segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

23 Nomes para Copa do Mundo de 2014 : por Pedro Rondon Henriques de Sá





Faltando somente três meses para Copa do Mundo de 2014 decidi postar aqui os 23 jogadores que eu levaria para Copa que será sediado no Brasil .

Goleiros 

Tim Howard
Brad Guzan
*Brad Friedel

Eu levaria esses três, para mim Howard está no seu auge e Guzan sempre faz boas atuações pelo o Anston Villa, já no caso de Friedel eu acho que por tudo o que ele fez pelo U.S. Team ele merece ir para Copa do Mundo.

Alternativas : Nick Rimando, Joe Cannon, Sean Johnson, Bill Hamid, Clint Irwin  e Stefan Frei.

Desses nomes as o mais provavel e talvez a melhor opção seja Rimando apesar de eu nunca ter sido um grande fan dele, Joe Cannon que teve um excelente carreia na MLS sofreu muitas lesões e ultimamente já os outros três nomes são interessantes por ser goleiros jovens com potencial principalmente Irwin que surpreendeu a todos na temporada 2013 da MLS .

Stefan Frei é suíço mas tem cidadania americana, eu sempre quis ver ele no U.S. Team, ele é um goleiro muito interessante mas parece que ele não estar na lista do Klinsmann .

Defesas


Fabian Johnson
Geoff Cameron
Matt Besler
Omar Gonzalez
DaMarcus Beasley
*Steve Cherundolo
Timothy Chandler
Michael Parkhurst

Muita coisa mudou da Copa do Mundo de 2010 para Copa de 2014 na defesa da seleção americana, á quatro anos deixar nomes como Bocanegra, Onyewu, DeMerit e Cherundolo era algo imaginável mas agora se tornou realidade esses jogadores acabaram perdendo espaço pela idade e por lesões, eu ainda sim levaria Cherundolo vale lembrar que desses jogadores que vem sido convocados são jovens e somente Beasley e Cherundolo disputaram uma Copa do Mundo então a presença deles é importante para mim .

Eu acredito que os americanos estão bem servidos na defesas isso porque jogadores como Besler  que jogam como zagueiros ( pode jogar na lateral esquerda ) e Cameron ( pode jogar pela lateral direita ) também jogam como laterias fora Beasley e Johnson que podem jogar pelas meias laterias fazendo que o treinador tenha bastantes alternativas no campo .

Alternativas : John Anthony Brooks,Carlos Bocanegra, Jay DeMerit, Eric Lichaj, Edgar Castillo, Tim Ream, Oguchi Onyewu, DeAndre Yedlin, Michael Orozco e George John .

Nas alternativas da defesa a uma mistura de velhos conhecidos com jogadores jovens que estão surgindo, é difícil escolher qual deles iram para Copa por que os jogadores mais experientes já passaram do auge e hoje estão em declínio e os jovens pode se dizer que estão mutis frescos ainda para disputar um mundial .

Meio Campo

Michael Bradley
Jermaine Jones
Clint Dempsey
Landon Donovan
Alejandro Bedoya
Brek Shea
Mix Diskerud
Sacha Kljestan
Daniel Williams

Talvez o meio campo seja a linha ( posições ) mais disputadas na seleção americana, claro que Donovan, Dempsey, Bradley e Jones já seriam nomes garantidos .

Eu gosto muito do futebol do Kljestan, acho que ele sabe distribuir o jogo muito bem e tem uma bom passe apesar de ter visto muitos dizendo que não levariam ele para é um jogador que não pode ficar de fora, enquanto Shea apesar de ter ficado a maior parte do tempo no banco do Stoke City é outro jogador que não pode ficar de fora da Copa, conheci o futebol dele no Mundial sub-20 de 2009 e tenho muita expectativa sobre ele .

Alternativas : José Torres, Sam Cronin, Maurice Edu, Luis Gil , Joe Corona, Stuart Holden, Kyle Beckerman e Dilly Duka .

Como eu disse o meio campo e  linha mais disputado no U.S. Team e alguns jogadores bons vão ficar de fora, para mim a maior vitima é Stuart Holden que é um excelente jogador mais tem sido perseguidos por lesões . Conheci Duka no mundia sub-20 de 2009 junto de Shea, eu acredito que ele tenha um grande potencial, ele foi muito bom na temporada de 2013 da MLS apesar que seja muito difícil de ver ele na Copa eu acredito que ele ira representar o U.S. Team num futuro próximo .


Atacantes 

Jozy Altidore
Aron Johannsson
Terrence Boyd

No ataque foi a posição que eu tive mais dificuldade em achar nomes, para mim no U.S. Team falta um goleador ( apesar de termos Donovan ) falta um camisa 9 vamos dizer assim, falta um novo Brian McBride, eu levaria Jack McInerney que um bom atacante mais como ele não disputou nenhum jogo pelo U.S. Team eu acabo não optando em levar ele.

Apesar do mau momento de Altidore eu levaria ele mesmo assim ele é um bom jogador e é muito forte fisicamente então é um jogador que não pode ficar de fora, já Aron Johannsson foi um achado, ele tem feitos gols pelo seu time e para já tem vaga garantida no U.S. Team .

Alternativas : Juan Agudelo, Chris Wondolowski, Herculez Gomez, Eddie Johnson e Jack McInerney

Muitos pensam que Chris Wondolowski deve ir para Copa por esta fazendo muitos gols na MLS e recentemente ter feito alguns gols pelo U.S. Team mas nos jogos que ele fez gols pela seleção americana foram contra adversários ´´ pequenos´´ com exceção da Coreia do Sul que não estava com sua força total então eu ainda tenho uma desconfiança sobre ele, o mesmo vai para Eddie Johnson que surgiu como promessa mas teve uma passagem muito ruim na Europa e mesmo que ele tenha tido um bom retorno la MLS eu teria muita dúvida de levar ele para o mundial .

Nota : Vale lembrar que Donovan, Dempsey e Shea também podem atuar no ataque .

Nenhum comentário:

Postar um comentário