domingo, 1 de fevereiro de 2015

U.S. Soccer multi-sport athletes





Aldo "Buff" Teo Donelli

Aldo Donelli foi um dos principais jogadores do U.S. Team na Copa do Mundo de 1934, ele marcou três gols contra o México numa partida disputada antes do mundial. Ele também marcou o gol de honra na derrota de 7a1 para Itália na Copa do Mundo de 1934. Além do sucesso no soccer Donelli também jogou o tradicional Football ou futebol americano pela Duquesne University.






Tony Meola 

O lendário goleiro da seleção americana de três Copas do Mundo (1990, 1994 e 2002) teve uma rápida passagem como placekicker New York Jets (NFL) em julho de 1994. Na juventude Meola era um atleta muito versátil, além do soccer ele jogou basquete e baseball.






Frank Borghi



Frank Borghi foi um dos heróis da Copa do Mundo de 1950 pela vitória dos Estados Unidos sobre a Inglaterra por 1a0. Ele também era um multi-atleta, além soccer ele  jogou Baseball na juventude.






Chris Bahr

Filho da lenda Walter Barh, herói da Copa do mundo de 1950, Chris Barh foi jogador de soccer e de futebol americano. Como jogador de soccer ele atuou pelo Philadelphia Atoms da North American Soccer League em 1975 marcando 11 gols em 22 jogos, Bahr jogou futebol americano na principal liga de seu país, a National Football League de 1976 - 1989. Seus irmãos Casey e Matt também jogaram soccer, Matt também jogou futebol americano.







Matt Bahr


Matt Bahr que é filho do lendário Walter Barh, assim como seu irmão Chris, também passou pelo soccer e no futebol americano, Matt jogou com a bola oval de 1979 a 1995. No soccer Matt disputou jogos em times da North American Soccer League (NASL) e na American Soccer League (ASL). Seu irmão Casey também jogou soccer.








James Gentle

James Gentle que esteve na Copa do mundo de 1930 era um verdadeiro multi-atleta, ele além do soccer, ele jogou Hockey e foi medalhista de bronze na modalidade nas Olimpíadas de 1932. Gentle também teve muito destaque no golf  se tornando International Team of the American Senior Golf Association.




Dick Spalding

Charles Harry “Dick" (or "C.H.") Spalding jogou o primeiro jogo da seleção americana contra a Suécia em 1916 e inclusive ele é listado como o autor do primeiro gol da seleção dos Estados Unidos.
Spalding jogou no maior campeão da Lamar Hunt U.S. Open, o Bethlehem Steel F.C. e chegou a jogar na American Soccer League (ASL). Além do soccer Spalding jogou baseball, chegando a jogar em dois times da Major League Baseball : Philadelphia Phillies e Washington Senators.



Outros Nomes :

Jay Heaps que jogou 314 jogos na MLS, jogou basquete pela Universidade Duke .


Brad Friedel e Tim Howard conhecidos por serem dois dos melhores goleiros dos Estados Unidos jogaram basquete no colégio IIRC.

Taylor Twellman ex internacional da seleção americana e um dos artilheiros da Major League Soccer  foi uma grande promessa do beisebol.


Bruce Arena famoso treinador dos U.S. Team  foi goleiro no soccer e também jogou para a equipe de lacrosse dos Estados Unidos que venceu o Campeonato Mundial de 1974 Lacrosse e terminou em segundo lugar em 1978 .


Roy Wegerle famoso jogador dos Estados Unidos que disputou as Copas de 1994 e 1998. Após sua aposentadoria no soccer ele seguiu carreira no Golf .

Josh Lambo que começou sua carreira no FC Dallas da MLS e teve passagens pela seleção sub-20 americana, está jogando futebol americano pelo Texas A&M.

Devin Barclay que jogou no extinto Tampa Bay Mutiny, jogou futebol americano na faculdade e após sua aposentadoria no soccer.

Curtis Pride que é jogador de beisebol profissional, jogou soccer na juventude, ele disputou a Copa do Mundo sub-16 em 1985 na China.

Chad Johnson (Chad Ochocinco) Famoso jogador de futebol americano jogou soccer na juventude e para manter a forma jogou na liga reserva no Sporting Kansas City (MLS)

Frankie Hejduk além do futebol, Hejduk foi surfista amador na juventude .

Carl Gentile jogou soccer nos anos 60, ele jogou no St. Louis Stars, ele jogou seis jogos pela seleção americana em 1968. Gentile jogou baseball profissional pela St. Louis Cardinals e tentou ser jogador de futebol americano fazendo testes para o Houston Oilers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário