sábado, 10 de junho de 2017

Estados Unidos vs México (Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018)



Estados Unidos enfrenta o México no dia 11 de julho no Estadio Azteca, Mexico City pela sexta rodada do Hexagonal Final da CONCACAF pela eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia de 2018. A seleção yankee e a seleção mexicana protagonizam uma das maiores rivalidades do futebol internacional, as duas equipes já se enfrentaram 69 vezes, os americanos tem um recorde de 19 vitórias, 13 empates e 37 derrotas. Desde 2000 o retrospecto melhorou para U.S. Team que tem um recorde de 13 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. O emblemático Estadio Azteca é um dos cenários mais complicados para a os Estados Unidos que tem um recorde de 1 vitória, 8 derrotas e 2 empates no lendário estádio, México tem uma impressionante performance com 42 vitórias, 2 derrotas e 7 empates. Altitude, calor e atmosférica são os fatores que tornam a Azteca um dos mais estádios mais difíceis de se jogar no mundo.

México lidera o Hexagonal Final da CONCACAF com treze pontos com quatro vitórias e um empate enquanto os Estados Unidos ocupam a terceira posição com duas vitórias, um empate e duas derrotas. A seleção americana precisa conquistar pelo menos um empate contra o México para ficar numa posição segura no Hexagonal Final.

Análise da Convocação

Christian Pulisic a cada jogo mostra todo o seu potencial, ele lembra muito Landon Donovan que era o jogador mais criativo e objetivo dos Estados Unidos, a jovem promessa do Borussia Dortmund tem esse status que é tudo o que a seleção americana precisa. Os Estados Unidos tem um meio campo sólido que pode ser formado com Michael Bradley, Christian Pulisic, Fabian Johnson e Darlington Nagbe . A defesa é muito segura com Tim Howard no gol, Jorge Villafaña e DeAndre Yedlin na lateral e a dupla de zaga com Geoff Cameron e John Brooks. No ataque o time precisa de velocidade, Bobby Wood pode jogar como segundo atacante e Jozy Altidore como atacante.

Convocados

Goleiros (4): Brad Guzan (Atlanta United FC), Ethan Horvath (Club Brugge), Tim Howard (Colorado Rapids), Nick Rimando (Real Salt Lake)

Defesas (11): DaMarcus Beasley (Houston Dynamo), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin), Geoff Cameron (Stoke City),Omar Gonzalez (Pachuca), Matt Hedges (FC Dallas), Tim Ream (Fulham), Jorge Villafaña (Santos Laguna), DeAndre Yedlin (Newcastle United), Graham Zusi (Sporting Kansas City)

Meio-campistas (8): Kellyn Acosta (FC Dallas), Paul Arriola (Club Tijuana), Alejandro Bedoya (Philadelphia Union), Michael Bradley (Toronto FC), Fabian Johnson (Borussia Mönchengladbach), Dax McCarty (Chicago Fire), Darlington Nagbe (Portland Timbers), Christian Pulisic (Borussia Dortmund)

Atacantes (4): Jozy Altidore (Toronto FC), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Jordan Morris (Seattle Sounders FC), Bobby Wood (Hamburg/GER)


Curiosidades

Estados Unidos venceu México jogando no Estádio Azteca uma vez numa partida amistosa em 2012, Michael Orozco Fiscal foi o autor do gol.

Landon Donovan é o artilheiro dos Estados Unidos no confronto com seis gols.

Aldo Donelli marcou quatro gols pelo Estados Unidos contra o México em 1934, ele é o jogador americano que fez mais gols pela seleção americana em um jogo contra a seleção mexicana.

Willy Roy foi o primeiro jogador a marcar um gol no México no Estádio Azteca em jogos válidos pela eliminatórias.

Cinco jogadores marcaram um gol no México no Estádio Azteca, são eles : Willy Roy, Rick Davis, Eddie Lewis, Charlie Davies e Michael Orozco Fiscal.

Os Estados Unidos conquistou o seu primeiro ponto em eliminatórias para Copa do Mundo em 1997 quando empatou com México por 0a0.

Um comentário:

  1. Estados Unidos USA , É o melhor então não esqueça de curtir sempre , e lembra de tempos soccer , relembra tudo que se passa ...etc..

    ResponderExcluir