terça-feira, 13 de maio de 2014

Análise : 30 Nomes Convocados do U.S. Team






Hoje o treinador do U.S.Team Jurgen Klinsmann  anunciou o os 30 nomes que irão fazer parte do ´´ pré roster ´´ para Copa do Mundo de 2014, a lista final tem quer ser anunciada dia 2 de junho com 23 jogadores . Não á grandes surpresas nos jogadores escolhidos, talvez  algumas faltas foram sentidas como as de Brek Shea, Eddie Johnson e Sacha Kljestan . Esses 30 jogadores vão participar de uma serie de amistosos para definir quais realmente irão para Copa do Mundo .Vamos conhecer todos os 30 jogadores e eu iriei dizer quais jogadores deveriam ir e quais deveriam ficar de fora do mundial .



Goleiros







Nome : Tim Howard
Idade : 35 anos
Clube : Everton ( Inglaterra )
97 jogos  pelo U.S. Team

O  experiente goleiro do ´´ The Blues ´´ é figurinha carimbada do U.S. Team, ele é o melhor goleiro americano da atualidade .  Essa vai ser a terceira Copa do Mundo de Howard e a segunda como titular, para mim Howard já superou Tony Meola e Brad Friedel e se tudo der certo ele  pode até ultrapassar o melhor goleiro dos Estados Unidos, Kasey Keller . Eu com certeza levaria Howard para Copa do Mundo, ele será titular absoluto no U.S. Team .








Nome : Brad Guzan
Idade : 29 anos
Clube : Aston Villa
23 jogos pelo U.S. Team

Guzan também já está garantindo para Copa do Mundo, ele é um excelente goleiro e é o substituto ideal para Howard, está será a segunda Copa do Mundo de Guzan.




Nome : Nick Rimando
Idade : 34 anos
Clube : Real Salt Lake ( EUA )
14 jogos  pelo U.S. Team

Eu não sou um grande fan do Rimando, eu levaria Friedel como terceiro goleiro como ´´ presente´´ por tudo o que ele fez pelo o U.S. Team ou levaria um goleiro jovem para trabalhar preparar ele futuramente, mas não é um erro levar Rimando, ele sempre faz boas atuações na MLS e teve um bom retrospecto em suas recentes convocações no U.S. Team . Rimando vai disputar pela primeira vez uma Copa do Mundo .




Defesas




Nome : DaMarcus Beasley
Idade :  31 anos
Clube : Puebla ( México )
114 jogos pelo U.S. Team e 17 gols

Beasley tem jogado improvisado na lateral, na verdade ele é meia e ponta esquerda, eu acredito que ele estará entre os 23 nomes que irão para Copa, eu levaria ele e acredito que ele seja uma peça fundamental para o U.S. Team  . Beasley vai para sua quarta Copa do Mundo .






Nome : Matt Besler
Idade : 27 anos
Clube : Sporting Kansas City ( EUA )
14 jogos pelo  U.S. Team

Besler é uns dos melhores zagueiros da MLS, em 2012 foi eleito o melhor defesa da liga. Besler com certeza vai estar na Copa do Mundo . Eu levaria Besler para Copa, além de jogar de zagueiro ele também jogar na lateral esquerda dando mais opções ao seu treinador . Será a primeira Copa de Besler .





Nome : Geoff Cameron
Idade : 28 anos
Clube : Stoke City ( Inglaterra )
24 jogos e 1 gol pelo U.S. Team

Talvez o melhor zagueiro da atualidade dos Estados Unidos, eu levaria Cameron . Cameron também pode jogar na lateral direita, posição em que ele atua em seu clube, por  jogar na lateral numa liga de alto nível Cameron tem tudo para ir para Copa do Mundo, detalhe, Cherundolo que ocupava a lateral direita do U.S. Team desde de 2002, esse ano ele se aposentou por lesão, abrindo a vaga para a posição que é umas mais disputada da seleção americana . Cameron jogará sua primeira Copa do Mundo .








Nome : John Anthony Brooks
Idade :  21 anos
Clube : Hertha BSC ( Alemanha )
3 jogos pelo U.S. Team

Brooks é um jovem de potencial, bom zagueiro mas duvido que ele ira fazer parte da plante final para Copa do Mundo, eu não levaria ele por acreditar que ele ainda não estar pronto para jogar um mundial, para 2018 ele com certeza será um nome bem interessante . Brooks terá a chance de disputar sua primeira Copa do Mundo .






Nome : Timmy Chandler
Idade : 24 anos
Clube : FC Nürnberg ( Alemanha )
10 jogos  pelo U.S. Team

Chandler pode ser uma boa opção para lateral direita já que Chereundolo se aposentou, mas por estar afastado por lesão e ter poucos jogos pelo U.S. Team são coisas que podem impedir de ele ir para Copa do Mundo, ele terá que dar o seu melhor nesses amistosos para garantir uma vaga par Copa do Mundo . Bom entre ele e Brad Evans e eu escolho Chandler sem pensar duas vezes . Caso Timmy for convocado, ele ira jogar seu primeiro mundial .





Nome : Brad Evans
Idade : 29 anos
Clube : Seatlle Sounders ( EUA )
17 jogos e 1 Gol pelo  U.S. Team

Para mim Brad Evans é um jogador que nunca deveria estar no U.S. Team e muito menos numa Copa do Mundo. Espero que ele não faça parte dos 23 jogadores que irão para o mundial . Caso for ao mundial, Brad Evans ira para Copa pela primeira vez .





Nome : Omar Gonzalez
Idade : 25 anos
Clube : Los Angeles Galaxy ( EUA )
18 jogos pelo  U.S. Team

Omar é um ótimo nome para defesa do U.S.Team, já ganhou alguns prêmios na MLS e com certeza estará na Copa do Mundo . Ultimamente Omar não tem tido boas atuações e recentemente teve uma lesão mas eu acredito que ele ira superá tudo isso e ter uma boa atuação na Copa . Será a primeira Copa de Omar Gonzalez




Nome :  Clarence Goodson
Idade : 31 anos
Clube : San Jose Earthquakes  ( EUA )
46 jogos e 5 gols pelo U.S. Team

Não acho Goodson mau jogador mas não sei se eu levaria ele, fico na dúvida, eu acredito que ele seja uma alternativa do treinador do U.S. Team. Caso ele for convocado eu até  aprovaria, caso Goodson for convocado ele ira para sua segunda Copa do Mundo .







Nome : Fabian Johnson
Idade : 26 anos
Clube : Hoffenheim ( Alemanha )
19 jogos U.S. Team

Uns dos jogadores mais interessantes do U.S. Team, com um grande potencial, ele pode jogar na lateral esquerda e na meia esquerda, ele me lembra John O´Brien, pode ter certeza que Johnson esta garantindo na Copa, ele estaria entre os primeiros da minha lista de convocados . Essa vai ser a primeira Copa do Mundo de Fabian Johnson .






Nome : Michael Parkhurst
Idade : 30 anos
Clube : Columbus Crew ( EUA )
25 jogos pelo U.S. Team

Eu gosto do Parkhurst ele é um bom zagueiro e ainda pode jogar na lateral direita, assim como Goodson eu acredito que ele seja uma alternativa do treinador, caso for convocado Parkhurst ira para sua primeira Copa do Mundo .







Nome : DeAndre Yedlin
Idade : 20 anos
Clube : Seattle Sounders ( EUA )
2 jogos pelo U.S. Team

O jovem Yedlin tem um bom potencial, joga de lateral direita setor que é uns dos mais disputados no U.S. Team, ele é bom jogador mas por ser muito novo eu não sei se levaria ele, acredito que o treinador  Jurgen Klinsmann pense a mesma coisa, ele deve ser uma alternativa, Yedlin nunca disputou uma Copa do Mundo, eu acho que ele terá mais chances na próxima Copa .


Meio Campo


Nome : Kyle Beckerman
Idade: 32 anos
Clube : Real Salt Lake ( EUA )
35 jogose 1 gol pelo U.S. Team

Kyle Beckerman  provavelmente estará na Copa do Mundo, ele não um nome que me agrada muito, mas também não é um mau jogador, caso for convocado ira disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez .



Nome : Alejandro Bedoya
Idade : 27 anos
Clube : Nantes ( França )
26 jogos e 1 gol pelo U.S. Team

Para mim Bedoya é uns dos principais nome no meio campo do U.S. Team e já ta garantindo na Copa do Mundo, ele fez uma excelente temporada em seu clube . Bedoya irá pela primeira vez numa Copa do Mundo .



Nome : Michael Bradley
Idade : 26 anos
Clube : Toronto FC ( Canadá )
83 jogos e 12 gols  pelo U.S. Team

Michael Bradley, acho que nem precismos comentar sobre ele, o melhor jogador do meio campo do U.S. Team é presença certa na Copa do Mundo . Nenhum fan do U.S. Team em sã consciência deixaria Bradley de fora, ele ira para sua segunda Copa do Mundo .



Nome : Joe Corona
Idade :  23 anos
Clube : Tijuana ( México )
11 jogos e 2 gols  pelo U.S. Team

Corona é um jovem com potencial, mas o meio campo do U.S. Team é muito disputado, então eu não levaria ele apesar de eu achar que ela seja bom jogador, acredito que o treinador da seleção americana pense o mesmo . Corona caso convocado ira disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez .





Nome : Brad Davis
Idade : 32 anos
Clube : Houston Dynamo ( EUA )
14 jogos pelo U.S. Team

Para mim Brad Davis é um jogador que não merece estar no U.S. Team e na Copa do Mundo, ta certo que na MLS ele tem algum destaque mas eu nunca vi ele fazer o mesmo nos jogos pela seleção americana .Brad Davis nunca disputou uma Copa do Mundo, eu levaria o Kljestan no lugar dele .




Nome :  Mix Diskerud
Idade : 23 anos
Clube : Rosenborg ( Noruega )
17 jogos e 2 gols pelo U.S. Team

Mix é um excelente jogador, jovem e que tem um futuro muito bom pela frente, eu acho que ele vai para Copa do Mundo, eu levaria ele, Mix vai disputar sua primeira Copa do Mundo .




Nome : Maurice Edu
Idade : 28 anos
Clube : Philadelphia Union ( EUA ) emprestado pelo Stoke City ( Inglaterra )
46 jogos e 1 gol pelo U.S. Team

Eu via Edu como uma das promessas da seleção americana, ele teve uma boa passagem pelo Rangers da Escócia mas depois disso a carreira dele deu uma estagnada, e recentemente teve poucas convocações pela seleção, agora com o seu retorno a MLS ele terá uma nova chance . Caso convocado Edu jogará sua segunda Copa do Mundo . Se eu levaria ele ? ficou na dúvida vamos ver se ele terá uma bom desempenho nos amistosos .




Nome : Julian Green
Idade : 18 anos
Clube : Bayern Munich ( Alemanha )
1 jogo pelo U.S. Team

O  jovem fenômeno  Julian Green na verdade é atacante mas pode jogar de meia ou de ponta, Green tem chamado atenção de muitos mas eu acho muito cedo levar ele para uma Copa do Mundo, ele só se tornou profissional  no passado e por isso não deve ir para Copa . Acredito que ele esteja entre os 30 nomes para que o treinador possa o ajudar a se desenvolver, eu garanto que em 2018 ele será uma grande jogador .



Nome : Jermaine Jones
Idade : 32 anos
Clube : Beşiktaş ( Turquia )
39 jogos e 2 gols pelo U.S. Team

Uns dos nomes mais sólidos no meio campo da seleção americana, já ta garantido na Copa . Eu levaria ele mas uma coisa que eu não aprovo em Jones é que as vezes ele é um jogador violento . Jones jogará sua primeira Copa do Mundo .



Nome : Graham Zusi
Idade : 27 anos
Clube : Sporting Kansas City
23 jogos e 2 gols pelo U.S. Team

Eu não sou um grande fan e Zusi, ele se destaque na MLS mas eu nunca vi uma atuação brilhante dele no U.S. Team, eu também não sei dizer se ele vai para Copa do Mundo, esses três amistosos vão ser essenciais para definir uma vaga para Copa do Mundo . Zusi caso convocado irá disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez .


Atacantes



Nome : Jozy Altidore
Idade : 24 anos
Clube :  Sunderland ( Inglaterra )
67 jogos e 21 gols pelo U.S. Team

Jozy não teve uma boa temporada pelo seu time, mas ajudou muito os Estados Unidos nas eliminatórias, por isso ele deve estar na Copa do Mundo, eu com certeza levaria ele, Jozy tem um físico muito forte e isso pode ajudar muito os Estados Unidos na Copa . Altidore disputara sua segunda Copa do Mundo .




Nome : Terrence Boyd
Idade :  23 anos
Clube : Rapid Wien ( Áustria )
13 jogos pelo U.S. Team

Eu acredito que Boyd ainda não está na Copa do Mundo, ele terá que provar que merece uma vaga nos últimos amistosos . Eu acho que ele será reserva do Altidore caso for para Copa, será sua primeira Copa do Mundo .



Nome : Clint Dempsey
Idade : 31 anos
Clube : Seattle Sounders ( Inglaterra )
103 jogos e 36 gols pelo U.S. Team

O meia avançado Clint Dempsey está voando esse ano, ele é uns dos artilheiros da atual temporada e vai para sua terceira Copa do Mundo, ele já esta garantindo na Copa . Dempsey está convocado como atacante mas também pode jogar no meio ajudando na criação da seleção americana .



Nome : Landon Donovan
Idade : 32 anos
Clube : Los Angeles Galaxy ( EUA )
156 jogos e 57 gols pelo U.S. Team

O que falar do melhor jogador americano de todos os tempos ? do mair artilheiro do U.S. Team ? do mair artilheiro da MLS ? o Capitão America do U.S. Team é o responsável na liderança da seleção americana, Donovan tem um papel fundamental no U.S. Team, tanto para marca gols e ajudar na criação de jogadas .







Nome : Aron Johannsson
Idade : 23 anos
Clube : AZ ( Holanda )
7 jogos e 1 gol pelo U.S. Team

Aron Johannsson merece estar na Copa do Mundo e eu espero que o treinador  Jurgen Klinsmann convoque ele  . Johannsson é uns dos jogadores mais interessantes desse grupo e eu acredito que ele tenha um futuro brilhante na seleção americana . Aron é um jovem com muito potencial . Johannsson disputara sua primiera Copa do Mundo .





Nome : Chris Wondolowski
Idade :  31 anos
Clube : San Jose Earthquakes
19 jogos e 9 gols pelo U.S. Team

Eu acho esse jogador de Cinderela, ele tem um histórico muito interessante, acredito que ele ainda não tem sua vaga garantida, eu não levaria ele para uma Copa do Mundo . Wondolowski caso convocado irá disputar sua primeira Copa do Mundo .



Informações Sobre o Time 


Ranks das Ligas : ( EUA) MLS (15*), ( Inglaterra ) Premier League (4), ( Alemanha ) Bundesliga (4), ( México ) Liga MX (2), ( Áustria )Bundesliga (1), ( França ) Ligue 1 (1), ( Holanda ) Eredivisie (1), ( Noruega ) Tippeligaen (1) e ( Turquia ) Super Lig (1).

10 jogadores que também estão na lista  atual, também estavam na lista preliminar para a Copa do Mundo de 2010: Jozy Altidore , DaMarcus Beasley , Alejandro Bedoya , Michael Bradley, Clint Dempsey , Landon Donovan , Maurice Edu , Clarence Goodson , Brad Guzan e Tim Howard. Bedoya foi o único jogador a ficar de fora.

Três jogadores no plantel ( Beasley , Dempsey e Donovan ) , têm mais de 100 jogos pelo U.S. Team, enquanto Tim Howard está prestes a se tornar o 15 º jogador na história da seleção americana 100 jogos.

Julian Green ( 18 anos ) é o jogador mais novo do plantel, enquanto Tim Howard ( 35 anos ) é o mais velho .

Donovan é o americano com mais gols numa Copa do Mundo, ele marcou 5 gols .


Visão Final 


O treinador do U.S. Team  Jurgen Klinsmann montou um elenco muito bom, não é atoa que a seleção americana vive o seu melhor momento, veteranos como Bocanegra, Demerit e Onyewu ficaram de fora da lista final e eles tem chances remotas de irem para Copa do Mundo, eu não sei e concordo com isso por que ter um veterano na defesa é essencial para comandar a linha defensiva, eu levaria pelo menos um deles, por outro lado eu acho que ele conseguiu trabalhar muito bem na renovação da seleção, principalmente na defesa e talvez a decisão de deixar esse veteranos de fora da Copa do Mundo esteja correta .Eu só não levaria dois nomes dessa lista  : Brad Davis e Brad Evans, para mim eles não merecem estar na Copa do Mundo .

Os nomes que eu mais senti falta foram : Brek Shea que eu até entendo por que ele não foi convocado e Sacha Kljestan que para mim nunca deveria ficar de fora, ele é um excelente meio campo e ira ajudar muito o U.S. Team por ter um bom passe, ele é bom na  bola parada e acima de tudo vira o jogo muito bem .

Stuart Holden, o injustiçado, Holden tem travado uma dura batalha contra lesões e infelizmente não vai ao mundial por conta disso . A última vez que Holden serviu o U.S. Team foi na Copa Ouro de 2013, caso Holden não estivesse se recuperando por leão eu acho que ele com certeza estaria na Copa do Mundo, eu levaria ele .




Meu 23 Convocados


Goleiros : Tim Howard, Brad Guzan e Cody Crooper . ( 3 )

Defesas :  DaMarcus Beasley, Matt Besler, Geoff Cameron, Omar Gonzalez, Fabian Johnson, Michael Parkhurst, Timmy Chandler e Clarence Goodson . ( 8 )

Meio Campo : Sacha Kljestan, Jermaine Jones, Mix Diskerud, Michael Bradley, Alejandro Bedoya e Maurice Edu . ( 6 )

Atacantes : Landon Donovan, Clint Dempsey, Aron Johannsson, Jozy Altidore, Terrence Boyd e Brek Shea . ( 7 )

Um comentário: