quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Amistoso : Estados Unidos vs Ucrânia




O Jogo

A serie de amistosos para preparação para Copa do Mundo dos Estados Unidos continua desta vez o adversário é a Ucrânia, o jogo seria disputado na Ucrânia mas foi decido que a partida será realizada no Chipre , o U.S. Team ira viajar para o velho continente para enfrentar a seleção que está mais bem colocada no rank da FIFA que ficou fora da Copa. Ao todo Estados Unidos e Ucrânia jogaram somente três jogos todos em partidas amistosas, com duas vitórias para os ucranianos e um empate .


Momento Político 

Ultimamente vocês tem visto que noticias sobre a Ucrânia tem feito parte de todos os noticiários, isso aconteceu depois que o governo não quis se aliar a União Europeia, ao invés disso decidiu se aproximar mais da Rússia causando uma onda de manifestações contra a decisão do governo por ter rejeitado a UE e mantendo relações com a Rússia .

Pode se dizer que a Ucrânia é um país dividido, 20% da população é russa étnicamente e culturalmente, a outra parte da população é mais ocidentalizada, ´´essa divisão´´ ou a relação com a Rússia são reflexos da Guerra Fria já que a Ucrânia fez parte da União Soviética .

Como a maioria dois países dessa região, ou que fizeram parte da extinta União Soviética ele sofrem com governos autoritários, a medida que os protestos foram se intensificando o governo reagiu com extrema violência fazendo que a força nacional usasse armar letais contra os manifestantes, estima-se que pelo menos 100 pessoas foram vítimas desse confronto .

UE x Rússia 

Para Ucrânia fazer parte da UE seria uma alternativa para o país deixar de ser tão dependente do regime russo, apesar da Ucrânia ser um país rico em gás e petróleo ela possui uma econômica primaria, uma coisa que dificulta a UE de se aproximar da Ucrânia é o fato de que a Rússia é a maior fornecedora de energia na Europa e no ´´jogo´´ o presidente russo Putin pode deixar que a Europa sem energia .

EUA e Ucrânia 

Os Estados Unidos se pronunciaram em relação aos acontecimentos na Ucrânia e criticou o governo pela violência usada nas manifestações, a  Casa Branca afirmou os culpados pela violência e morte no país deve ser responsabilizados e que o governo americano vai monitorar as ações medidas pelo governo ucraniano para ver se acordos e metas vão ser cumpridos .


Convocação

Eu gostei muito dos nomes escolhidos por Jurgen Klinsmann, essa convocação contou com o retorno de Danny Williams ,Juan Agudelo e Tim Ream que ultimamente não foram chamados para jogar na seleção americana .  Tem novidades bem interessantes nos nomes escolhidos para esse amistoso : o goleiro Cody Cropper ,Will Packwood ,Alfredo Morales que já tem um jogo pelo U.S. Team e a maior delas, Julian Green ! o jovem fenômeno . Mix Diskerud, foi cortado porque o Rosenborg não autorizou ele a disputar o amistoso, Klinsmann relacionou Spector para substituir Diskerud, eu gostei da volta do Spector ao U.S. Team já tinham um tempo que ele não era convocado .

Goalkeepers: (3): Cody Cropper (Southampton/England), Brad Guzan (Aston Villa/England), Tim Howard (Everton/England)


Defenders: (7): John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City/England), Edgar Castillo (Club Tijuana/Mexico), Alfredo Morales (Ingolstadt/Germany), Oguchi Onyewu (Sheffield Wednesday/England), Will Packwood (Birmingham City/England), Tim Ream (Bolton Wanderers/England), Jonathan Spector (Birmingham City)

Midfielders: 
(8): Alejandro Bedoya (Nantes/France), Michael Bradley (Toronto FC), Mix Diskerud (Rosenborg/Norway), Fabian Johnson (Hoffenheim/Germany), Jermaine Jones (Besiktas/Turkey), Sacha Kljestan (Anderlecht/Belgium), Brek Shea (Barnsley/England), Danny Williams (Reading/England)


Forwards: (6): Juan Agudelo (Utrecht/Netherlands), Jozy Altidore (Sunderland/England), Terrence Boyd (Rapid Vienna), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Julian Green (Bayern Munich/Germany), Aron Johannsson (AZ Alkmaar/Netherlands)



Goalkeepers: Andriy Pyatov (Shakhtar Donetsk), Rustam Khudzhamov (Illichivets Mariupol), Denis Boiko (FC Dnipro Dnipropetrovsk)

Defenders: Vyacheslav Shevchuk (Shakhtar Donetsk), Oleksandr Kucher (Shakhtar Donetsk), Yaroslav Rakitskiy (Shakhtar Donetsk), Evgeny Makarenko (Dynamo Kiev), Yevgen Khacheridi (Dynamo Kiev), Artem Fedetsky (FC Dnipro Dnipropetrovsk), Andriy Pilavskij (Maccabi Haifa, Israel)

Midfielders: Oleg Gusev (Dynamo Kiev), Andriy Yarmolenko (Dynamo Kiev), Roman Bezus (Dynamo Kiev), Denys Garmash (Dynamo Kiev), Sergiy Sydorchuk (Dynamo Kiev), Yevhen Konoplyanka (FC Dnipro Dnipropetrovsk), Ruslan Rotan (FC Dnipro Dnipropetrovsk), Mykola Morozyuk (Metalurh Donetsk), Taras Stepanenko (Shakhtar Donetsk), Mikhail Galovs′kij (Metalist Kharkiv), Denis Dedechko (FC Vorskla Poltava), Anatoliy Tymoschuk (Zenit Saint-Petersburg), Dmytro Homčenovs′kij (Zorya Lugansk)

Forwards: Yevgen Seleznyov (FC Dnipro Dnipropetrovsk), Roman Zozulya (FC Dnipro Dnipropetrovsk), Marko Devic (Metalist Kharkiv)


Atualização Importante : 

Devido ao aumento das tenções entre Rússia e Ucrânia o amistoso foi cancelado .  A violência e o momento politico na Ucrânia a federação de futebol do país já tinha adiado a abertura da liga, depois de um atentado a um árbitro no Chipre local do qual o jogo seria disputado a pedido dos Estados Unidos o futuro do amistoso se tornou incerto agora com o relato de ultimato por parte da Rússia as tenções entre Rússia e Ucrânia se agravaram e por isso o amistoso foi cancelado .

Novas Atualizações : Apesar que a própria federação ucraniana ter anunciado que ira cancelar o amistoso, o jogo ira acontecer a final, o U.S. vai viajar para o leste europeu para disputar o amistoso contra a Ucrânia trazendo uma mensagem de paz e representando a democracia e liberdade .


http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-02/lilian-entenda-crise-na-ucrania

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,eua-elogiam-acordo-na-ucrania-e-pedem-acao-concreta,1132951,0.htm

http://www.passeiaki.com/noticias/chipre-arbitros-greve-atentado-bombista/relacionadas



Ucrânia 2 x 0 Estados Unidos


Com gols de Andriy Yarmolenko e Marko Devic, a Ucrânia derrotou o U.S. Team no amistoso disputado   no Antonis Papadopoulos Stadium, em Chipre, que foi palco após no atual momento de turbulência política vivida na Ucrânia que forçou o jogo a ser movido.

O Jogo  : Estados Unidos entraram com uma equipe mista, com jogadores que veem sendo convocados e com jogadores novos chamados por Klinsmann, isso refletiu dentro de campo mostrando falta de entrosamento na equipe principalmente no centro defesa . O primeiro gol ucraniano saiu  de um espaço entre Brooks e Castillo no 12 º minuto, Um buraco entre Brooks e Castillo resultou no gol de abertura 12 º minuto de jogo, o gol foi marcado por Yarmolenko depois da jogada criada por Denis Garmash .

Ainda no primeiro tempo os ucranianos tiveram a chance de ampliar com Denis Garmash mas Brooks salvou o que seria o segundo gol da Ucrânia, o primeiro tempo terminou com a vantagem de um gol para os ucranianos enquanto o U.S. Team mal tinha chutado ao gol.

No segundo tempo os americanos tentaram uma reação, logo aos 4 minutos do segundo tempo Kljestan cruzou para dentro da areá mesmo a defesa ucraniana cortando a bola, a bola sobrou para Bedoya que mandou para fora de voleio . Dois minutos depois Cameron cruza a bola para Altidore que manda por cima do gol .

O segundo gol da Ucrânia foi parecido com o primeiro, depois de um lançamento entre a defesa americana, dessa vez entre Brooks e Onyewu, Marko Devic apareceu livre entre os defesas americanos, Howard defendeu o primeiro remate de Devic que só conseguiu marca o gol após sua segunda tentativa  fazendo o segundo gol da Ucrânia .

No final do jogo os americanos quase marcaram seu gol de honra, depois de um escanteio cobrado por a bola sobrou para Johannsson que deu um bonito chute ao gol que foi salvo pela defesa ucraniana .

Analise do Jogo 

Os Estados Unidos fizeram um mau jogo principalmente no primeiro tempo, o time estava bem desentrosado, principalmente na defesa, no segundo tempo o U.S. Team ensaio alguma reação mas não foi o suficiente e novamente a defesa teve muitos erros de posicionamento .

Curiosidade que jogar na Europa ( principalmente em Copas do Mundo ) parece ser um fantasma para os americanos . ( é só ver o retrospecto )

http://blog.foxsoccer.com/post/78683311596/usa-fail-to-impress-in-2-0-exhibition-loss-to-ukraine

http://golazo.mlssoccer.com/matchcenter/2014-03-05-ukraine-vs-usa/recap

Nenhum comentário:

Postar um comentário