sábado, 6 de dezembro de 2014

MLS Cup 2014 : Los Angeles Galaxy vs. New England Revolutions






Finalmente a final da MLS Cup 2014 chegou, a disputa será entre o Los Angeles Galaxy dono de quatro MLS cup´s : 2002, 2005, 2011, 2012 . E New England Revolutions que curiosamente tem quatro vices MLS cup´s : 2002, 2005, 2006, 2007 . Historicamente as duas equipes tem uma rivalidade na MLS Cup e já protagonizaram duas finais da MLS Cup : em 2002 e em 2005 nas duas ocasiões o Galaxy se saiu melhor vencendo o New England Revolutions por 1a0, em 2001 as duas equipes disputaram a final da U.S. Open Lamar Cup de 2001, o Galaxy saiu vitorioso derrotando o NE England por 2a1. Na temporada de 2014 as duas equipes fizeram somente um joga na MLS ( Época Regular ) em 17 de julho no qual o LA Galaxy goleou o NE Revolutions por 5a1 .


Minha Visão

Eu substimei o New England nos playoffs, eles certamente tem uma boa equipe e ganharam muito com a vinda de Jermaine Jones . Já o Galaxy conta com a lenda, Landon Donovan e o artilheiro irlandês  Robbie Keane e ambas as equipes vão depender de seus principais jogadores para conquistar a MLS Cup de 2014 . Eu vejo o Galaxy como favorito, ambas as equipes estão no mesmo nível mas como esse será o último ano de Donovan vejo o Galaxy mas motivado, principalmente Donovan que irá dar o seu melhor para se despedir com a conquista da MLS Cup 2014 e eu acredito que isso poder ser o diferencial que bota o LA Galaxy como o favorito .


Pré Jogo

New England Revolutions XI : ( G ) Shuttleworth; Tierney, Goncalves (c), Soares, Farrell; Jones, Caldwell; Rowe, Nguyen, Bunbury; Davies

Los Angeles Gaxaly : XI: Penedo; DLG, Gonzalez, Leonardo, Rogers; Ishizaki, Sarvas, Juninho, Donovan; Keane,


No último jogo de Donovan e Los Angeles Galaxy conquista a MLS Cup pela quita vez e se consagra o maior campeão da Major League Soccer : O primeiro tempo foi bem equilibrado e tático e ambas as equipes ficaram no zero a zero, no segundo tempo o LA Galaxy abriu o placar aos 52 minutos com Zardes depois da assistência de Ishizaki . O jogo parecia ganho para o time da Califórnia mas o NE Revolutions não estavam dispostos a desistir facilmente . Aos 79 minutos Mullins tocou para Tierney que igualou a partida o New England . O  jogo foi para prorrogação e nenhuma das equipes conseguiu marca no 15 minutos inicias . No segundo tempo da prorrogação o LA Galaxy voltou estar na frente depois de um contra ataque,aos 111 minutos Robbie Keane recebeu um lançamento e marcou um belo gol da vitória e do título  .

Público : 27mil .


Análise do Jogo : Foi um jogo razoável, ambas as equipes fizeram um jogo bem equilibrado principalmente nas etapas inicias, as duas equipes poderiam vencer o jogo, porém eu acho que o Galaxy merecia mais a vitória e foi isso que aconteceu . O LA Galaxy foi o primeiro time da MLS a conquistar cinco títulos da liga e se tornou o maior campeão da MLS .


3 comentários:

  1. Infelizmente nao vai passar nos gols do fantastico a decisao do "americanao"2014 e a despedida do world class Donovan...aqui se valoriza mais a malandragem e a roubalheira do que o exemplo de respeito ao futebol que os irmaos americanos tem...

    ResponderExcluir
  2. Pedro,se possivel,publique o publico desse jogo.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o fato de dois irmaos terem levantado a taça de titulos nacionais em paises diferentes,a saber,os irmaos Ricardo Goulart pelo Cruzeiro e Juninho pelo Galaxy!

    ResponderExcluir