terça-feira, 6 de março de 2018

Kljestan e Pulisic






O treinador Jürgen Klinsmann variou entre bons e maus momentos frente a seleção americana, as principais criticas sob o treinador estão relacionadas ao rendimento do time que principalmente na Gold Cup de 2015 e em alguns jogos pelo quarto round das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo deixou muito a desejar. Inclusive o cargo de Klinsmann chegou a ser ameaçado após uma derrota para Guatemala por 2a0 no Estadio Mateo Flores, Guatemala City . Fato que não acontecia desde 1988 quando Ronald Reagan era o presidente dos Estados Unidos.

Após golearem São Vicente e Granadinas por 6a0 e Trinidade e Tobago por 4a0 os americanos garantiram a classificação para o Hexagonal ( Quinto round das eliminatórias da CONCACAF ) deixando uma boa impressão, o U.S. Team teve uma melhora significativa, o time ficou mais criativo e teve uma construção de jogo muito boa quando Sacha Kljestan e Christian Pulisic atuaram juntos.

Sacha Kljestan teve um início muito promissor na MLS e na seleção americana e teve muito sucesso jogando no Anderlecht que disputa Jupiler Pro League, inclusive marcando um gol na UEFA Champions League de 2013–2014 se tornando um dos cinco americanos a marcar um gol na Champions League ( Jovan Kirovski, DaMarcus Beasley, Maurice Edu e Jermaine Jones). Kljestan pode ser considerado um dos jogadores mais injustiçados no U.S. Team por ter sido ignorado nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, e no mundial disputado no Brasil pode ser considerada uma decisão controversa já que Klinsmann sempre encorajou a presença de jogadores americanos em ligas europeias. Na temporada passada Kljestan retornou a Major League Soccer e desde de seu retorno a liga tem colecionado boas atuações se tronando um dos principais armadores da liga.
Christain Pulisic é uma das principais revelações do futebol mundial e dos Estados Unidos, Pulisic joga no Borussia Dortmund que disputa Bundesliga. Na seleção americana Klinsmann utilizava o jovem jogador como coringa, sempre entrado no segundo tempo e mesmo assim Pulisic produzia algo diferente.

Sacha Kljestan e Christian Pulisic formam uma excelente dupla na armação de jogadas no meio-campo da seleção americana, ambos os jogadores são criativos e tem muita qualidade no passe. Pulisic tem boa movimentação e se infiltra muito bem no campo adversário enquanto Kljestan é um especialista em boas paradas e tem uma boa visão de jogo. Outro jogador que pode ser muito útil é o versátil Fabian Johnson que pode jogar de lateral e meia em ambos os lados, Johnson assim como Pulisic e Kljestan é um jogador muito técnico e criativo e ver os três atuando juntos na seleção americana seria a solução num setor em que o U.S. Team tem tido alguma carência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário