terça-feira, 27 de março de 2018

Estados Unidos 1-0 Paraguai (Amistoso)


A seleção masculina americana derrotou Paraguai por 1-0 com uma equipe alternativa no Sahlen’s Stadium, Carolina do Norte com um público de 9,895 torcedores. O único gol da partida foi marcado por Bobby Wood de pênalti aos 45 minutos do primeiro tempo, ele não marcava um gol por clube ou seleção desde outubro do ano passado. Estados Unidos venceu a sua primeira partida desde a fatídica derrota para Trinidade e Tobago que custou a Copa do Mundo de 2018 para os americanos. Foi o segundo jogo do ano dos U.S. Team que empatou com a Bósnia Herzegovina por 0-0 no dia 29 de janeiro.

Estados Unidos fez um bom resultado, controlou o jogo com boa movimentação e troca de passes, mas não foi um ótimo desempenho. Na verdade, Paraguai fez uma performance pobre sendo um time nervoso e pouco efetivo. Los Guaraníes visam se preparar para Copa America de 2019 e precisam de muito ajustes para ser um time competitivo. A seleção yankee teve uma clara evolução desde sua última partida, mas também precisa mudar, ter mais objetividade e ser mais ambiciosa para ter um futuro mais promissor.

O próximo adversário dos Estados Unidos é a Bolívia que também não se classificou para Copa do Mundo de 2018, o jogo vai ser realizado no PPL Park em Chester, Philadelphia. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2016 numa partida amistosa, os americanos golearam os bolivianos por 4-0 no Children's Mercy Park, estádio do Sporting Kansas City que disputa a Major League Soccer.

Curiosidades:

Estados Unidos e Paraguai se enfrentaram pela primeira vez na Copa do Mundo de 1930, os americanos venceram por 3-0, os três gols foram marcados por Bert Patenaude que foi o primeiro jogador a marcar um hat trick numa Copa do Mundo.

Jimmy Douglas foi o primeiro goleiro a ter um Shutout (jogo sem sofrer gol) numa Copa do Mundo, foi na vitória americana sobre o Paraguai por 3-0.

Estados Unidos tem um recorde de 3-1-2 (V-D-E) jogando na Carolina do Norte.

As duas seleções se enfrentaram por duas vezes na Copa América, a primeira em 2007, os paraguaios venceram por 3-1. A segunda foi em 2016, os americanos venceram por 1-0.

Bert Patenaude é o artilheiro do confronto com três gols.

Dezenove dos vinte e três jogadores convocados tem menos de vinte quatro anos.

O time yankee tem um recorde de 4-2-2 (V-D-E) contra os paraguaios.

Tim Weah é o primeiro jogador nascido em 2000 a jogar pela seleção americana.

Andrija Novakovich, Tim Weah e Marky Delgado estrearam pela seleção americana principal.

Joe Nagbe e George Weah foram lendários companheiros de equipe pela seleção da Libéria, agora seus filhos jogaram juntos pela primeira vez pela seleção americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário