quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Estados Unidos vs Coreia do Sul (Amistoso)





Neste sábado dia 1 de fevereiro de 2014 os Estados Unidos farão o seu primeiro amistoso do ano, o jogo é um teste para os jogadores americanos visando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o amistoso será realizado em Carson (Califórnia) Estados Unidos.



O treinador do  U.S. Team  Jurgen Klinsmann não vai com força total contra a Coreia do Sul, de todos os jogadores selecionados, todos jogam nos Estados Unidos, apenas Donovan dos jogadores principais foi chamado para o amistoso para comandar a equipe diante os sul-coreanos.


A seleção americana e a Coreia do Sul já se enfrentaram outras vezes, no total as duas seleções jogaram oito vezes, com duas vitórias para os americanos, quatro para os sul coreanos e dos empates . O jogo mais significativo entre as duas seleções foi na Copa do Mundo de 2002 na fase de grupo, o jogo terminou com empate de 1a1, Clint Mathis fez o gol americano.


Time Convocado

Goalkeepers: Bill Hamid (D.C.), Sean Johnson (Chicago), Nick Rimando (Salt Lake).

Defenders: Matt Besler (Kansas City), Brad Evans (Seattle), Omar Gonzalez (Los Angeles), Clarence Goodson (San Jose), Michael Harrington (Portland), Michael Parkhurst (Columbus), DeAndre Yedlin (Seattle).

Midfielders: Eric Alexander (New York), Kyle Beckerman (Salt Lake), Brad Davis (Houston), Mix Diskerud (Rosenborg, Norway), Benny Feilhaber (Kansas City), Luis Gil (Salt Lake), Dax McCarty (New York), Graham Zusi (Kansas City).

Forwards: Landon Donovan (Los Angeles), Eddie Johnson (D.C.), Mike Magee (Chicago), Chris Wondolowski (San Jose).



Estados Unidos 2 x 0 Coreia do Sul






Num jogo no quente verão californiano, os Estados Unidos derrotaram a Coreia do Sul por 2a0 em seu primeiro amistoso de preparação para Copa do Mundo de 2014.

Os Estados Unidos começaram bem o jogo, logo  aos 4 minutos Chris Wondolowski abriu o placar no primeiro tempo. Os Estados Unidos atacaram mais pelos lados principalmente com Donovan, Zusi e Evans que estava atuando pelo lado direito, os coreanos seguram bem os ataques de Evans e ainda pressionaram o time americano que conseguiu se defender com solidez .

No segundo tempo os americanos começaram pressionado o time sul-coreano que não desistia também fazendo ataques a defesa americana que estava impedido dos coreanos marcarem com sucesso . Aos 60 minutos depois de jogado de Zusi com Donovan a bola sobrou para Chris Wondolowski que marcou o seu segundo gol no jogo garantindo a vitória americana por 2a0 sobre a Coreia do Sul .

O lateral DeAndre Yedlin (Seattle Sounders) e  meia Luis Gil (Real Salt Lake) fizeram sua estreia pelo time principal dos EUA.

Landon Donovan fez o seu 155 jogo pelo U.S. Team.

A  última vitória americana sobre a Coreia do Sul foi em 2001 por 2a1 na pela CONCACAF Gold Cup.

Nick Rimando chegou a marca 10-0-0 em sua carreira internacional. Rimando agora está empatado em quinto lugar na lista de todos os tempos dos goleiros vitoriosos com Brad Guzan.

O jogo teve seu público máximo, 27 mil fans acompanharam o U.S. Team em Carson, Califórnia.

O próximo jogo dos EUA é contra Ucrânia que não ira para Copa do Mundo, o jogo será no dia 5 de março.

Analise : O time americano jogou bem, apesar que  nessa lista sairão poucos nomes entre os 23 convocados para Copa do Mundo, apesar do Rimando estar se esforçando eu acho que Friedel poderia ser recompensado sendo convocado para Copa do Mundo como terceiro goleiro.

Eu espero não ver Brad Davis e Brad Evans na Copa do Mundo, um nome quem tem sido ingnorado pelo treinador do U.S. Team é o ataque do Philadelphia Union, o Jack McInerney o ´´camisa 9´´ já algum tempo ele merece ser convocado, eu acho ele poderia estar no grupo que veio ao Brasil e também merecia estar nesse amistoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário