terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Orlando City : A Nova Sensação da MLS







Eu estou muito impressionado com a reação do publico brasileiro com o vigésimo primeiro time da MLS, o Orlando City Soccer que ira estrear na liga será em 2015, sua página na Facebook já tem mais de meio milhão de fans então resolvi escrever sobre essa equipe aqui para entendermos um pouco a mais sobre esse time que esta conquistando fans no Brasil , nos Estados Unidos e em todo mundo.

Fundação

Orlando City é uma equipe de futebol localizada na Flórida, fundado em 2010 os Lions atualmente disputam a United Soccer League (USL Pro), liga do terceiro escalão do soccer dos Estados Unidos. O Orlando City é considerado um dos times mais bens sucedidos das divisões inferiores dos Estados Unidos, por terem uma boa média de publico e com um excelente trabalho de marketing além de ter conquistado dois títulos em apenas três anos, duas USL Pro Championship Series e ficando em duas vezes em primeiro na época regular.

MLS

No seu ano de fundamento os proprietariados do Orlando City anunciaram um projeto para se tornar uma franquia da Major League Soccer, principal liga dos Estados Unidos. Em 2013 o empresário dono da escola de inglês Wise Up se tornou o principal proprietário do clube nesse mesmo ano o Orlando City Soccer se tornou a vigésima equipe da Major League Soccer.

Curiosidades

O Orlando City Soccer será a terceira equipe da Flórida a disputar a Major League Soccer, Miami Fusion e Tampa Bay Mutiny foram a duas primeiras mas eles foram extintas.

Originalmente a franquia do Orlando se chamava Austin Aztex mas em 2010 a franquia se mudou para Flórida.

Pode se dizer que o Orlando City Soccer teve um antecessor, o Orlando Lions com as mesmas cores e apelido o time jogou na ASL / APSL e no futebol amador. O clube surgiu em 1985 -1996 e teve jogadores que serviram a seleção americana e jogadores que se destacaram nas divisões inferiores dos Estados Unidos. Outra curiosidade sobre os antecessores do Orlando City Soccer Club são os amistosos internacionais, a equipe da Flórida disputaram jogos contra times europeus e inclusive um amistoso composto por ex jogadores da seleção brasileira.

Jogadores Famosos (Orlando Lions)

Paul Dougherty, Oscar Draguicevich, Brian Haynes, Sebastian Janikowski, Alan Bruto,Tom Silvas, Tom Wurdack, Christopher Sullivan e Eric Eichmann .

Christopher Sullivan e Eric Eichmann disputaram a Copa do Mundo de 1990 pelo U.S. Team.




Fontes :

http://www.scoringthird.com/2012/01/orlando-lions-part-1-vision-1986.html

http://www.scoringthird.com/2012/02/orlando-lions-part-2-1987.html

http://www.scoringthird.com/2012/03/orlando-lions-part-3-1988.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Orlando_Lions

http://en.wikipedia.org/wiki/Orlando_City_Soccer_Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário