segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 Oitavas de Final : Estados Unidos 0 x 0 (prorrogação 2x1 Bélgica) Bélgica






Agora é tudo ou nada a Copa do Mundo chegou a fase de oitavas de final e quem perder sera eliminado do torneio . Os Estados Unidos enfrentarão umas das favoritas da Copa, a seleção belga que apesar de ter vencido os três jogos da primeira fase ainda não encantou o público .  As duas seleções já se encontraram por cinco vezes com quatro vitórias para os belgas e apenas uma dos americanos que venceram o primeiro confronto por 3a0 na primeira Copa do Mundo em 1930 . Os outros jogos foram em todos em partidas amistosas a última foi em 2013 da qual os belgas venceram por 4a2. Outros jogos : 1995 Bélgica 1a0, 1998 Bélgica 2a0 e 2011 Bélgica 1a0 . O jogo sera disputado na Arena Fonte Nova, Salvador no dia 1 julho as 17h .

Baixas : Jozy Altidore ainda é dúvida para os americanos . Bélgica  pode ter duas dúvidas para o jogo :  o zagueiro Kompany, o lateral Vermaelen e o meio campo Marouane Fella .


Formação para o jogo .





Minha Visão 


Qualquer um dos times podem avançar para próxima fase, eu acredito que esse jogo vai ser muito equilibrado e eu acho os Estados Unidos tem qualidade para vencer da Bélgica .

Minha Formação

4-5-1


G Howard - LD Johnson - LE Beasley - Z Besler - Z Cameron - M Bradley - M Jones M Bedoya - M Dempsey - Diskerud - A Jóhannsson




Cursoriedades da Copa : DeMarcus Beasley foi o primeiro americano a jogar quatro Copas do Mundo ( 2002, 2006, 2010 e 2014 .



O primeiro tempo foi mais disputado, as duas equipes estavam bem próximas uma da outra com a Bélgica ligeiramente melhor, no segundo tempo o canso pareceu  bater sobre o time americano e os belgas dominaram a segunda etapa mas mesmo assim os americanos resistiam bravamente . Na prorrogação os belgas finalmente abriram o placar e isso abateu um pouco o time americano . A Bélgica abriu uma vantagem de dois gols e tudo pareceu perdido para os Estados Unidos até a entrada de Julian Green que no seu primeiro lance marcou um gol para os americanos, depois do gol o U.S. Team lutou bravamente e pressionou a Bélgica e chegou muito perto de marcar o gol do empate . O jogo terminou e os belgas venceram o jogo por 2a1 mas os americanos saíram de cabeça erguida por ter acreditado até o fim .



Bélgica      EUA

19 Cantos 4
14 Desarmes 23
4   Defesas 15
2  Impedimentos 0
27 Faltas 11
1  C. Amarelos 1
0  Cartões Vermelhos 0

Minha Visão
EUA x Bélgica e Desgaste Físico

Eram esses os adversários dos americanos neste jogo, mas mesmo assim os o U.S. Team se recusou a desistir e lutou até ao fim . O desgaste físico dos americanos já era visível já no primeiro tempo quando Fabian Johnson saiu por lesão muscular, outros jogadores mostravam cansaço mas nenhum deles deixou de lutar pelo time . Os americanos jogaram bem resistindo aos ataques dos belgas . Eu fiquei feliz com a atuação americana que quase empatou o jogo no final .

G Howard (10) Melhor em campo, salvou o U.S. Team fazendo várias defesas difíceis . Howard fez uma excelente Copa do Mundo .

Z Besler (7,5) Foi muito bem defensivamente  fazendo vários desarmes importantes .

Z González (8,0) Muito bem na defesa .

LD Johnson (6,5) Saiu por lesão muscular, estava bem no jogo .

LE Beasley (8,0) Ajudou o time na ataque, impediu dos EUA levar um gol no primeiro tempo e esteve bem na defesa .

V Cameron (6,5) Foi bem na defesa e ajudou no ataque .

V Jones (7,5) Lutou muito contra o cansaço e o time belga, marcou bem e ajudou time no ataque .

M Bradley (6,5) Foi bem na distribuição de passe, ajudou o time na defesa e no ataque .

M Bedoya (6,5) Se esforçou, ajudou na defesa e criou algumas chances .

M Zusi (5,0) Errou muito e criou poucas jogadas .

A Dempsey (6,5)  Mesmo bem marcado conseguiu ajudar o time .

L Yedlin (7,0) Entrou bem e criou jogadas pelo lado direito .

A Wondolowski (5,0) Perdeu chances que poderiam mudar o jogo .

A Green (8,0) No seu primeiro lance marou um gol e deu esperanças de uma reação e ainda ajudou na criação de jogadas .


U.S. Team, o time que se recusa a desistir .






2 comentários:

  1. O time dos estados unidos jogou como sempre e perdeu também como sempre. Em inúmeros Lances Howard foi o salvador do time e isso é nítido.
    A zaga se expôs pelos dois flancos, Lukaku deitou e rolou em cima da zaga e, convenhamos, num jogo onde o goleiro faz mais de 15 defesas a culpa é da zaga!
    enfim, os eua ainda estão longe de estar entre os melhores times do mundo, primeiramente tem que se estabelecer como time mediano e fortalecer sua liga e jovens jogadores.

    ResponderExcluir
  2. O desgaste físico atrapalhou bastante o time americano .

    ResponderExcluir