindo muito no mercado sul americano o que tem dado ótimos resultados, jogadores como Fabián Castillo que atua na seleção colombiana, os argentinos Mauro Díaz e Mauro Rosales e o equatoriano Carlos Gruezo mostram a força do elenco do Dallas que também outros tem estrangeiros de destaque além do excelente zagueiro americano Matt Hedges .

Nome : Houston Dynamo
Fundado : 2005
Estádio : BBVA Compass Stadium ( capacidade 22.039 ) 
Treinador :  Owen Coyle
Títulos : MLS Cup ( 2 ) 2006 e 2007
Destaques :  Raúl Rodríguez, Erick Torres e DaMarcus Beasley.

Elenco : http://www.houstondynamo.com/players/squad/dash

Na temporada passado a equipe do Texas terminou em décimo quinto no geral, e apesar de ter DaMarcus Beasley um dos melhores jogadores americanos de todos os tempos e Erick Torres sensação mexicana, eu não tenho grandes expectativas para uma boa campanha do Dynamo, para mim eles não vão conseguir se classificar para os playoffs .


Nome : L.A. Galaxy 
Fundado : 1995
Estádio : StubHub Center ( capacidade 27.000 ) 
Treinador :  Bruce Arena
Títulos : MLS Cup ( 5 ) (5): 2002, 2005, 2011, 2012, 2014, MLS Supporters' Shield (4): 1998, 2002, 2010, 201, CONCACAF Champions League ( 1 ) 2000 e Lamar Hunt U.S. Open Cup  (2): 2001, 2005
Destaques : Robbie Keane, Giovani dos Santos e Steven Gerrard

Elenco : http://www.lagalaxy.com/players

O LA Galaxy sempre é um dos favoritos ao título na MLS, ano passado eles terminaram em nono lugar no geral. O Galaxy tem um time forte para 2016 e com certeza vai se classificar para os playoffs. Apesar do bom time eu não gostei das três principais contratações desse ano : Nigel de Jong ( jogador agressivo ), Ashley Cole e Jelle Van Damme ( envolvido num caso de racismo com Onyewu ) todos jogadores com idade avançada e para mim não tem muita a contribuir para o Galaxy e para liga, talvez o único que faça algo é Cole que desses jogadores foi o único que teve destaque internacional .

Nome : Montreal Impact
Estádio : Saputo Stadium (Capacidade : 20,521 )
Fundado : 1993
Títulos : Canadian Championship  (2): 2013, 2014
Treinador : Mauro Biello
Destaques : Ignacio Piatti, Didier Drogba e Harry Shipp

Elenco : http://www.impactmontreal.com/fr/players

Em 2015 as equipes canadenses foram muito bem, na verdade foi a melhor campanha delas em toda historia na MLS, todas as três se classificaram para os playoffs pela primeira vez  . Montreal Impact terminou em sétimo lugar no geral na temporada passada e para 2016 eu acredito que o time de Quebec consiga se classificar para os playoffs graças ao elenco forte que conta com jogadores como Ignacio Piatti, Didier Drogba, Harry Shipp e Laurent Ciman .

Nome : New England Revolution
Estádio : Gillette Stadium ( Capacidade 20,000 )
Fundado : 1995
Títulos : Lamar Hunt U.S. Open Cup (1): 2007  North American SuperLiga (1): 2008
Treinador : Jay Heaps
Destaques : Diego Fagúndez, Xavier Kouassi e Kelyn Rowe .

Elenco : http://www.revolutionsoccer.net/players

O New England Revolution conseguiu beliscar uma das últimas vagas dos playoffs ano passado ficando em décimo primeiro, eu gosto da equipe de Massachusetts, é a equipe com menos estrangeiros na liga e eles tem alguns jogadores jovens com muito potencial como Diego Fagúndez, Kelyn Rowe e Andrew Farrell . Minha expectativa para equipe nessa temporada é que eles façam uma campanha semelhante a do ano passado, eles vão estar nos playoffs mas provavelmente nas últimas vagas .

Nome : New York City FC
Estádio : Yankee Stadium (Capacidade 27,470 )
Fundado : 2013
Títulos : Nenhum
Treinador : Patrick Vieira
Destaques : David Villa, Frank Lampard e Mix Diskerud

Elenco : http://www.nycfc.com/players

O New York City FC me desapontou muito ano passado, eu crie grandes expectativas para equipe em 2015 mas isso não aconteceu . Eles ficaram em décimo sétimo lugar no geral e ainda demitiram Jason Kreis que foi um erro por parte da diretoria . Para esse ano eu acredito que o time esteja mais maduro mas não vejo eles conseguindo uma vaga para os playoffs no máximo uma campanha melhor nessa temporada em relação ao ano passado .

Nome : New York Red Bulls
Estádio : Red Bull Arena ( Capacidade 25 mil )
Fundado : 1995
Títulos : Supporters' Shield ( 2 ) 2013 e 2015
Treinador :  Jesse Marsch
Destaques : Bradley Wright-Phillips, Sacha Kljestan e Luis Robles

Elenco : http://www.newyorkredbulls.com/players

Campeão da Supporters' Shield  de 2015 o NY Red Bulls tem tudo para ir bem nessa temporada, eu gosto muito dos jogadores da equipe, principalmente o Kljestan e para mim eles tem uma vaga garantida nos playoffs e devem brigar pelo título da Supporters' Shield desse ano .

Nome : Orlando City
Estádio : Orlando Citrus Bowl Stadium ( Capacidade : 61,348 )
Fundado : 2010
Títulos : Nenhum
Treinador : Adrian Heath
Destaques : Kaká, Antonio Nocerino  e Brek Shea

Elenco : http://www.orlandocitysc.com/players

A equipe da Flórida não conseguiu se classificar para os playoffs em 2015 mas chegaram perto, para 2016 não vi muitas mudanças no time do Orlando, o principal reforço da equipe  é Antonio Nocerino que teve passagens pela seleção italiana, ele é um jogador que parece ter dificuldade para se firmar num clube e talvez na MLS não seja diferente .  Eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs nessa temporada .

Nome : Philadephia Union
Estádio : PPL Park (Capacidade : 18,500 )
Fundado : 2010
Títulos : Nenhum
Treinador : Jim Curtin
Destaques : Maurice Edu, Chris Pontius e Sébastien Le Toux

Elenco : http://www.philadelphiaunion.com/players


O Philadelphia Union fez uma temporada muito ruim ano passado terminado nas últimas posições, ficando em décimo oitavo lugar no geral, Foi a segunda equipe que contratou mais jogadores esse ano, ao todo foram doze jogadores porém não vi grandes nomes, os únicos que me agradaram foram Chris Pontius e Ilsinho. Para está temporada eu acredito que o Union fique de fora dos playoffs e provavelmente  faça uma campanha semelhante do ano passado .


Nome : Portland Timbers
Estádio : Providence Park, Capacidade : 20,438
Fundado : 1975
Títulos : MLS Cup ( 1) 2015
Treinador : Caleb Porter
Destaques : Diego Valeri, Jack McInerney, Darlington Nagbe.

Elenco : http://www.timbers.com/players

O atual campeão da MLS Cup tem tudo para conseguir uma boa campanha, um bom time e um excelente trabalho tático feito por Porter vão garantir o time dos lenhadores uma vaga nos playoffs para esta temporada .

Nome : Real Salt Lake
Estádio : Rio Tinto Stadium ( Capacidade : 20,213 )
Fundado : 2004
Títulos : MLS Cup : 2009
Treinador : Jeff Cassar
Destaques : Yura Movsisyan, Javier Morales e Kyle Beckerman

Elenco : http://www.rsl.com/players

Depois da saída de Kreis a equipe de Utah perdeu muito e na temporada eles terminaram em décimo sexto no geral no ano passado. Com o retorno de Yura Movsisyan, eu tenho uma expectativa um pouco melhor para o Real Salt Lake, eles devem ficar de fora do playoffs mas devem fazer uma campanha melhor do que a de 2015 .


Nome : San Jose Earthquakes
Estádio : Avaya Stadium, Capacidade : ( 18 mil )
Fundado : 1974
Títulos : MLS Cup (2): 2001, 2003 Supporters' Shield  (2): 2005, 2012
Treinador : Dominic Kinnear
Destaques : Matías Pérez García, Chris Wondolowski  e David Bingham

Elenco : http://www.sjearthquakes.com/players

Apesar de ter ficado em décimo terceiro no geral em 2015, a equipe da Califórnia tem um projeto muito bom e ambicioso, primeiro na construção do estádio próprio que beneficiou muito o time e segundo investindo em jogadores jovens com grande potencial como Tommy Thompson, Marc Pelosi e Fatai Alashe . Outro destaque da equipe é Matías Pérez García, argentino que que teve boa passagem pelo futebol mexicano. Infelizmente a equipe dispensou  J. J. Koval  o que para mim foi um erro, ele é um bom jogador . Mais um ponto positivo é o treinador Kinnear que tem um bom histórico na MLS e conhece bem o time .Porém a competitividade da liga está muito forte, e eu fiquei realmente desapontado com a dispensa de Koval, fora a lesão de Pelosi e por isso eu acredito que o San Jose não consiga se classificar para os playoffs .


Nome : Seattle Sounders FC
Estádio : ,CenturyLink Field ( Capacidade : 38,300 )
Fundado : 1974
Títulos : MLS Supporters' Shield : 2014 Lamar Hunt U.S. Open Cup  (4): 2009, 2010, 2011, 2014
Treinador : Sigi Schmid
Destaques : Chad Marshall, Clint Dempsey e Jordan Morris

Elenco : http://www.soundersfc.com/players

O Seattle Sounders sempre é um dos times mais fortes da Major League Soccer, na temporada passada eles terminaram em sexto lugar no geral, para mim eles tem vaga garantida nos playoffs e podem brigar pela Supporters' Shield e uma das coisas interessantes no time esse ano é o investimento em jogadores jovens como a sensação Jordan Morris que com certeza vai contribuir e muito para o time .

Nome : Sporting Kansas City
Estádio : Sporting Park Capacidade : 18,467 ( Estádio próprio para o soccer )
Fundado : 1995
Títulos : MLS Cup (2): 2000, 2013 MLS Supporters' Shield : 2000 Lamar Hunt U.S. Open Cup  (3): 2004, 2012 e 2015
Treinador : Peter Vermes
Destaques : Matt Besler, Dom Dwyer e Justin Mapp .

Elenco : http://www.sportingkc.com/players

Na temporada passa o Kansas ficou uma das ultimas vagas dos playoffs mas conquistaram a Lamar Hunt U.S. Open mostrando que 2015 foi um bom ano para o time de Missouri . A equipe tem muitas opções no meio campo como : Espinoza, Mapp, Zusi, Brad Davis e  Feilhaber além de Besler comandando a defesa, para está temporada eu tenho boas expectativas, vejo eles se classificando para os playoffs e brigando pela Supporters' Shield .


Nome : Toronto FC
Estádio : BMO Field ( Capacidade : 21,566 )
Fundado : 2006
Títulos : Canadian Championship  (4): 2009, 2010, 2011, 2012
Treinador : Greg Vanney
Destaques : Michael Bradley, Joz Altidore e Sebastian Giovinco .

Elenco : http://www.torontofc.ca/players

Nas últimas temporadas o Toronto FC tem sido uma das equipes mais baladas nas contratações e em 2015 deu muito certo, a equipe canadense conseguiu se classificar para os playoffs pela primeira vez na historia e com jogadores como Irwin, Altiodre, Bradley e Giovinco eu garanto que o Toronto FC vai ter uma vaga nos playoffs e até brigar pela Supporters' Shield .

Nome : Vancouver Whitecaps FC
Estádio : BMO Field ( Capacidade : 21,000 )
Fundado : 1974
Títulos : Canadian Championship ( 1 )2015
Treinador : Carl Robinson
Destaques : Pedro Morales, David Ousted, Octavio Rivero

Elenco : http://www.whitecapsfc.com/players

2015 foi o melhor ano das equipes canadenses em toda historia da MLS, principalmente para o Whitecaps que ficou em terceiro no geral e conquistou a Canadian Championship mas para 2016 eu não acho que o Vancouver tenha o mesmo sucesso, o time é bom mas a liga está muito competitiva e por isso eles devem ficar de fora dos playoffs .


quinta-feira, 3 de março de 2016

USL 2016





United Soccer League ( USL ) que pertence ao grupo United Soccer Leagues é considerada a terceira divisão no sistema de ligas de piramide do soccer americano . A USL desde que se aproximou com a MLS tem se desenvolvido muito, em 2011 ano que a USL foi fundada, ela foi a liga que mais ganhou franquias, no seu ano de estreia eram doze equipes, neste ano são vinte e nove equipes, sendo que de 2014 para 2015 foi o ano que mais equipes se afiliariam a liga num total de dez equipes,

Temporada 2016 

Swope Park Rangers, Orlando City B, Rio Grande Valley FC, FC Cincinnati e Bethlehem Steel FC são as novas franquias para a temporada de 2016 . Houve um aumento no numero de jogos, neste temporada vão ser 30 jogos, dois jogos a mais do que a temporada passada .A equipe  Austin Aztex por causa da construção de um novo estádio especifico para o soccer vai entrar em hiato mas eles vão retornar para temporada de 2017 junto com uma outra nova franquia localizada em Reno, a USL em 2017 terá trinta e uma franquias .



Nome : Rochester Rhinos
Fundado : 1996
Estádio : Sahlen's Stadium, Capacidade : 13,768
Treinador : Bob Lilley
Títulos : U.S. Open Cup  (1): 1999, USL A-League  (3): 1998, 2000, 2001, United Soccer League Championship 2015 e USL Regular Season : 2015 .

O Rochester Rhinos é uma equipe muito tradicional nos Estados Unidos, a temporada de 2015 foi perfeita para os Rhinos que consquistaram a USL Regular Season e a USL Championship . Eu vejo os defensores do títulos como os favoritos para USL neste ano não só por ganharem o título em 2015 mas pela força e tradição da equipe .


Nome : Charleston Battery
Fundado : 
1993
Estádio : MUSC Health Stadium, Capacidade : 5,100
Treinador : Mike Anhaeuser
Títulos : USL A-League  (2): 1996, 2003 e USL Pro Champions (1): 2012

Battery é uma das equipes mais tradicionais dos Estados Unidos, eles fizeram uma boa campanha em 2015 se classificando para os playoffs e ficando em terceiro lugar na sua conferencia . Mike Anhaeuser é o treinador da equipe e ninguém conhece o Battery como ele, Anhaeuser comanda o Charleston Baterry desde de 2005 e ele também foi jogador do Charleston Baterry, na verdade foi a única camisa que eles vestiu na carreira. Eu vejo o Charleston Baterry com um lugar garantido nos playoffs desse ano .

Nome : Richmond Kickers
Fundado : 
1993
Estádio : City Stadium, Capacidade : 22,611
Treinador : Leigh Cowlishaw
Títulos : Lamar Hunt U.S. Open Cup  (1): 1995

Mais uma tradicionalíssima equipe dos Estados Unidos na USL, assim como o Battery o Richmond Kickers um treinador que conhece muito o time, ele está como treinador da equipe desde 2000 e também jogou nos 90 pelo time . Richmond conseguiu se classificar par aos playoffs em 2015 e para mim esse ano não vai ser diferente .

Nome : Tulsa Roughnecks FC
Fundado : 1978
Estádio : ONEOK Field, Capacidade : 8,833
Treinador : David Irving
Títulos : Nenhum

Uma equipe com tradição e história, o Tulsa Roughnecks FC foi fundado final dos anos 70 e disputou a NASL ( 1968 - 1984 ), eles foram refundados em 2013 e estão agora na USL. A equipe fica no estado de Oklahoma junto com Oklahoma City Energy FC que também disputa a USL . No ano passado o Roughnecks chegaram a ver de perto os playoffs mas não conseguiram se classificar, para este ano eu estou confiante que a equipe de Oklahoma tenha uma boa campanha mas eles devem ficar de fora dos playoffs .


Nome : Wilmington Hammerheads FC

Fundado : 1996
Estádio : Legion Stadium, Capacidade : 6,000
Treinador : Mark Briggs
Títulos : Nenhum


Hammerheads teve sucesso na USL D-3 Pro League e USL Second Division mas na USL o clube tem tido dificuldades, na temporada passada eles terminaram em décimo segundo lugar com a pior campanha, para 2016 não acho que vá ser diferente, Wilmington Hammerheads FC deve ficar de fora dos playoffs .


Nome : 
Pittsburgh Riverhounds
Fundado : 1998
Estádio : Highmark Stadium, Capacidade : 3,500
Treinador : Mark Steffens
Títulos : Nenhum

Pittsburgh Riverhounds é mais um time do grupo das equipes tradicionais, os representantes da Pennsylvania tiveram um bom ano em 2015 e para mim eles vão conseguir se classificar para os playoffs em 2016, mesmo com a perda de Rob Vincent que foi para o D.C. United da MLS, ele fez 18 gols na temporada passada . Quem vem para substitui-lo é Corey Hertzog que chega esse ano ao clube, ele estava no Tampa Bay Rowdies da NASL .Uma coisa interessante do Pittsburgh Riverhounds é o treinador Mark Steffens, que treinou o Charlotte Eagles (PDL) por dezessete anos .

Nome : Orange County Blues
Fundado : 1998
Estádio : Anteater Stadium, Capacidade : 2,500
Treinador : Oliver Wyss
Títulos : Nenhum

Orange County Blues teve uma das melhores campanhas em 2015, a equipe de Los Angeles disputou as divisões inferiores dos Estados Unidos desde de o final dos anos 90 e atualmente vive o seu melhor momento . Eles contrataram o melhor goleiro da temporada passada, Brandon Mille que se torna um dos destaques da equipe, eu acredito na classificação do County Blues para os playoffs esse ano .

Nome : Bethlehem Steel FC

Fundado : 1907
Estádio : Goodman Stadium, Capacidade : 16,000
Treinador : Brendan Burke
Títulos : Lamar Hunt U.S. Open ( 5 ) : 1915, 1916, 1918, 1919, 1926

Uma das equipes mais tradicionais dos Estados Unidos está de volta ao soccer profissional, dono do recorde de mais títulos na Lamar Hunt U.S. Open junto com o Maccabi Los Angeles o Bethlehem Steel FC chega com muita moral na USL, apesar disso eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs mais para próximas temporadas eles vão estar entre os grandes da liga .


Nome : 
Sacramento Republic FC
Fundado : 2012
Estádio : Bonney Field, Capacidade : 11,442
Treinador : Paul Buckle
Títulos : USL Champions: 2014

Com muito sucesso recentemente e com planos de se afiliar a Major League Soccer o Sacramento Republic FC é uma das equipes mais fortes da USL, Rodrigo Lopez que foi o artilheiro do time ano passado se transferiu para o Celaya F.C, em compensação a equipe da Califórnia se reforçou muito bem contratou J. J. Koval e por empréstimo adquiriu Adam Jahn e Tommy Thompson, todos bons jogadores com excelente potencial e com certeza o Republic vai estar nos playoffs e para mim é um dos candidatos ao título .

Nome : 
Seattle Sounders FC 2
Fundado : 2014
Estádio : Starfire Sports Complex, Capacidade : 4,500
Treinador : Ezra Hendrickson
Títulos : Nenhum

Sounders fez uma boa temporada em 2015, mas para este ano com o aumento da competitividade na liga eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs .


Nome : Oklahoma City Energy FC
Fundado : 2013
Estádio : Taft Stadium, Capacidade : 7,500
Treinador : Jimmy Nielsen
Títulos : Nenhum 


Oklahoma City Energy FC é uma das equipes mais fortes da liga, na temporada passada eles fizeram uma excelente campanha . Energy FC para mim vai conseguir se classificar para os playoffs e uma coisa interessante é que a USL tem dois times no estado da Oklahoma o que pode servi de motivação entre a duas equipes, eles conseguiram manter o trio dinamarquês : Sebastian Dalgaard, Danni König e Byskov que deu muito certo ano passado em com certeza vai dar certo esse ano .


Nome : Louisville City FC
Fundado : 2014
Estádio : Louisville Slugger Field,, Capacidade : 8,000
Treinador : James O'Connor
Títulos : Nenhum  

Louisville City FC é uma das principais equipes da USL, na temporada passada eles tiveram  o melhor ataque da liga e fizeram uma das melhores campanhas, para 2016  o time sofreu um grande golpe perdendo Matt Fondy e Bryan Burke que eram os melhores jogadores do time ( artilheiro em gols e em assistências ), a aposta agora fica com Paolo DelPiccolo que chegou esse ano e se torna o principal jogador da equipe . Eu acredito que Louisville City FC  consiga uma vaga nos playoffs mas eles vão te um pouco mais de dificuldade esse ano .

Nome : 
New York Red Bulls II
Fundado : 2015
Estádio : Red Bull Arena,  Capacidade : 25, 189
Treinador : John Wolyniec
Títulos : Nenhum  

Com uma boa campanha na temporada passada o New Red Bulls tem fortes chances de ir para os playoffs este ano . Um dos motivos é a New York Red Bulls Academy que serve de base para equipe , o principal jogador do time é o meio campista Dan Metzger  que ano passado jogou no time olímpico americano  .


Nome : Colorado Springs Switchbacks FC
Fundado : 2013
Estádio : Sand Creek Stadium,  Capacidade : 4,000
Treinador : Steve Trittschuh
Títulos : Nenhum

Colorado fez uma excelente campanha ano passado mesmo sendo a temporada estreia do time na liga, créditos para Steve Trittschuh que esta fazendo um ótimo trabalho, uma coisa interessante é que o  Switchbacks FC junto com com FC Montreal são as equipes com menos estrangeiros na USL . Pelo bom time e trabalho do Trittschuh  eu acredito que Colorado Springs Switchbacks FC vai se classificar para os playoffs para 2016 . O destaque do time é Luke Vercollone que em 2015 fez quatorze gols enove assistências .


Nome : Swope Park Rangers
Fundado : 2015
Estádio : Swope Soccer Village, Capacidade : 3,557
Treinador : Marc Dos Santos
Títulos : Nenhum

Afiliada ao Sporting Kansas City o Swope Park Rangers é uma das equipes estreantes desse ano na liga e geralmente quando equipes estreiam elas sentem dificuldades no primeiro ano que disputam na liga e por isso eu acredito que os Rangers fiquem de fora dos playoffs .


Nome : San Antonio FC
Fundado : 2016
Estádio : Toyota Field, Capacide : 8,296
Treinador : Darren Powell
Títulos : Nenhum

Mais um equipe estreante na liga, que chega forte com pretensões e com planos de ir para MLS, San Antonio FC pode até ter um bom futuro pela frente mas geralmente equipes estreantes sentem dificuldades no ano de estreia e por isso esse ano eles devem ficar de fora dos playoffs .

Nome :
 Saint Louis FC
Fundado : 2014
Estádio : World Wide Technology Soccer Park, Capacidade : 5,500
Treinador : Dale Schilly
Títulos : Nenhum

O Saint Louis FC não fez uma boa campanha ano passado, é  uma equipe com potencial que tem planos de ir para MLS, para mim eles devem fazer uma campanha melhor do que de 2015 mas devem ficar de fora dos playoffs .

Nome : Rio Grande Valley FC Toros
Fundado : 2015
Estádio : RGVFC Stadium, Capacidade : 9,400
Treinador : Wilmer Cabrera
Títulos : Nenhum

Fazendo sua temporada inaugural o FC Toros tem um treinador experiente no comando, mesmo assim eu acredito que eles fiquem do fora dos playoffs mas é uma equipe que pode crescer futuramente ,

Nome : Real Monarchs
Fundado : 2014
Estádio : Rio Tinto Stadium, Capacidade : 20,213
Treinador : Freddy Juarez
Títulos : Nenhum

Com uma das piores campanhas na liga em 2015 o Real Monarschs não deve se classificar para os playoffs nesse ano .

Nome : FC Cincinnati
Fundado : 2015
Estádio : Nippert Stadium, Capacidade : 40,000
Treinador : John Harkes
Títulos : Nenhum

FC Cincinnati estreia esse ano na USL, a equipe tem grandes planos para o futuro, como se afiliar na MLS, além do bom projeto escolhendo John Harkes que foi um dos melhores jogadores da seleção americana com duas Copas do Mundo como treinador, é por esses motivos que eu acredito que FC Cincinnati consiga se classificar para os playoffs . O principal destaque da equipe é Omar Cummings que teve boa passagem por times da MLS e em 2015 estava no San Antonio Scorpions da NASL .

Nome : Whitecaps FC 2
Fundado : 2014
Estádio : Thunderbird Stadium, Capacidade : 3,500
Treinador : Alan Koch
Títulos : Nenhum

Whitecaps FC 2 não fez boa temporada ano passado e esse ano não vai ser diferente, para mim a equipe canadense deve ficar de fora dos playoffs .

Nome : Portland Timbers 2
Fundado : 2015
Estádio : Merlo Field, Capaciade : 4,892
Treinador : Andrew Gregor
Títulos : Nenhum

No ano passado o Timbers 2 fez uma campanha razoável apesar de não ter conseguindo ter se classificado para os playoffs, para 2016 eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs mas
devem ter uma campanha semelhante a de 2015, ficar perto da zona de classificação . Os principais jogadores da equipe são : Tim Payne, que joga na seleção da Nova Zelândia e Villyan Bijev que estava jogando na Bulgária .

Nome : LA Galaxy II
Fundado : 2014
Estádio : StubHub Center – Track Stadium, Capacidade : 2,000
Treinador : Curt Onalfo
Títulos : Nenhum

O LA Galaxy é uma das equipes mais fortes da liga, com jovens de bom potencial como Jack McBean que já teve uma passagem pelo time principal, para mim este ano eles vão conseguir se classificar para os playoffs .

Nome : Toronto FC II
Fundado : 2014
Estádio : Ontario Soccer Centre, Capacidade : 3,500
Treinador : Jason Bent
Títulos : Nenhum

As equipes canadenses tem tido dificuldade na USL e com o Toronto FC II não esta sendo diferente, ano passado eles não tiveram uma boa campanha e esse ano devem ficar de fora dos playoffs .

Nome : FC Montreal
Fundado : 2014
Estádio : Complexe sportif Claude-Robillard, Capacidade : 3500
Treinador : Joey Saputo
Títulos : Nenhum

O FC Montreal não teve um bom ano em 2015, e para 2016 eu acredito que eles devem ficar de fora dos playoffs, mas uma coisa interessante das equipes canadenses na USL é o baixo numero de estrangeiros, o que não acontece nas equipes canadenses na MLS e isso é bom porque mostra que eles usam a USL para investir na profissionalização dos  jovens .

Nome : Orlando City B
Fundado : 2015
Estádio : Titan Soccer Complex, Capacidade : 3,500
Treinador : Anthony Pulis
Títulos : Nenhum

Orlando City tem tradição na USL, agora que eles estão na MLS eles criaram o time B para disputar na liga, por enquanto a equipe não vigou mas isso é questão de tempo . Eu acredito que a equipe da Flórida fique de fora dos playoffs .

Nome : Harrisburg City Islanders
Fundado : 2013
Estádio : FNB Field, Capacidade : 6,187
Treinador : Bill Becher
Títulos : USL Second Division 2007

Com tradição nas divisões inferiores dos Estados Unidos o Harrisburg City não foi bem no ano passado, para esta temporada eles devem ficar de fora dos playoffs .

Nome : Charlotte Independence
Fundado : 2014
Estádio : Ramblewood Soccer Complex, Capacidade 4,300
Treinador : Mike Jeffries
Títulos : Nenhum

Fundada recentemente o Charlotte Independence fez uma campanha razoável no ano passado chegando perto de se classificar para os playoffs, com o bom trabalho do experiente Mike Jeffries eu acredito que o Charlotte faça uma boa campanha mas eles devem ficar de fora dos playoffs .


Nome : Arizona United SC
Fundado : 2014
Estádio : Peoria Sports Complex, Capacidade : 12,339
Treinador : Frank Yallop
Títulos : Nenhum

O Arizona United teve um ano muito ruim em 2015, mas a contratação de Frank Yallop um dos treinadores mais vitoriosos da MLS pode ser um projeto ambicioso, o destaque do time é o chinês Long Tan, ele fez 14 gols na temporada passada . Não tenho boas expectativas para o Arizona este ano, eles devem ficar de fora dos playoffs mas eles são uma equipe que pode crescer .


Links : Elenco, tabelas, estatísticas e etc :

http://www.uslsoccer.com/