quinta-feira, 3 de março de 2016

USL 2016





United Soccer League ( USL ) que pertence ao grupo United Soccer Leagues é considerada a terceira divisão no sistema de ligas de piramide do soccer americano . A USL desde que se aproximou com a MLS tem se desenvolvido muito, em 2011 ano que a USL foi fundada, ela foi a liga que mais ganhou franquias, no seu ano de estreia eram doze equipes, neste ano são vinte e nove equipes, sendo que de 2014 para 2015 foi o ano que mais equipes se afiliariam a liga num total de dez equipes,

Temporada 2016 

Swope Park Rangers, Orlando City B, Rio Grande Valley FC, FC Cincinnati e Bethlehem Steel FC são as novas franquias para a temporada de 2016 . Houve um aumento no numero de jogos, neste temporada vão ser 30 jogos, dois jogos a mais do que a temporada passada .A equipe  Austin Aztex por causa da construção de um novo estádio especifico para o soccer vai entrar em hiato mas eles vão retornar para temporada de 2017 junto com uma outra nova franquia localizada em Reno, a USL em 2017 terá trinta e uma franquias .



Nome : Rochester Rhinos
Fundado : 1996
Estádio : Sahlen's Stadium, Capacidade : 13,768
Treinador : Bob Lilley
Títulos : U.S. Open Cup  (1): 1999, USL A-League  (3): 1998, 2000, 2001, United Soccer League Championship 2015 e USL Regular Season : 2015 .

O Rochester Rhinos é uma equipe muito tradicional nos Estados Unidos, a temporada de 2015 foi perfeita para os Rhinos que consquistaram a USL Regular Season e a USL Championship . Eu vejo os defensores do títulos como os favoritos para USL neste ano não só por ganharem o título em 2015 mas pela força e tradição da equipe .


Nome : Charleston Battery
Fundado : 
1993
Estádio : MUSC Health Stadium, Capacidade : 5,100
Treinador : Mike Anhaeuser
Títulos : USL A-League  (2): 1996, 2003 e USL Pro Champions (1): 2012

Battery é uma das equipes mais tradicionais dos Estados Unidos, eles fizeram uma boa campanha em 2015 se classificando para os playoffs e ficando em terceiro lugar na sua conferencia . Mike Anhaeuser é o treinador da equipe e ninguém conhece o Battery como ele, Anhaeuser comanda o Charleston Baterry desde de 2005 e ele também foi jogador do Charleston Baterry, na verdade foi a única camisa que eles vestiu na carreira. Eu vejo o Charleston Baterry com um lugar garantido nos playoffs desse ano .

Nome : Richmond Kickers
Fundado : 
1993
Estádio : City Stadium, Capacidade : 22,611
Treinador : Leigh Cowlishaw
Títulos : Lamar Hunt U.S. Open Cup  (1): 1995

Mais uma tradicionalíssima equipe dos Estados Unidos na USL, assim como o Battery o Richmond Kickers um treinador que conhece muito o time, ele está como treinador da equipe desde 2000 e também jogou nos 90 pelo time . Richmond conseguiu se classificar par aos playoffs em 2015 e para mim esse ano não vai ser diferente .

Nome : Tulsa Roughnecks FC
Fundado : 1978
Estádio : ONEOK Field, Capacidade : 8,833
Treinador : David Irving
Títulos : Nenhum

Uma equipe com tradição e história, o Tulsa Roughnecks FC foi fundado final dos anos 70 e disputou a NASL ( 1968 - 1984 ), eles foram refundados em 2013 e estão agora na USL. A equipe fica no estado de Oklahoma junto com Oklahoma City Energy FC que também disputa a USL . No ano passado o Roughnecks chegaram a ver de perto os playoffs mas não conseguiram se classificar, para este ano eu estou confiante que a equipe de Oklahoma tenha uma boa campanha mas eles devem ficar de fora dos playoffs .


Nome : Wilmington Hammerheads FC

Fundado : 1996
Estádio : Legion Stadium, Capacidade : 6,000
Treinador : Mark Briggs
Títulos : Nenhum


Hammerheads teve sucesso na USL D-3 Pro League e USL Second Division mas na USL o clube tem tido dificuldades, na temporada passada eles terminaram em décimo segundo lugar com a pior campanha, para 2016 não acho que vá ser diferente, Wilmington Hammerheads FC deve ficar de fora dos playoffs .


Nome : 
Pittsburgh Riverhounds
Fundado : 1998
Estádio : Highmark Stadium, Capacidade : 3,500
Treinador : Mark Steffens
Títulos : Nenhum

Pittsburgh Riverhounds é mais um time do grupo das equipes tradicionais, os representantes da Pennsylvania tiveram um bom ano em 2015 e para mim eles vão conseguir se classificar para os playoffs em 2016, mesmo com a perda de Rob Vincent que foi para o D.C. United da MLS, ele fez 18 gols na temporada passada . Quem vem para substitui-lo é Corey Hertzog que chega esse ano ao clube, ele estava no Tampa Bay Rowdies da NASL .Uma coisa interessante do Pittsburgh Riverhounds é o treinador Mark Steffens, que treinou o Charlotte Eagles (PDL) por dezessete anos .

Nome : Orange County Blues
Fundado : 1998
Estádio : Anteater Stadium, Capacidade : 2,500
Treinador : Oliver Wyss
Títulos : Nenhum

Orange County Blues teve uma das melhores campanhas em 2015, a equipe de Los Angeles disputou as divisões inferiores dos Estados Unidos desde de o final dos anos 90 e atualmente vive o seu melhor momento . Eles contrataram o melhor goleiro da temporada passada, Brandon Mille que se torna um dos destaques da equipe, eu acredito na classificação do County Blues para os playoffs esse ano .

Nome : Bethlehem Steel FC

Fundado : 1907
Estádio : Goodman Stadium, Capacidade : 16,000
Treinador : Brendan Burke
Títulos : Lamar Hunt U.S. Open ( 5 ) : 1915, 1916, 1918, 1919, 1926

Uma das equipes mais tradicionais dos Estados Unidos está de volta ao soccer profissional, dono do recorde de mais títulos na Lamar Hunt U.S. Open junto com o Maccabi Los Angeles o Bethlehem Steel FC chega com muita moral na USL, apesar disso eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs mais para próximas temporadas eles vão estar entre os grandes da liga .


Nome : 
Sacramento Republic FC
Fundado : 2012
Estádio : Bonney Field, Capacidade : 11,442
Treinador : Paul Buckle
Títulos : USL Champions: 2014

Com muito sucesso recentemente e com planos de se afiliar a Major League Soccer o Sacramento Republic FC é uma das equipes mais fortes da USL, Rodrigo Lopez que foi o artilheiro do time ano passado se transferiu para o Celaya F.C, em compensação a equipe da Califórnia se reforçou muito bem contratou J. J. Koval e por empréstimo adquiriu Adam Jahn e Tommy Thompson, todos bons jogadores com excelente potencial e com certeza o Republic vai estar nos playoffs e para mim é um dos candidatos ao título .

Nome : 
Seattle Sounders FC 2
Fundado : 2014
Estádio : Starfire Sports Complex, Capacidade : 4,500
Treinador : Ezra Hendrickson
Títulos : Nenhum

Sounders fez uma boa temporada em 2015, mas para este ano com o aumento da competitividade na liga eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs .


Nome : Oklahoma City Energy FC
Fundado : 2013
Estádio : Taft Stadium, Capacidade : 7,500
Treinador : Jimmy Nielsen
Títulos : Nenhum 


Oklahoma City Energy FC é uma das equipes mais fortes da liga, na temporada passada eles fizeram uma excelente campanha . Energy FC para mim vai conseguir se classificar para os playoffs e uma coisa interessante é que a USL tem dois times no estado da Oklahoma o que pode servi de motivação entre a duas equipes, eles conseguiram manter o trio dinamarquês : Sebastian Dalgaard, Danni König e Byskov que deu muito certo ano passado em com certeza vai dar certo esse ano .


Nome : Louisville City FC
Fundado : 2014
Estádio : Louisville Slugger Field,, Capacidade : 8,000
Treinador : James O'Connor
Títulos : Nenhum  

Louisville City FC é uma das principais equipes da USL, na temporada passada eles tiveram  o melhor ataque da liga e fizeram uma das melhores campanhas, para 2016  o time sofreu um grande golpe perdendo Matt Fondy e Bryan Burke que eram os melhores jogadores do time ( artilheiro em gols e em assistências ), a aposta agora fica com Paolo DelPiccolo que chegou esse ano e se torna o principal jogador da equipe . Eu acredito que Louisville City FC  consiga uma vaga nos playoffs mas eles vão te um pouco mais de dificuldade esse ano .

Nome : 
New York Red Bulls II
Fundado : 2015
Estádio : Red Bull Arena,  Capacidade : 25, 189
Treinador : John Wolyniec
Títulos : Nenhum  

Com uma boa campanha na temporada passada o New Red Bulls tem fortes chances de ir para os playoffs este ano . Um dos motivos é a New York Red Bulls Academy que serve de base para equipe , o principal jogador do time é o meio campista Dan Metzger  que ano passado jogou no time olímpico americano  .


Nome : Colorado Springs Switchbacks FC
Fundado : 2013
Estádio : Sand Creek Stadium,  Capacidade : 4,000
Treinador : Steve Trittschuh
Títulos : Nenhum

Colorado fez uma excelente campanha ano passado mesmo sendo a temporada estreia do time na liga, créditos para Steve Trittschuh que esta fazendo um ótimo trabalho, uma coisa interessante é que o  Switchbacks FC junto com com FC Montreal são as equipes com menos estrangeiros na USL . Pelo bom time e trabalho do Trittschuh  eu acredito que Colorado Springs Switchbacks FC vai se classificar para os playoffs para 2016 . O destaque do time é Luke Vercollone que em 2015 fez quatorze gols enove assistências .


Nome : Swope Park Rangers
Fundado : 2015
Estádio : Swope Soccer Village, Capacidade : 3,557
Treinador : Marc Dos Santos
Títulos : Nenhum

Afiliada ao Sporting Kansas City o Swope Park Rangers é uma das equipes estreantes desse ano na liga e geralmente quando equipes estreiam elas sentem dificuldades no primeiro ano que disputam na liga e por isso eu acredito que os Rangers fiquem de fora dos playoffs .


Nome : San Antonio FC
Fundado : 2016
Estádio : Toyota Field, Capacide : 8,296
Treinador : Darren Powell
Títulos : Nenhum

Mais um equipe estreante na liga, que chega forte com pretensões e com planos de ir para MLS, San Antonio FC pode até ter um bom futuro pela frente mas geralmente equipes estreantes sentem dificuldades no ano de estreia e por isso esse ano eles devem ficar de fora dos playoffs .

Nome :
 Saint Louis FC
Fundado : 2014
Estádio : World Wide Technology Soccer Park, Capacidade : 5,500
Treinador : Dale Schilly
Títulos : Nenhum

O Saint Louis FC não fez uma boa campanha ano passado, é  uma equipe com potencial que tem planos de ir para MLS, para mim eles devem fazer uma campanha melhor do que de 2015 mas devem ficar de fora dos playoffs .

Nome : Rio Grande Valley FC Toros
Fundado : 2015
Estádio : RGVFC Stadium, Capacidade : 9,400
Treinador : Wilmer Cabrera
Títulos : Nenhum

Fazendo sua temporada inaugural o FC Toros tem um treinador experiente no comando, mesmo assim eu acredito que eles fiquem do fora dos playoffs mas é uma equipe que pode crescer futuramente ,

Nome : Real Monarchs
Fundado : 2014
Estádio : Rio Tinto Stadium, Capacidade : 20,213
Treinador : Freddy Juarez
Títulos : Nenhum

Com uma das piores campanhas na liga em 2015 o Real Monarschs não deve se classificar para os playoffs nesse ano .

Nome : FC Cincinnati
Fundado : 2015
Estádio : Nippert Stadium, Capacidade : 40,000
Treinador : John Harkes
Títulos : Nenhum

FC Cincinnati estreia esse ano na USL, a equipe tem grandes planos para o futuro, como se afiliar na MLS, além do bom projeto escolhendo John Harkes que foi um dos melhores jogadores da seleção americana com duas Copas do Mundo como treinador, é por esses motivos que eu acredito que FC Cincinnati consiga se classificar para os playoffs . O principal destaque da equipe é Omar Cummings que teve boa passagem por times da MLS e em 2015 estava no San Antonio Scorpions da NASL .

Nome : Whitecaps FC 2
Fundado : 2014
Estádio : Thunderbird Stadium, Capacidade : 3,500
Treinador : Alan Koch
Títulos : Nenhum

Whitecaps FC 2 não fez boa temporada ano passado e esse ano não vai ser diferente, para mim a equipe canadense deve ficar de fora dos playoffs .

Nome : Portland Timbers 2
Fundado : 2015
Estádio : Merlo Field, Capaciade : 4,892
Treinador : Andrew Gregor
Títulos : Nenhum

No ano passado o Timbers 2 fez uma campanha razoável apesar de não ter conseguindo ter se classificado para os playoffs, para 2016 eu acredito que eles fiquem de fora dos playoffs mas
devem ter uma campanha semelhante a de 2015, ficar perto da zona de classificação . Os principais jogadores da equipe são : Tim Payne, que joga na seleção da Nova Zelândia e Villyan Bijev que estava jogando na Bulgária .

Nome : LA Galaxy II
Fundado : 2014
Estádio : StubHub Center – Track Stadium, Capacidade : 2,000
Treinador : Curt Onalfo
Títulos : Nenhum

O LA Galaxy é uma das equipes mais fortes da liga, com jovens de bom potencial como Jack McBean que já teve uma passagem pelo time principal, para mim este ano eles vão conseguir se classificar para os playoffs .

Nome : Toronto FC II
Fundado : 2014
Estádio : Ontario Soccer Centre, Capacidade : 3,500
Treinador : Jason Bent
Títulos : Nenhum

As equipes canadenses tem tido dificuldade na USL e com o Toronto FC II não esta sendo diferente, ano passado eles não tiveram uma boa campanha e esse ano devem ficar de fora dos playoffs .

Nome : FC Montreal
Fundado : 2014
Estádio : Complexe sportif Claude-Robillard, Capacidade : 3500
Treinador : Joey Saputo
Títulos : Nenhum

O FC Montreal não teve um bom ano em 2015, e para 2016 eu acredito que eles devem ficar de fora dos playoffs, mas uma coisa interessante das equipes canadenses na USL é o baixo numero de estrangeiros, o que não acontece nas equipes canadenses na MLS e isso é bom porque mostra que eles usam a USL para investir na profissionalização dos  jovens .

Nome : Orlando City B
Fundado : 2015
Estádio : Titan Soccer Complex, Capacidade : 3,500
Treinador : Anthony Pulis
Títulos : Nenhum

Orlando City tem tradição na USL, agora que eles estão na MLS eles criaram o time B para disputar na liga, por enquanto a equipe não vigou mas isso é questão de tempo . Eu acredito que a equipe da Flórida fique de fora dos playoffs .

Nome : Harrisburg City Islanders
Fundado : 2013
Estádio : FNB Field, Capacidade : 6,187
Treinador : Bill Becher
Títulos : USL Second Division 2007

Com tradição nas divisões inferiores dos Estados Unidos o Harrisburg City não foi bem no ano passado, para esta temporada eles devem ficar de fora dos playoffs .

Nome : Charlotte Independence
Fundado : 2014
Estádio : Ramblewood Soccer Complex, Capacidade 4,300
Treinador : Mike Jeffries
Títulos : Nenhum

Fundada recentemente o Charlotte Independence fez uma campanha razoável no ano passado chegando perto de se classificar para os playoffs, com o bom trabalho do experiente Mike Jeffries eu acredito que o Charlotte faça uma boa campanha mas eles devem ficar de fora dos playoffs .


Nome : Arizona United SC
Fundado : 2014
Estádio : Peoria Sports Complex, Capacidade : 12,339
Treinador : Frank Yallop
Títulos : Nenhum

O Arizona United teve um ano muito ruim em 2015, mas a contratação de Frank Yallop um dos treinadores mais vitoriosos da MLS pode ser um projeto ambicioso, o destaque do time é o chinês Long Tan, ele fez 14 gols na temporada passada . Não tenho boas expectativas para o Arizona este ano, eles devem ficar de fora dos playoffs mas eles são uma equipe que pode crescer .


Links : Elenco, tabelas, estatísticas e etc :

http://www.uslsoccer.com/

Um comentário: