terça-feira, 6 de março de 2018

Cincinnati, a cidade do soccer





Fundado em agosto de 2015 o FC Cincinnati é sucesso dentro e fora de campo, a equipe que disputa a United Soccer League (USL) que é a terceira divisão no sistema de pirâmide do soccer americano. O FC Cincinnati tem a melhor média de público da liga com 16,790 torcedores. FC Cincinnati tem como sede o Nippert Stadium com capacidade de 35,061 torcedores.

 FC Cincinnati estreou na liga nessa temporada, o time de Ohio não se intimidou e protagoniza uma grande campanha na USL, conquistando uma vaga para os playoffs no ano de estreia na liga. A equipe é comandada por John Harkes que assumiu o cargo de treinador pela primeira vez na carreira. Anteriormente Harkes trabalhou como auxiliar no New York Red Bulls e comentarista da Fox Soccer. Ele foi um dos principais jogadores dos Estados Unidos, ele disputou duas Copas do Mundo pela seleção Yankee e atuou em ligas na Inglaterra e Estados Unidos.

 FC Cincinnati tem planos para disputar a MLS, e se a equipe de Ohio já tem esse sucesso em seu primeiro ano de vida não restam dúvidas que o FC Cincinnati tem um grande potencial para jogar na liga topo do país. Dar continuidade a trabalho do treinador John Harkes também é algo muito importante, o ex internacional e capitão do U.S. Team provou que também é um líder fora de campo e merece ser premiado com a sequência de seu trabalho no clube. Columbus Crew (MLS) é a equipe mais tradicional de Ohio, seria muito bom para MLS ter duas equipes do estado para ter uma rivalidade local para intensificar o mercado do soccer em Ohio. Além de Columbus e Cincinnati,

Cleveland é outra cidade onde o soccer é bem popular em Ohio, que já foi sede de times tradicionais.
A cidade Cincinnati teve outros times notáveis como : Cincinnati Comets (1972–1975) a equipe disputou a ASL nos anos 70, Cincinnati Kids (1978–1979) que disputou a MISL, Cincinnati Riverhawks(1997–2003) que disputou a USL-A League e Cincinnati Kings (2005–2012) Que disputou a USL Second Division e USL PDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário