quinta-feira, 2 de junho de 2016

Estados Unidos vs. Colômbia (Copa América)





Nesta sexta feira dia três de junho a seleção americana ira protagonizar a abertura da Copa America Centenário contra a Colômbia, o jogo será realizado no Levi’s Stadium em Santa Clara, California, Estados Unidos e Colômbia já se enfrentaram dezessete vezes : os americanos venceram três vezes, empataram quatro vezes e perderam dez vezes. As duas equipes já se encontraram por três vezes na Copa América, todas as três com vitorias dos colombianos . A seleção americana disputou três amistosos que serviram de preparação para o torneio, o U.S. Team venceu todos os jogos deixando uma boa impressão .

Informações sobre o torneio e a convocação dos Estados Unidos :

http://ussupersoccer.blogspot.com.br/2016/05/copa-america-centenario.html





EUA XI (4-3-3) Guzan, Yedlin, Brooks, Cameron, Johnson, Bedoya, Bradley(c), Jones, Zardes, Dempsey, Wood.

Colômbia XI (4-5-1) Ospina, Díaz, Murillo, Zapata, Arias, Pérez, Torres, Cuadrado, Rodríguez, Cardona, Bacca .


Estados Unidos perdem na estreia na Copa Centenário por 2a0 para Colômbia : Aos 7 minutos do primeiro tempo, Colômbia teve um escanteio ao seu favor, o primeiro do jogo, Cardona cobrou, para Zapata de primeira abrir o placar para os colombianos . Após o gol o jogo acelerou muito com as duas equipes tentando botar pressão . Depois disso o jogo desacelerou, as duas equipes continuaram a buscar  ataque mas os dois times se travavam . Aos 40 minutos do primeiro tempo pênalti ao favor da Colômbia cometido por Yedlin que botou a mão na bola numa tentativa de se proteger do chute, James Rodríguez foi para cobrança e converteu abrindo uma vantagem de dois gols para os Estados Unidos . Aos 14 minutos do segundo tempo, Bradley cobra escanteio, Dempsey cabeceou mas a defesa colombiana salva . Aos 18 do segundo tempo, Dempsey em cobrança de falta obriga  Ospina a fazer boa defesa .

Notas 

Guzan (6,0) Não teve culpa nos gols .

Yedlin (5,0) Não foi bem, deixou espaços na marcação e criou pouco .

Brooks (7,0) Foi bem na defesa .

Cameron (7,5) Fez desarmes importantes .

Johnson (6,0) Ficou preso, mas podia ter sido melhor no apoio no ataque e na defesa .

Bedoya (5,5) Foi esforçado .

Bradley (5,0) Errou passes, pecou na criação também .

Jones (5,5)  Foi bem na marcação, teve dificuldade na criação de jogadas .

Zardes (4,0) Foi muito mal .

Wood (4,5) Foi vencido pela marcação .

Dempsey (5,0) Pouco efetivo .

Nagbe (5,5) Participou pouco do jogo .

Pulisic (5,5) Entrou buscando jogo .

Zusi (sem nota, entrou no final)

Klinsmann (4,0) Armou o seu time mal, demorou mexer no time .

Colômbia : Fez um excelente jogo, não teve dificuldades de conquistar a vitoria .

Arbitragem : Foi bem no jogo, acertou em marcar o pênalti .

Análise do jogo 

Os Estados Unidos não fizeram um bom jogo, como eu já disse antes eu não gosto do U.S. Team jogando no 4-3-3, nesse esquema a seleção americana tem dificuldades para criar jogadas e foi isso que aconteceu na partida de hoje, o U.S. Team criou pouco e foi vencido pela defesa colombiana .  A dupla de zaga trabalhou bem, mas os laterias e o meio campo criaram pouco e ainda deixaram espaços na defesa. O ataque foi inefetivo, Klinsman demorou muito para mexer no time e mesmo quando mudou fez seis por meia duzia, continuo no 4-3-3, o U.S. Team continuou com dificuldades na criação, preso e pouco ineficiente . Klinsmann tinha que jogar no 4-4-2,  jogando com Johnson na meia esquerda e Bedoya pela direita, podia jogar até no 4-4-1-1, com os dois nas meias laterais e Bradley como meia .

Um comentário:

  1. explicar o inexplicave..?!? howard no banco? a unica boa acao do mr klinsman esse periodo todo foi conseguir o julian green naturalizado.so.e que ironia,um alemao..,,kkk

    ResponderExcluir