terça-feira, 20 de junho de 2017

Christian Pulisic, O Novo Capitão América


Desde aposentadoria prematura de Landon Donovan graças ao controverso treinador Jurgen Klinsmann a seleção americana passou por muitas dificuldades com resultados inconsistentes, fracas exibições na Gold Cup de 2015 e nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Apesar dos Estados Unidos terem bons jogadores a sua disposição nenhum conseguiu ter o mesmo protagonismo que Landon Donovan que foi o jogador mais criativo, decisivo e o líder da seleção americana por mais de uma década.

Nesse período surgiu uma réstia de esperança para o U.S. Team, Christian Pulisic um jovem jogador do Borussia Dortmund que disputa a Bundesliga. Muitos jogadores americanos se destacaram na principal liga da Alemanha e não foi diferente com Christian Pulisic que teve sucesso imediato se tornando o estrangeiro mais jovem a marcar dois gols na primeira divisão alemã e sendo um dos principais jogadores do Borussia Dortmund.

A questão que surgiu era quando lançar o jovem promissor na seleção, se ele era muito novo para jogar na seleção principal e qual seria a melhor maneira de preservá-lo para não repetir erros do passado. Todas essas dúvidas foram respondias nas primeiras exibições de Christian Pulisic que quebrou recordes se tornando o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Estados Unidos na Era moderna.

O jovem fenômeno mostrou todo seu potencial a cada jogo pela seleção americana impressionando torcedores e jornalistas por sua técnica e versatilidade. Consequentemente as comparações com Landon Donovan foram feitas. Donovan assim como Pulisic surgiu muito jovem no futebol internacional se destacando na Copa do Mundo Sub-17 de 1999 e em 2000 na seleção principal estreou marcando um gol contra o México num amistoso provando que ele era um jogador diferenciado.

Ainda é cedo para dizer qual é até onde que Christian Pulisic pode chegar mas ele é tudo o que a seleção americana precisa, ele é o único jogador que tem o mesmo status ou se preferir da mesma pratilheira que Landon Donovan, ambos tem um estilo de jogo parecido com muita velocidade, técnica, versatilidade e objetividade ou seja, Christian Pulisic tem tudo para ser o novo Capitão América da seleção yankee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário