quarta-feira, 6 de abril de 2016

O Jogo que Mudou a Historia do Soccer dos Estados Unidos




Há exatos 20 anos, no dia 6 de abril de 1996  nascia o que iria se tornar um fenômeno, a Major League Soccer que foi o maior acontecimento da historia do soccer nos Estados Unidos desde a Copa do Mundo de 1994, nunca na história do esporte nos Estados Unidos tinha se feito algo parecido nem mesmo com a North American Soccer League (1968 - 1984)  havia  acontecido algo parecido, era um sonho se tornando realidade, muitos fans e jogadores que sonharam com a criação de uma liga de futebol profissional e com a estreia da MLS o football ou melhor o soccer estava nos Estados Unidos.

San Jose Clash e D.C. United protagonizaram o jogo inaugural da Major League Soccer que foi disputado na Spartan Stadium, Califórnia diante de um público de 32 mil fans. A partida foi emocionante com direito a um gol tardio, aos 88 minutos Eric Wynalda recebeu o bom passe de Iroha, o artilheiro cortou os defensores e fez um lindo gol se tornando o primeiro jogador a marcar um gol na Major League Soccer .

San Jose Clash XI : Tom Liner, Tim Martin, John Doyle, Michael Emenalo, Troy Dayak, Benedict Iroha, Paul Bravo, Jorge Rodas, Victor Mella, Jeff Baicher e Eric Wynalda .

D.C. United XI : Jeff Causey, Said Fazlagic, Jeff Agoos, Thor Lee, Shawn Medved, Mario Gori, John Harkes, Richie Williams, Marco Etcheverry, Juan Suarez e Raul Diaz Arce .

Melhor em Campo : Eric Wynalda .


Análise da MLS 96 


Hoje em dia muitos elogiam o nível técnico da Major League Soccer e não restam dúvidas sobre isso, é a liga que se mais se desenvolve no mundo mas infelizmente esse novo público desvaloriza os primeiro anos da Major League Soccer o que é um erro, na  época a liga tinha um excelente nível com muitos jogadores estrangeiros que jogam em suas seleções assim como os principais jogadores americanos que também serviam o U.S. Team .

Análise D.C. United 1996 

Treinado por Bruce Arena um dos melhores treinadores americanos de todos os tempo o D.C. United tinha um excelente elenco com muito jogadores internacionais como : John Harkes, Jeff Agoos, Tonny Sanneh e Eddie Pope, todos americanos que tiveram grande destaque no U.S. Team. A dupla boliviana Marco"El Diablo" Etcheverry e Jaime Moreno e Raul Diaz Arce um dos principais jogadores de El Salvador .

Análise San Jose Clash

A equipe da Califórnia também era boa, o San Jose tinha bons destaques internacionais assim como o seu rival,  jogadores como Eric Wynalda que foi um dos melhores jogadores da historia dos Estados Unidos, John Doyle que disputou a Copa do Mundo de 1990 pelo U.S. Team, Eddie Lewis que jogaria duas Copas do Mundo pela seleção americana, A dupla de internacionais da Nigéria Michael Emenalo e Benedict Iroha e jogadores como Paul Bravo e Ramiro Corrales que apesar de não terem tanto destaque internacional tiveram uma carreira sólida na liga .

Link do jogo : 

https://www.youtube.com/watch?v=4YOMg6-6sYo

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, cara! Nos traz um cenário pouco conhecido no futebol, uma vez que os EUA não possui uma tradição futebolística forte. São páginas assim que dão vontade de ler, algo acrescentando pontos ao invés de repetir a exaustão uma ideia já batida. Continuarei acompanhando o blog!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário acima. O blog é muito bom, tem um visual e diferencial nas postagens. Diferente das mesmices que tem por ae. Sucesso.

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir