quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A Volta de um Gigante



A Volta do New York Cosmos

O time mais lendário da história do futebol esta de volta ! o New York Cosmos , a atual formação da equipe foi criada em agosto de 2010 mas foi em 2013 que o New York Cosmos disputou uma liga profissional a nova NASL ( 2009- atual ) . Depois do Fim do NY Cosmos 1985 os fans do soccer nos EUA sempre quiserem o seu retorno foi então com crescimento da MLS (1996 - Atual ) que várias entidades na área de New York City aproximaram Pinton sobre o uso do nome do NY Cosmos  numa franquia da MLS. A franquia existente em Nova York, era o MetroStars , que  fez perguntas pertinentes , tanto antes como depois de se tornar o New York Red Bulls , em 2006. Pinton estava relutante em deixar o nome ser usado por uma equipe da MLS , acreditando que a liga não estava disposta a respeitar a herança dos NY Cosmos , quando a MLS reintroduziu nomes antigos da NASL  como : San Jose Earthquakes ( o primeiro ,San Jose Clash 1996-99 e depois de 1999 - atual como Earthquakes , Seattle Sounders ( 2008 ), Portland Timbers e Vancouver Whitecaps ( 2011 ) Pinton mudou de ideia e vendeu  o nome e os direitos de imagem para Paul Kemsley , o ex- vice- presidente do Ido Tottenham Hotspur da Premier League , que liderou um grupo em estabelecer uma nova equipe na  MLS. Como presidente honorário do grupo, Pelé anunciou o retorno do clube em 1 º de agosto de 2010.

O grupo de Kemsley incluído o empresário Terry Byrne como vice- presidente ,  o chefe executivo do Rick Parry , o ex artilheiro do  Manchester United Eric Cantona  que foi adicionado como diretor de futebol em meados de janeiro de 2011, o ex internacional dos Estados Unidos Cobi Jones como diretor adjunto , o artilheiro do NY Cosmos , Giorgio Chinaglia ,que  também foi nomeado um embaixador internacional antes de sua morte em 2012 formavam a direção da equipe , porém em 2011 Kemsley e seu grupo assim como Byrne se afastaram do NY Cosmos com a declaração ´´ dizendo que ele queria  para perseguir outros interesses e compromissos ´´ .

A nova direção não foi imediatamente anunciada. , um outro comunicado à imprensa em 2 de novembro deu a notícia de uma aquisição de uma  empresa , a declaração também disse que o objetivo do clube permaneceu o mesmo com os seus novos proprietários , então não identificados - . " De forma inequívoca " para se tornar uma equipe MLS .
Os Cosmos anunciou em 12 de julho de 2012 que eles vão começar o jogo competitivo na North American Soccer League em 2013 , mas insistiu no mesmo comunicado de imprensa que o clube ainda estava determinado a entrar MLS.  Giovanni Savarese , que havia treinado em camadas jovens do clube, foi confirmado como o primeiro treinador da equipa em 19 de novembro do mesmo ano.  Cerca de um mês depois, em 11 de dezembro , o ex zagueiro do New York Red Bulls Carlos Mendes, um nativo de Long Island, se tornou o primeiro jogador do novo Cosmos ".

NY Cosmos na NASL 2013





O NY Cosmos estreou na NASL 2013   no que seria um ´´segundo turno da NASL ´´  a Fall Championship ou campenato de outono , o NY Cosmos foi campeão do Fall Championship com 9 vitorias , 4 empates e uma derrota , agora o NY Cosmos vai joga contra Atlanta Silverbacks no Soccer Bowl ( que seria a final da NASL, o campeão do primeiro turno contra o campeão do segundo turno ) , o Cosmos conquistou o Soccer Bowl derrotando o Atlanta Silverbacks por 1a0 .


http://en.wikipedia.org/wiki/2013_New_York_Cosmos_season

Estádio 

Atualmente o NY Cosmos joga James M. Shuart Stadium com capacidade 11,929 torcedores ,o NY Cosmos já jogou no James M. Shuart Stadium entre 1972 a 1973 .




Os Cosmos propuseram a construção de um novo estádio de 25.000 lugares em um estacionamento ao lado do Hipódromo Belmont Park, em Elmont, na fronteira entre o Queens e Nassau County. Com um projeto de 400 milhões dólares foram submetidos ao Empire State Development Corporation como uma resposta a um pedido de proposta. A decisão será tomada sobre a proposta em algum momento de 2013.



A Tradição em Amistosos Internacionais também está de Volta


2011

Manchester United 6 x 0 New York Cosmos

Em 2011 o NY Cosmos fez o seu primeiro amistoso desde o seu fim 1985 de contra o Manchester United , o time do NY Cosmos foi comodado por Éric Cantona com uma mistura do Cosmos sub -23 e algumas estrelas do futebol mundial .

2013 


Old Carthusians F.C. 1 x 4 New York Cosmos

Em 18 de julho o NY Cosmos jogou contra Old Carthusians F.C. num amistoso em Londres e derrotou os donos anfitriões por 4a1

Leyton Orient 2 x 1 New York Cosmos

Em 21 de julho o NY Cosmos foi derrotado por 2a1 pelo Leyton Orient , amistoso disputado em Londres .

Gillingham  FC 1 x New York Cosmos

No dia 26 de julho o NY Cosmos empatou com Gillingham FC em Gillingham Inglaterra .

Villarreal CF 3 x 0 New York Cosmos

Em 13 de Novembro o NY Cosmos jogou contra o Villarreal CF no El Madrigal Stadium num jogo em homenagem ao Marcos Senna . O Cosmos perdeu por 3a0 , Marcos Senna jogou o primeira tempo no time espanhol e no segundo jogou pelo NY Cosmos.


http://en.wikipedia.org/wiki/2013_New_York_Cosmos_season


Nenhum comentário:

Postar um comentário